Ir para conteúdo

Uma viagem para Angra dos Reis


Posts Recomendados

  • Membros

Angra dos Reis é uma cidade que ficava no meu imaginário... Apareciam barcos, belas praias, enfim, um paraíso. Na virada do ano, aproveitei o feriado e comecei 2009 indo conhecer esse lugar que há muito passeava na minha mente.

No caminho existe muita natureza. Essa região do litoral sul carioca não é chamada de ‘Costa Verde’ à toa. De repente, me deparo com uma construção totalmente destoante da paisagem: era a Usina nuclear de Angra, perto das praias mais bonitas, da mata atlântica ainda preservada...

Seguindo viagem, ao descer na rodoviária de Angra, confesso que a cidade que vi era um pouco diferente do que eu imaginava. A região é tomada por um grande porto, muitas embarcações, desde embarcações de carga até os barcos menores, que levam turistas para Ilha Grande. Dá para perceber que a cidade cresceu muito em direção ao porto, comprimida entre as encostas e a praia. Então fui procurar os pontos turísticos, que ficavam na direção de volta, indo no sentido da usina, por incrível que pareça!

Descemos numa das praias, mas não ficamos muito ali, decidimos caminhar um pouco, para ver se descobriríamos outros lugares. Realmente foi uma boa idéia, vimos praias belíssimas!

Infelizmente não é possível chegar a todas elas. A maior parte das praias está cercada e loteada, impedindo o acesso. Mesmo a legislação brasileira dizendo que é garantido o acesso às praias não é isso o que ocorre em Angra. Muitas vezes, tivemos que ver a praia através de alambrados.

Fotos, acessem http://tenda-tenda.blogspot.com

 

 

20090813214900.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...