Membros lecagalefe Postado Abril 22, 2015 Membros Postado Abril 22, 2015 Olá povo. Depois de muita leitura e pesquisa, enfim fizemos, eu e esposa, nossa trip pelo velho continente. Era só um plano a médio prazo essa trip, mas graças à KLM, que deu um tilt no site e ofereceu passagens de ida e volta no trecho RIO-Amsterdam por R$ 515,00 já com taxas .... aí meus caros.... fui pra galeraaaa ! Feita a compra da passagem, restava elaborar o roteiro. Baseado nos relatos aqui do Mochileiros e de outros vários blogs, traçamos a rota: Amsterdam - Bruxelas - Londres - Paris - Colonia - Amsterdam. Todo o trajeto dentro da Europa foi feito de trem. Baixei um app Maps Me, que é um maps off line, que me ajudou muito na viagem. Ele funciona como um gps. Assim, peguei os locais que iria visitar em cada cidade, plotei no programa e foi só alegria. Não me perdi nenhuma vez, andava igual um morador da cidade, cortava caminho e atingia os objetivos sem maiores problemas. Ele só gasta um pouco de bateria por a gente ter q ficar olhando toda hora, então convém ter uma bateria extra. Feito o roteiro, defini os períodos em cada localidade, conforme abaixo: Dia 1 Amsterdam - chegada ao meio dia - passeio cidade Dia 2 Amsterdam - parque keukenhof e restante rolé na cidade Dia 3 Saida pra bruxellas 8:00h. Chegada em Bruxellas, rolé pela cidade, e as 19:00 ida para Londres. Dia 4 Londres - rolé pela cidade baseado no maps me Dia 5 Londres - rolé pela cidade baseado no maps me Dia 6 Londres - rolé pela cidade até 16:00. As 17:00h ida para Paris. Chegada em Paris 19:40. Dia 7 Paris - rolé pela cidade baseado no maps me Dia 8 Paris - rolé pela cidade baseado no maps me Dia 9 Paris - rolé pela cidade até 15:00h. Depois disso, ida para Colonia as 16:00. Chegada em colonia e rolé pela cidade. Dia 10 Colonia - role pela cidade, catedral, ponte, ruas turísticas, etc. As 18:00 ida para Amsterdam. Chegada 21:00 em Amsterdam. Dia 11 Amsterdam - role pela cidade, passeio nos canais. Dia 12 Retorno para o Brasil. Segui exatamente esse roteiro. Deu certo 100%. Não visitei museus pagos em nenhum lugar. Em Paris, no primeiro domingo do mes, existem vários museus que não cobram ingresso. Em Londres , vários museus são 0800. Não paguei nenhum. Em Amsterdam, custo só do passeio ao Keukenhof (16 euros por pessoa + 5 euros onibus da cidade ao aeroporto + 10 euros do aeroporto até keukenhof) Dica: fiquei no Easyhotel em Amsterdam. Lá, existem uns cartoezinhos de desconto em várias atraçoes. O passeio pelos canais é 18 euros. Com o desconto padrão dos diversos pontos de venda na cidade fica por 16 euros. Com o cartaozinho do Easyhotel ficou por 11 euros. Então, vale dar uma ida no Easyhotel e pegar uns cards de desconto. Planejei gastar somente 65 euros por dia. Incluido nesse valor estava alimentação e transporte. Fomos com o intuito de NADA COMPRAR. Deu certo. Comidas eram as típicas das cidades (compradas em supermercados) e comidas na rua, parques, calcadas, juntamente com a maioria da população do lugar. Sempre comprava em supermercados. Quando tinha fome, perguntava ao Maps ME onde tinha um supermercado perto e ia nele. Mão na roda total. Em londres, o teto era 70 libras por dia, o que foi plenamente possível. Os gastos abaixo foram para casal Passagens = R$ 1050,00 - RIO - Amsterdam - RIO. Passagens BSB - RIO = R$ 500,00 Hoteis = R$ 2.300,00 Pass Trem = R$ 1.350,00 Alimentaçcao = R$ 1.800,00 Transportes nas cidades = R$ 800,00 Atraçoes = R$ 200,00 É isso galera, se quiserem mais info, estou a disposição para respostas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.