Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Site lista fazendas no mundo que trocam hospedagem e alimentação por trabalho

Postado
  • Membros

Quem gosta de fazer as malas e sair viajando, sabe que para isso é preciso planejamento e grana. Mas quem não dinheiro sobrando pode optar por uma alternativa que está ganhando adeptos no mundo todo a cada dia que passa: o Wwoof. (http://www.wwoof.net/ )

 

Apesar do nome complicado, o site Wwoof (rede mundial de oportunidades em fazendas orgânicas, na sigla em inglês) tem uma proposta bastante simples que é intermediar o contato de viajantes e produtores que precisam de ajuda em suas propriedades orgânicas. Em troca de hospedagem e três refeições diárias, os viajantes trabalham de quatro a seis horas por dia, cinco vezes por semana.

 

Daí você se pergunta: “O que farei em uma fazenda?”. Depende do local. Pode ser ordenhar vacas, plantar sementes, cuidar de animais, fazer compostagem, colher vegetais, capinar, fazer jardinagem ou até mesmo produzir queijos, vinhos e pães.

 

O período mínimo na fazenda é de uma semana e pode durar até seis meses ou um ano. Esta negociação é feita diretamente entre o viajante e o dono da propriedade. Mas como cada país tem suas regras quanto ao visto de trabalho, o Itamaraty recomenda que brasileiros que querem se tornar "wwoofers" procurem o consulado ou a embaixada do país que desejam visitar para saber qual tipo de permissão precisarão.

 

O site possui 12 mil fazendas cadastradas em mais de 60 países – entre eles há países bastante inusitados como Afeganistão e Cazaquistão. O Brasil também faz parte da rede e possui 99 fazendas. Para ter acesso à lista de locais, o viajante paga uma taxa de inscrição de até US$ 72. O valor varia de acordo com o país de interesse e da fazenda – alguns locais nem cobram.

 

No tempo livre o viajante pode explorar a cidade onde está hospedado. Há quem aproveite a oportunidade para emendar estadias e trabalhar em várias fazendas de um único país. Desta forma a viagem pode durar vários meses.

Fonte : https://economize.catracalivre.com.br/dicas/site-lista-fazendas-no-mundo-que-trocam-hospedagem-e-alimentacao-por-trabalho/

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.