Ir para conteúdo

Tailândia / Laos / Camboja / Vietnã - Mochilão 36 dias com gastos


Posts Recomendados

  • Membros

 

Fala, Galera!

 

Vou deixar aqui registrado o meu roteiro e alguns detalhes da viagem! Fui em fev/mar 2015, 2 pessoas.

 

Abaixo um resumo do roteiro. Para mais detalhes como gastos, atividades nos lugares (com custo também) e etc, coloquei uma planilha no DOCS: http://goo.gl/dhjer2

 

 

Resumo do roteiro:

 

0 / Avião as 04h15m para Bangkok (vôo QR 772) / Brasil

1 / Chegada em Bangkok / Chatuchak Market / Khaosan Road / Tailândia

2 / Bangkok / Templos / Entrada para Grand Palace: 500B / Trem para Chiang Mai a noite (trem 51 - 431B) / Tailândia

3 / Chiang Mai / Templos / Tailândia

4 / Chiang Mai / Aluguel moto (180B/dia - 90 pra cada) / Templos, passeios de moto e pôr do sol no Doi Shuthep / Tailândia

5 / Ônibus para Pai (150B + 40B táxi rodoviária por pessoa) / Pai / Cervejas e mais cervejas / Tailândia

6 / Pai / Aluguel moto (140B/dia - 70 pra cada) / Pai Canion, Pam Bok, Memorial Bridge / Ticket ônibus + Slow Boat 1750B / Tailândia

7 / Pai / Ônibus no final da tarde para a fronteira (Chiang Khong) / hostel incluso para passar a noite / Tailândia

8 / Fronteira Tailândia/Laos pela manhã / Visto Laos: USD 31 / Início trip 2 dias no slow boat / Laos

9 / Segundo dia Slow Boat / Luang Prabang no final da tarde / Laos

10 / Luang Prabang / Kouangxi Waterfalls 25.000K tuk tuk + 20.000 entrada / ônibus para vang vieng (115.000K) / Laos

11 / Vang Vieng / Cerveja na cidade / Pôr do sol do outro lado do rio / Laos

12 / Vang Vieng / Tubbing / Bebidas / Laos

13 / Vang Vieng / Ônibus para Don Det - 4000 islands (250.000K) as 14hs - dia inteiro de viagem / Laos

14 / Don Det / Dia na ilha / Refeição preço médio de 2-3 U$ / Laos

15 / Don Det / Aluguel bike (10.000K) / Laos

16 / Don Det / Laos

17 / Don Det - Siem Reap / barco (15.000K) - táxi fronteira (USD 5) - saída Laos + entrada Camboja (2+35 USD) + ônibus Seam Reap (USD 23) / Camboja

18 / Siem Reap / Dia na cidade / Passagem para Sihanoukville (sleeping bus 16 USD) / Camboja

19 / Siem Reap / Templos o dia inteiro (tuk tuk 25USD/12,50 cada) - Entrada nos templos 20USD / Camboja

20 / Viagem até Sihanoukville - moto até pier (1 USD) - fast ferry para Koh Rong (20 USD) / Camboja

21 / Koh Rong / Camboja

22 / Koh Rong / Camboja

23 / Koh Rong / Camboja

24 / Koh Rong / Camboja

25 / Koh Rong / Day tour (snorkeling + fishing + long beach + bbq + plancton at night) - 10 USD / Camboja

26 / Koh Rong / fast ferry as 16h / ônibus HCC as 20hs (24USD) / Camboja

27 / Ho Chi Mihn - refeições leves (zuado estômago) / Vietnã

28 / Ho Chi Mihn - refeições leves (zuado estômago) / Vietnã

29 / Ho Chi Mihn - Museu Guerra (15.000D) / Ticket Cu Chi Tunnels (80.000D) / Vietnã

30 / Ho Chi Mihn - Cu Chi Tunnels - Cerveja a noite / Vietnã

31 / Vôo Ho Chi Mihn / Bangkok - Vôo Bangkok / Krabi - ônibus Krabi Ao Nang (150B) / Thailândia

32 / Ao Nang - Praia / Thailândia

33 / Ao Nang - Passeio 4 islands / Thailândia

34 / Ao Nang - Passeio Phi phi islands / Thailândia

35 / Ônibus Ao Nang/aeroporto (150B) - Vôo Krabi Bangkok / Vôo Bangkok - Doha - Brasil / Thailândia

36 / Vôo Bangkok - Doha - Brasil / Thailândia

 

 

Como poderão ver na planilha, fiz no low budget total. Gastanto menos de US$ 1000 em 36 dias - média de USD 25/dia. Isso devido a correria pois o que mais encarece são os transportes e os vistos para o Laos e Camboja.

 

A parte dos gastos da planilha, temos:

 

- Passagem SP - BKK ida e volta: R$ 3.062

- Passagens Ho Chi Mihn -> BKK + BKK -> Krabi + Krabi -> BKK: R$ 430,00

- Visto VIetnã (tirei no Brasil para não depender de ficar 2/3 dias em alguma cidade na Ásia para tirar): R$ 225,00

 

 

Ásia é sim muito barata, mas como um bom mochileiro mão de vaca, adoro ir no mais barato do mais barato em tudo. ::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

Highlights/comentários:

 

 

Tailândia

 

- Bangkok: Como já conhecia BKK, passamos poucos dias antes de ir para o Norte. Já conhecia as ilhas (e no final da trip passei mais uns dias por lá) mas o norte é incrível. Diferente do sul que é MUITO cheio, bem mais caro, mais "ocidentalizado", o norte é mais "original"

 

- Pai: Uma pergunta comum que se escuta dos outros mochileiros na Ásia, quando você fala que foi pro norte da thai: - VOCÊ FOI PRA PAI?. Pai é uma cidade que fica a 3 horas de Chiang Mai. Cidade tranquila, ambiente de uma energia incrível, moto baratinha pra alugar e muita coisa pra fazer ao redor, etc... Pai é incrível!

 

- Krabi/ilhas: como adiantei, após se acostumar com a ásia do jeito que ela é, chegar em Krabi ou nas ilhas é meio que um choque. Resorts por toda a parte, restaurantes muito caros, ocidental total!! Sei que é um desejo de muitos ir por ser famoso e tal, foi um dos que eu menos curti. Não pela beleza em si, claro que é lindo! Mas a quantidade exagerada de pessoas e barcos deixam a água suja, tudo é super valorizado e etc.

 

 

Laos

 

- De Pai compramos o ticket para o Slow Boat (um pacote, na verdade, composto por uma van até a fronteira, uma noite em um hostel de lá, café da manhã no outro dia e transporte para cruzar a fronteira, transporte do outro lado e o barco, de 2 dias pelo rio Mekong). Vale muito a pena!! O Mekong é muito imponente e você vai cruzar com ele por muitos momentos na Ásia. Navegar por 2 dias nele é incrível. Fomos acompanhando os valores unitários dos ônibus e barcos e tal e fica mais barato comprar o pacote direto de onde vc estiver do que indo comprando 1 a 1.

 

- Luang Prabang: cidadezinha bem tranquila e lotada (era ano novo Chinês). O principal e mais lindo de se fazer é Kouangxi Waterfalls. Não percam!

 

- Vang Vieng: fomos até lá conhecer e fazer o famoso tubbing. Achamos que era uma coisa meio teen mas não! É realmente bem legal!! Comecem cedo e aproveitem lentamente, bebendo em todos os bares e no final muito provável que terá que pegar um tuk tuk para o trecho final (principalmente se for na época de seca), pois eles cobram um depósito e caso não devolva a bóia até as 18hs eles não devolvem o depósito

 

- 4000 islands - bem legal! ficamos em Don Det. Not much to do, mas bem tranquilo... Preparem se para o calor :)

 

 

Camboja

 

- De Don Det saímos por conta própria até a fronteira. De lá pegamos uma van para SIem Reap. É a opção mais barata!! Fomos com a AVT e recomendamos!! http://www.asiavantransfer.com/ Acabei conhecendo o dono, Ramiro, um uruguaio gente boníssima que foi morar no Camboja e tem essa empresa de vans

 

- A primeira parada foi em Seam Reap. O maior calor da minha vida. Tirei o print do celular no dia que fomos ao templo: 34 ºC com sensação térmica de 44 ºC. Para ir aos templos, pegamos um tuk tuk. Fomos com um que é bem recomendado no Trip Advisor e tem um diferencial: ele leva um isopor com inúmeras garrafas de água geladinha. Sempre que volta para o tuk tuk lá está ele com um sorriso contagiante e água gelada em mãos. Fizemos desde o nascer do sol no Angkor Wat até o pôr do sol. Small + BIG circuit. Pagamos 25 USD em 2 pessoas (mas ele poderia levar até 4 - não achamos ninguém pra dividir). Templos incríveis! Mas é sério: se preparem para o calor

 

- Koh Rong: após uma correria de muitos dias, achamos um lugar para sossegar um pouco. Essa ilha é maravilhosa. Água azul, areia branca... Dá pau nas ilhas da Thai com um diferencial: continua roots e barato demais! No caminho fizemos alguns amigos e acabamos todos ficando lá por dias...

 

 

Vietnã

 

- Devido a falta de tempo, fomos apenas para Ho Chi Mihn (Saigon). Ficamos muito impressionados com esse país, no melhor dos sentidos. Uma palavra resume: MOTOS. Milhares, por toda a parte. Ficamos na cidade e fomos para Cu Chi Tunnels. Incrível! Museu da guerra tb é excelente pra entender o tamanho da guerra, o que destruiu e o que causou para eles...

 

- Se tivesse um pouco mais de tempo, trocaria uma coisa: teria cruzado de Vang Vieng para Ha Noi e descido pelo Vietnã. É o país mais barato de todos esses 4. E no norte/parte central há MUITAS atrações incríveis!! Mas infelizmente ficará pra uma próxima vez

 

 

 

(bem) Resumidamente é isso!

 

 

Qualquer dúvida em relação aos transportes, atividades, etc... podem mandar!!

 

 

Abs!

   

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O grande Papacuti compartilhando sua mochilada com nóixxxxxxxxxxxx...

 

Que esse relato ajude bastante gente do mesmo jeito que nossas conversas me ajudaram Julião!

 

Mochilar é o que há! E que, conforme for passando os anos, mais low cost e high culture sejam nossas mochiladas!

 

Grande abraço Papacuti, e vai trabalhar agora! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Papacuti, td bem ?!

 

Seu roteiro me esclereceu algumas dúvidas, mas na prática, o q vc me sugere de roteiro sendo 30 dias para Pessoal, alguém me sugere uma rota, sendo q preciso começar pelo Vietnam...minha idéia é Vietnam ( preciso começar aqui) + Camboja ou Indonesia + Tailandia, em 30 dias...tô meio confusa, é tempo suficiente? E outra dúvida muuuuito importnate, que está me tirando do sério, o deslocamento entre estes locais, o mais rápido + barato, hehe, se é q é possível..!!

 

Esqueci de dizer que começarei de verdade pela Austrália, 10 dias antes da empreitada pelo sudeste asiático...então minha passagem de ida tem q ser obrigatória por lá...eu coloquei Rio > Vietnam com stop over na Australia, ficou bom o preço, mas na volta, n sei de onde vir...e acho q no fim deve encarecer...!! :roll:

 

Qq ajuda será MUITO bem vinda !! rs ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Papacuti, td bem ?!

 

Seu roteiro me esclereceu algumas dúvidas, mas na prática, o q vc me sugere de roteiro sendo 30 dias para Pessoal, alguém me sugere uma rota, sendo q preciso começar pelo Vietnam...minha idéia é Vietnam ( preciso começar aqui) + Camboja ou Indonesia + Tailandia, em 30 dias...tô meio confusa, é tempo suficiente? E outra dúvida muuuuito importnate, que está me tirando do sério, o deslocamento entre estes locais, o mais rápido + barato, hehe, se é q é possível..!!

 

Esqueci de dizer que começarei de verdade pela Austrália, 10 dias antes da empreitada pelo sudeste asiático...então minha passagem de ida tem q ser obrigatória por lá...eu coloquei Rio > Vietnam com stop over na Australia, ficou bom o preço, mas na volta, n sei de onde vir...e acho q no fim deve encarecer...!! :roll:

 

Qq ajuda será MUITO bem vinda !! rs ::otemo::

 

Oi Thati. Que bom que foi útil pra você.

 

Sua passagem é pra qual lugar do Vietnã? Primeiramente você terá que providenciar seu visto do VIetnã. Dá pra fazer aqui do Brasil mesmo e já deixar pronto. Você envia seu passaporte por SEDEX com os documentos, taxas e formulário e eles retornam em uma semana com o visto prontinho (a taxa é de R$200 pelo visto e mais R$ 35 pelo SEDEX de volta + R$ 35 pelo SEDEX de ida) - Infos: http://vueltaalmundome02.blogspot.com.br/2014/03/visto-vietna.html

 

O Vietnã em tem muitas coisas incríveis, principalmente do meio pro Norte. O que você pode fazer é essa costa inteira. O ideal seria começar lá por cima, descer... De Ho Chi Mihn você entra facilmente no Camboja (pode ir direto pra Sihanoukuville - longa viagem mas pula a capital que não tem nada demais / pode ir pras ilhas, praias, etc / depois Siem Reap pros templos) e depois está a poucas horas de Bangkok. Chegando na Thai você decide: norte: mais campos, mais mato, mais templos, mais ÁSIA / sul: ilhas, mais caro, mais gente, praias, praias, praias lindas, mais ocidental/explorado.

 

OU Indonésia, vai ter que comprar um vôo de Bangkok pra Bali (ou BKK -> Jakarta -> Bali / quando fui pra indonésia em 2008 compensou comprar 2 vôos separados).

 

Legal é olhar o mapa e ir visualizando o que pode fazer. Clica no link aqui da minha assinatura, foram os lugares que fui ali no Camboja e tal... Basicamente fui para os locais principais. Claro que se eu tivesse muito mais tempo daria pra ir pra mais lugares, mas o principal eu fiz. É a "rota comum".

 

Pensa aí e qualquer detalhe ou dúvida manda!

 

E AUS vai pra onde? Morei lá 1 ano. Melhor país das galáxias! hehe ::otemo:: Conta pra gente quanto custou esse vôo? Gostei da rota, me interessa pro futuro pois ainda tenho coisas a fazer no Vietnã! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá!!!

Estou começando minha viagem pela Ásia e acho q vc pode me ajudar...

Meu roteiro tá um pouco diferente do q tenho visto por aqui pq não tenho datas fechadas e nem dia para voltar :P

- Comecei pela Índia (hj é meu último dia aqui!) fiquei 40 dias perambulando pelo país!! :D

- Agora vou pra Bali e fico 15 dias;

- Cingapura por 4 dias visitar umas amigas... Se não fosse isso, não iria :/

- Sul da Tailândia. Já estou com passagem para Pukhet e meus planos são ir direto pra Phi Phi passar uns 3 dias. Daí seguir pra Krabi e ficar mais uns 3 tb. De lá sigo pra Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangan reencontrar minhas amigas. Devo ficar uns 15 dias pelas ilhas... Data de saída de Koh Tao não está definida...

Daqui em diante não tenho roteiro!!! :o e por isso preciso de sua ajuda!!!! Kkkkkkkk

Pensei em fazer Tailândia até o norte e entrar pro Laos. Agora q é a dúvida cruel: depois do Laos ir pro Camboja e então Hanói e descer até Ho Chi Min, uma vez q de lá sigo para as Filipinas, ou Laos, Hanói, meio do Vietnã, Camboja e ilhas, Ho Chi Min?

Das Filipinas sigo pra Austrália e, se o dindin der, Nova Zelândia!! E ainda tem a Malásia pelo caminho q ainda não decidi se vou ou não... ufaaa!!!!

 

Cara, tá difícil concatenar minhas ideias pra fazer o triângulo Laos, Vietnã e Camboja!!! Me ajuda, please!!! Kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...