Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

RS e SC de carro

Postado
  • Membros

Bom dia amigos, gostaria de compartilhar uma viagem que fiz no fim de julho (comemorar 1 ano de casamento)

Moro na Bahia e fui para RS.

Pequei uma promoção da Gol e as passagens Salvador - Porto Alegre - Salvador sairam por R$600 (eu e minha esposa ida e volta).

Em Porto Alegre aluguei um carro (W rent a car) com diárias de R$60 (km livre) mais seguro de R$15.

Fui para Florianópolis (a estrada BR está em obras, a ida teve um transito pesado com muuuuuuitos caminhoes), como não conhecia a cidade, achei que seria interessante dar uma volta pelas praias da ilha. Fui do Centro para a costa leste (praia da Joaquina) e contornei pelo norte.... Aconselho a todos.... infelizmente tava fazendo frio e só aproveitamos mesmo para dar uma "geralzona" na ilha.

De lá partimos em direção as Serras catarinenses, a ideia inicial era subir a Serra do corvo branco e descer pela Serra do Rio do Rastro.

Mudança de planos de ultima hora. Acabei abandonando a idéia de conhecer a Serra do corvo Branco, e toda espectativa ficou para a Serra do Rio do Rastro. Tinha em mão apenas uns mapas que eu achei na internet, e resolvi "cortar caminho" por uma estrada. Essa foi umas das piores decisões da minha vida.... Peguei uma estrada que passa por uma cidadezinha chamada Anitápolis. Pra falar a verdade eu nem seu quantos km de estradas HORROROSAS peguei... Disse horrorosas em relação a condição da estrada, pq o visual foi muito bonito... ela margeia um rio chamado "fortuna". Só fiz essa estrada pq o carro era alugado... no meu eu não fazia aquela estrada NEM PODENDO!!!!!

Chegando em Braço do norte eu parei pra respirar e ver se ainda estava vivo. Almoçamos (as 14h) e decidimos subir a tão esperada Serra do Rio do Rastro !

Tudo muito legal, muito bonito, mas de longe eu via uma singela neblina cobrindo o topo da serra. Como eu já tinho sofrido demais pra chegar até ali, eu não desisti, e resolver subir de qq jeito mesmo.

Que tristeza.... a bendita neblina piorou de uma forma que eu não tinha como andar a mais de 20km/h...Tirei muitas fotos do local, quando eu tiver mais tempo (paciencia) de postar eu coloco aqui pra vcs.

Quando terminei a subida descobri no posto policial que não tem como seguir pela estrada que eu tinha imaginado. Então... era o jeito descer (minha mulher nessa hora já estava quase me dando uma surra de pau quadrado). Ai não teve outra, desci a serra e comessa todo o caminho de volta. Passei por criciuma e desci em direção a Poto Alegre... Depois de muitas horas e muuuuuuuitos caminhões, chegamos a GRAMADO!

Uma recompensa incrivel!

Depois posto as fotos da viagem

Featured Replies

Postado
  • Membros

Antonio,

Vc fez reserva nessa W rent a car ou deixou pra procurar qdo chegou na cidade?

Vou para o RJ em novembro e gostei dos preços dessa locadora, mas eles estão pedindo o núm do meu cartão de crédito para fazer a reserva. Não acho confiável passar o número do cartão sem nenhuma garantia que receberei o serviço contratado... Já fiz reserva em outras locadoras e não foi assim o procedimento.

Com vc ocorreu o mesmo?

Saudações,

Vivi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.