Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, vou fazer a minha primeira viagem Internacional de pouco mais de 30 dias, já tenho um esboço do meu roteiro e gostaria da ajuda de vocês de acordo com as experiências já vividas aqui.

 

Dúvidas??

. Quero conhecer os seguintes lugares: Londres (onde pretendo ficar 10 dias pois tenho uma irma e economizaria com hospedagem e alimentação), Paris-10 dias, Amsterdam (3 dias), Bruxelas (2dias), Genebra ( 3 dias, é onde surge minha primeira dúvida, compensaria sair de Paris de trem, para ir até la e de lá ir a Itália?), Itália, quero ir a Roma, Milão e veneza, mas tenho que escolher entre ela ou espanha, pois creio que não seja perto,não curto muito boates, gosto de programas mais leves até porque vou sozinha, qual dos dois países tem mais a me oferecer? . E minha dúvida maior é: compro a passagem para Londres ou Paris, sei que seria muito melhor comprar pra onde vou começar e terminar, porém os preços assim são abusivos, ouvir falar também sobre a imigração de londres e me assustei, a começar porque não sei falar inglês para poder responder as perguntas, levaria uma carta convite da minha irmã o que já ajudaria eu acho, minha ultima duvida e sobre o preço de passagem, não tenho noção o que é caro ou barato, achei de 2700 saindo de Vitória/es para londres ou paris, se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá! Vamos lá, vou tentar te ajudar em alguns pontos.

 

Quanto a Itália ou Espanha, isso é muito pessoal. Leia mais relatos do pessoal aqui e escolha aquele que você acha que mais te interessa, porque os dois países têm muito a oferecer. Quanto à Itália, nunca fui a Milão, mas dizem que é uma cidade sem muitos atrativos, que não agrada muitas pessoas. Sugiro que considere Florença, que é uma cidade maravilhosa.

 

Já em relação à imigração de Londres, você terá que passar por ela de qualquer jeito, vez que o Reino Unido não integra o espaço de Schengen, ou seja, mesmo chegando na Europa em Paris, ao ir para Londres você precisará de um visto específico para o Reino Unido. Se não sabe falar inglês, é só pedir um tradutor assim que chegar lá e leve toda a sua documentação caso precise apresentá-la (referente aos seus vínculos no Brasil, dinheiro disponível, reservas que você realizou para sua viagem, etc). Peça para sua irmã não se esquecer de colocar o contato dela na carta, pois pode ser que a contatem lá na hora.

 

Quanto a ir e voltar pelo mesmo lugar, nem sempre vale a pena. Pesquise bastante, porque muitas vezes você acha ida e volta por lugares distintos por um valor adicional que vale mais a pena do que o deslocamento para o retorno. 2700 é um preço bom, se achar mais barato, vai ser uns 300/400 no máximo, com exceção das super promoções.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Complementando as preciosas informações. A entrada Na Inglaterra, se vc for informar que vai ficar na casa da tua irmã, pode até prejudicar caso ela não esteja 100% regular. Tem um procedimento de carta autorização que deve ser obedecido. Existe um tópico específico sobre o assunto no fórum Europa - VISOS E FORMALIDADES. No Forum do R. Unido tem um tópico sobre o assunto com boas informações inglaterra-formalidades-de-entrada-perguntas-e-respostas-t48090.html

Feliz quem pode curtir 10 dias Paris, já estive 3 vezes e ainda sinto que não conheço esta linda cidade. A Itália inteira é um museu a céu aberto 30 dias pra lá é pouco, Florença é uma das mais lindas cidades e importante da Itália, a Espanha também. O negócio é escolher e se contentar com o tempo e dinheiro. A Suíça só para ir nos Alpes custa a bagatela de $100 francos,

Eu sempre recomendo a compra de múltiplos destinos com agencia de viagem e não me arrependo. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Mauro, comprei minha passagem Vitoria - Londres e Roma- vitória estava lendo algumas coisas sobre o seguro viagem e vi que obrigatório, porém vou entrar por Londres e N vou andar de avião lá dentro, a penas de trem, você acha que tem necessidade de comprar o seguro? O mais barato que eu achei foi 400 reais e essa viagem já vai me sair bem cara!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para o Reino Unido realmente não é obrigatória a contratação de seguro, mas para os demais países que você vai é.

 

Acredito que seguro viagem seja um bom investimento, já que a gente nunca sabe o que pode acontecer. Caso aconteça algo (bate na madeira), o prejuízo é enorme pra quem não possui seguro. Ainda que você não vá andar de avião, tem a cobertura também da parte de saúde.

 

Faça a cotação com e sem os 10 dias na Inglaterra e veja se pra você realmente vale a pena correr o risco.

 

http://www.mochileiros.com/seguros-de-viagem-perguntas-e-respostas-t36432.html nesse tópico aqui o pessoal sempre posta códigos para desconto do seguro da Mondial, dá uma olhada (na minha última viagem cotei em vários lugares e achei o da Mondial, com desconto, o melhor custo-benefício). Recomendo que leia também as recomendações do Adriano sobre o seguro, neste mesmo tópico.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já informei em outros tópicos se vc comprou a passagem com cartão de crédito Internacional, tem direito ao seguro SAÚDE de 30.000 euros etc EXIGIDO para entrada na Europa, eles não pedem mas podem pedir para ver. Procedimento para imprimir o cartão entre em contato se o teu for Visa no fone 0800 8913679 e veja com imprimir o seguro.

Link para o comentário
  • Membros

Comprei a passagem pelo cartão da minha prima e Visa platinum, tenho direito ao seguro mesmo o cartão não sendo meu?? outra coisa, vou viajar de: Londres, Paris, Bruxelas, Amesterdam, Munique (e seus arredores), Veneza, Milão, Florença e Roma. Qual o melhor passe de trem que eu posso adquirir para me locomover de um País para o outro ou não vale a pena comprar um passe?!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Provavelmente não. Na última vez em que eu chequei, o seguro era disponibilizado em alguns cartões, somente para o titular ou dependente.

 

Em geral, ninguém recomenda o passe de trem, pois você acaba gastando muito mais do que comprando as passagens separadamente, direto com as companhias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...