Ir para conteúdo

Despachar mochila, bagagem...


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma Transport Cover da Deuter e usei-a para viagens com minha mochila em avião e ônibus.É uma capa super versátil que serve tanto como capa de chuva como capa de transporte e proteção para a mochila. Serve em mochilas de 60 a 90 litros. Pode ser utilizada deixando a alça da mochila para fora (tipo capa de chuva) ou cobrindo a mochila totalmente para transporte em avião, ônibus ou trem. Feita em nylon resistente a abrasão. Possui local para fecha-la com cadeado, alça de mão e local para identificação do proprietário. Pode ser guardada dentro do próprio bolso, super fácil de transportar.

 

Especificações Técnicas:

Peso: 450 g

Capacidade: 60 - 90 litros

Material: Deuter-Nylon

Dimensões (Altura x Largura x Profundidade): 95 x 36 x 34 cm

Detalhes: Alças para carregamento, costuras seladas, bolso externo, porta etiqueta para identificação da bagagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Então pessoal, sou novo aqui no Fórum.

 

Pretendo fazer o Caminho de Santiago no ano que vem e penso muito nessa questão de despachar ou não minha mochila, irei usar uma mochila de 40L.

 

Pensei em despachar uma bolsa pequena com coisas que não poderiam ir dentro do avião(canivete, garfo, bastão, produtos de higiene etc.) e ir com a mochila de 40L dentro do avião.

 

O que me dizem, essa prática procede ou estou errado? Daria pra fazer, alguém já fez isso!?

 

Meu medo é de perder a mochila e atrasar todo meu planejamento do Caminho.

Assim se perder a bolsa pequena, são coisas que não vão acabar com meu planejamento.

 

Valeu galera, abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezados companheiros do Fórum!!

 

Já utilizei muito as informações fornecidas aqui e comprei uma linda Deuter AirContact Pro 60+15 =)

Porém estou em uma situação um pouco diferente....irei viajar para Europa e preciso de uma mochila menor, apenas que faça o básico para passear poucos dias (coisa de 3 - 4 dias no máx) e o mais importante, que consiga passar por ela como bagagem de mão no aeroporto. Quantos litros seria melhor? Vcs poderiam me indicar algum modelo?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Precisei despachar mochilas cargueiras de 60 e 80 lts.

Para lacrá-las usei Abraçadeiras hellermann (alguns chamam de "engasga gato").

Com essas abraçadeiras lacrei a boca da bochila (unindo o miolo dos dois pontos de puxada do cordão) e tbm unindo as travas frontais superiores e inferiores.

Ficou muito bom!

 

Para protegê-las, usei uma bobina de filme de PVC (vc encontra facil em lojas de embalagens).

para facilitar esse strech, antes de usar o filme, coloquei a mochila num saco plástico (tipo saco de lixo).

Preço de hoje aqui em Taubaté-SP (Jan/2014): R$ 23,00 bobina com 300 mts de filme.

 

Achei essa uma solução bastante fácil e acessível....

 

espero ter ajudado.

 

Sempre Alerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
A mais pratica e um saco de transporte pode comprar em lojas especializadas ou mandar fazer.

 

O que eu achei mais pratico foi um modelo que desenhei e mandei costurar.

 

E um saco simples de nylon mais grosso feito na medida para comportar a mochila bem cheia com 3 voltas de plástico bolha.

 

O segredo e ter quadro cortes nas "costas" cada qual com velcro.

 

Para evitar furtosmcomomeu faço? Simplesmente costuro o saco rsrsrsr eu fecho com zíper e uso uma linha e agulha grossa e costuro toda ela, para transportar uso as aberturas para usar as alças, chego no aeroporto ponho as alças dentro e despacho.

 

Na chegada qualquer faca ou tesoura e corto a costura e pronto.

 

Na volta e so levar uma agulha e linha e fazer o contrario.

 

Como o saco e pesado e volumoso tem duas opções, países que permitem retirada de encomendas na agencia do correio e so vc embalar a capa e mandar em seu nome fez a viagem vc vai no correio e retira a capa. Outra opcao e locker de rodoviária ou aeroporto q pode ficar muito caro ou deixar no hotel que vai ficar na volta.

 

Mas acho o lance de correio mais seguro

]

 

Bom dia Bullseye!

 

Teria o projeto deste faco que desenhou? Teria fotos? Poderia compartilhá-las?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse tópico me fez pensar que sou muito tranquilo com isso...não tenho muita dó da mochila...rsrs

 

Sempre despachei a mochila sem nada ou, no máximo, dentro do saco plástico fornecido pela companhia aérea. Tenho uma Trilhas e Rumos Crampon 68 e ela aguenta firme há anos. Posso ter dado sorte de sempre ter chegado sem faltar nenhum objeto, mas acho que quando querem roubar sempre vão dar um jeito, por isso não fico muito preocupado com todo esse ritual.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...