Ir para conteúdo
Èricson Moreno

Bolívia é Seguro?

Posts Recomendados

Vamos lá,

Em 2013 eu e mais 3 amigos fomos mochilar no Peru, viajantes de primeira viajem ficamos encantados ::hahaha:: com o país, Peru simplesmente encanta, já em 2014 resolvemos incluir outro roteiro em nosso trajeto Bolivia!!! o trajeto seria o seguinte, de Porto Velho a Rio Branco, de Rio Branco a Puerto Maldonado e de lá pegaríamos um ônibus para Puno e atravessaria para Copacabana, nosso tempo era curto então pesquisamos o trajeto mas curto possível, no meio do trajeto acabamos que não atravessamos o lago titicaca, fomos para desaguadeiro ::putz::::putz:: pior erro desse mochilão, chegando lá todos felizes pois faltava poucas horas para então conhecer Lapaz, sonhávamos com esse momento, iriamos passar o FEliz nAvidad ::otemo:: lá tudo ia bem, até que Militares do lado do desaguadeiro Boliviano nos chamaram :shock: e pediram pra acompanhar eles até um predio estranho, diga-se de passagem cena de filme :shock::shock: fomos os 3 desconfiados, pois só queríamos ir até a migração Peru/Bolívia e conhecer Lapaz, fomos levados até uma sala escura com 6 militares armados, quando entramos na sala nossas caras entregava tudo MEDO ::ahhhh:: Na sala eles pediram para colocar tudo que estava na mochila, tiramos pois não tinha nada a temer, depois pediram para ver as coisas de valor, ok mostramos, depois pediram meus cartões :? wats, depois pediram para ver nosso dinheiro?? :? como assim, nosso dinheiro??? eu mostrei um pouco que eu tinha e deixei o resto escondido em um bolso da minha calça, mostrei apenas o que estava em minha mochila, os meus amigos também mostraram, eles queriam tudoooo, :shock: questionavam a nossa entrada no país que só poderíamos entrar com 200 dólares e teríamos que deixar demais dinheiro e bens, e queria saber se meu cartão tinha dinheiro e se na Bolívia eu podia tirar dinheiro nos caixas de lá, não lembro bem quantas horas ficamos sendo pressionados e questionados pelo militares Bolivianos, sei que em nossos rosto estava estampado o medo :shock: e indignação :x , depois revistaram a eu e meu amigo, e acharam o meu dinheiro na minha calça, cara eles queriam tudo, enfim depois de muita conversa e extorção de dinheiro ::grr::::grr:: saímos da sala, podíamos prosseguir ::otemo:: mas meus amigos preferiram retorna ao Peru e desistimos de ir a Lapaz :roll: , Bom ficamos revoltados e decpcionados, claro que o Peru compensou, mais ainda quero conhecer muito a Bolívia e pretendo retorna este ano 2015 para conhece-la, mas pergunto essa situação que passei é generalizada em todo o País??? Não nego que ainda fico meio receoso ::mmm:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos países da América Latina o maior perigo é a Policia.

 

No Chile são praticamente bandidos. Simplesmente roubam coisas da sua mochila no momento da revista.

 

Você foi assaltado pela polícia. Simples assim.

 

Isso já aconteceu comigo aqui em São Paulo, mas eu estava errado, veículo sem documentos, eu não podia ficar sem o carro, fiquei na mão deles. Queriam até que eu fosse no caixa eletrônico com eles.

 

Vocês estavam com drogas ? Estranho ...

Geralmente isso acontece quando algo está errado.

 

Nessas horas não pode dar muita moleza. Se sentirem que você está com muito medo já era, tem que ter um meio termo.

Ser educado porém firme.

 

Já aconteceu comigo algo parecido em La Paz.

Fui abordado por policiais em frente ao hostel e queriam que eu os acompanhasse.

Fiquei com muito medo, estava sozinho, a Gi me esperava em Lima, mas não deixei transparecer.

 

Educadamente porém com firmeza eu disse que me revistassem, podiam até entrar no hostel e revistar minha bagagem, mas me neguei a entrar na viatura.

Inventei uma história, disse que um parente trabalhava na embaixada em Santa Cruz, que ia dar um telefonema para ele verificar o que estava acontecendo.

 

Me deram uma canseira e me liberaram.

 

Chame-os sempre pelo nome e cargo que está na farda, isso não ofende e intimida.

Demonstre respeito porém deixe claro que conhece seus direitos.

 

Um amigo fez um crachá falso de jornalista da Globo, costuma funcionar ::lol4::::lol4::

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×