Oi gente! Primeiro vou contar um pouco sobre mim: meu nome é Carol, tenho 18 anos e vim contar minha experiência pra vocês!
Nasci no Brasil, mas quando meus pais se separaram fui morar em Portugal com a minha mãe, onde fiquei por nove anos, antes de voltar para o Brasil em 2010. Isso pra dizer que não é a primeira vez que viajo, nesses nove anos durante minhas férias costumava vir para o Brasil e sempre vim sozinha, primeiramente com um auxiliar que me levava até o avião e depois pra minha família mas com 12 anos já ia sozinha como uma pessoa qualquer. Então não estava com tanto medo de ir para outro país sozinha, pelo menos até chegar lá ahahah Mas então, vamos ao que interessa né!
Resumo: Ganhei de presente de natal em 2013 um intercâmbio para estudar inglês durante um mês em Bournemouth, Inglaterra. A família da minha mãe (e ela) é portuguesa e eu morei lá grande parte da minha vida, então a gente achou um boa passar um mês em Portugal antes de eu ir pro intercâmbio. Depois desse mês fui para Bournemouth, e lá comprei uma excursão de um fim de semana em Paris. Quando o intercâmbio acabou fui uma semana para Londres, e depois passei 3 dias em Amsterdam. Nesse relato vou focar mais em Londres e Amsterdam, que foram os lugares onde eu realmente mochilei, por assim dizer ahahahahah
-1 mês de intercâmbio na escola Cavendish School of English
-1 mês de hospedagem em casa de familia com café da manhã e jantar incluso
~R$750 - 7 noites Hostel em Londres
~R$6000 - Compra de 750 libras e 750 euros, dos quais:
Porto (~3 Semanas): ~350E
Bournemouth (~1 mês): ~250£
Paris (3 dias): 150£ (preço da excursão) + 80E
Londres (8 dias): ~200£ (Hostel pago à parte, em reais)
Amsterdam (4 dias): ~145E + 100E (Hostel)
E ainda sobraram cerca de 150£ e 150E
Sei que para alguns o dinheiro que gastei em Amsterdam e em Londres principalmente pode parecer pouco, mas eu fui pra conhecer a atmosfera, a cidade, as pessoas, não pra ficar comprando as coisas ou indo em lugares só para mostrar pros outros, ficar indo em restaurante chique, eu comi comida de microondas mesmo, cortei coisas "obrigatorias" que pra mim não significam nada (ex, madame tussauds), não passei nenhuma necessidade, até pelo contrário... Tem que lembrar também que estudante universitário tem as manhãs de se virar com pouco hahahaahahah
Essa mochila eu pedi emprestada para um amigo meu, que foi super gente boa de me emprestar. Aí eu fui ler algumas reviews de mochilas da Nautika aqui no fórum e confesso que fiquei com medo de acontecer alguma coisa com ela ahahahah Mas não aconteceu nada! Eu sai do Brasil com 10 quilos nela, e planejava continuar assim, mas em Portugal eu aproveitei para comprar umas roupas (achando que minha mãe ia levar elas de volta, já que ela ia direto pro brasil) mas aí vocês sabem como é mãe né, ah leva mais esse agasalho, leva mais esse tenis, leva mais isso, etc... Acabei saindo de Portugal com 18 quilos na mochila. De resto não comprei muita coisa não, e na volta estava com bem menos roupa no corpo já sabendo que ia voltar pra um calor infernal, então voltei com 20 quilos na mochila.
Geral: Mochila super espaçosa, sempre cabia mais alguma coisa. Alças bem acolchoadas e tinha boa ventilação nas costas. Tinha um compartimento para as alças, então elas não ficavam "soltas" quando eu não tava usando. Ela tinha aquela abertura de ziper tipo uma mala, então a arrumação era mais fácil. Outra coisa que também ajudava a organizar era que a mochila tinha vários compartimentos. Achei uma boa mochila, resistente, em nenhum momento deu indicios de que não ia aguentar o peso, apesar do meu medo inicial que ela fosse rasgar facil pelas reviews que li aqui no forum hahahahah
Cuidados: Basicamente eu colocava a mochila nas costas até chegar ao aeroporto, onde colocava a cargo bag como proteção e plastificava ela antes de fazer o check in/deixar a bagagem. Quando chegava ao destino botava ela nas costas ate chegar ao hostel, ou seja andei com ela nas costas por relativamente pouco tempo; minha verdadeira companheira foi a mochila de ataque, essa sim que não saiu das minhas costas o tempo todo!
Conteudo: Bem, o que eu tinha levado inicialmente (e sinceramente foi o que eu usei praticamente) foram:
-1 Toalha normal de secagem rapida (leve) + de rosto
-4 camisetas de manga curta (uma no corpo)
-3 de manga comprida
-1 camisa xadrez de manga comprida
-7 meias e calcinhas (uma de cada no corpo)
-3 sutiãs (1 no corpo)
-1 tênis "novo" (comecei a usar um mês antes para acostumar o pé; no corpo)
-2 calças (uma no corpo)
-2 Casacos de Moletom (um no corpo)
-1 Casaco Impermeável (Fino, porem por dentro ele é revestido de uma materia "felpudo" bem quente, unica coisa que usei que comprei em Portugal; no corpo)
-1 chinelo
Outros: 1 celular, 1 camera, 2 cartões de memoria (um de 1 GB e outro de 4GB), e respetivos carregadores/pilhas/carregador de pilhas/etc, um HD externo pra passar o que precisasse (não levei computador), um caderninho de viagem para anotações, 1 cadeado, desodorante, escova e pasta de dente. Levei também uma "farmacinha" beeem pequena: spray de propolis e dipirona. Coisas que comprei em Portugal e levei também foram: Uma "balancinha" que você colocava o gancho na mala e puxava, era bem pequena e suportava até 30 quilos, um pó desodorante para colocar no tênis, Shampoo+Condicionador+Sabonete Liquido e um óculos escuro.
Além de todas as coisas desnecessárias que a minha mãe me fez levar, que não vou postar aqui pq essa lista é mais para "guiar" quem quer ir e não sabe o que levar.
Amei DEMAIS esse hostel! Foi o primeiro que fiquei e definitivamente ele levantou minhas expectativas para os outros hostels! A staff era incrivelmente simpatica e solicita, a limpeza foi feita diariamente, o ambiente era incrivel. Você chega eles já te dão um mapa, marcam e te explicam os principais pontos, e caso não dê para você ir para o seu quarto ainda, eles têm um locker para deixar suas coisas enquanto você espera ou sai pela cidade.
A entrada do hostel é um pub que de determinado horario a determinado horario é aberto ao publico, mas isso não tira o aconchego do local. O pub é o ponto de encontro para os mochileiros, com vários sofás e o bar. Eles têm uma pequena geladeira para você guardar sua comida e um microondas, e servem bebidas não alcoolicas gratuitamente o dia inteiro para os hóspedes, é só pedir no bar. Uma coisa que eu amei nesse hostel é que você vÊ que eles realmente estão preocupados com o bem estar do viajante, e quase tudo lá é de graça, você paga o hostel e não precisa pagar praticamente mais nada lá dentro, eles emprestam toalha, shampoo/condicionador, protetor de ouvido, secador, cadeado (esses dois ultimos você deixa um deposito de 5£ mas eles te devolvem no check out) etc! O único serviço pago é a lavanderia (lavar e secar sai por mais ou menos 4£) e se você quiser almoçar/jantar ou bebidas alcoolicas. Tinha dois computadores no pub que supostamente era uma libra por hora, mas depois não sei o que aconteceu que tava dando pra usar de boa sem pagar, acho que eles liberaram. O Wifi era totalmente gratuito e pegava tranquilamente no meu quarto.
Todo o dia a partir da meia noite eles passam dois filmes no pub, geralmente da meia noite à duas e das duas às quatro para o povo que não tá conseguindo dormir com pipoca grátis! Algumas noites têm também atrações especiais, como aula de dança e open mic night!
A staff em sua maioria são viajantes também, que estão ali temporariamente até ir para outro lugar pelo que eu pude perceber, o que faz com que sejam na sua maioria jovens e super abertos, claro que tem alguns membros que são mais "fixos", mas todos eram super gente boa, às vezes eu ficava conversando com eles na bancada, ou quando eles não estavam de serviço e estavam pelo hostel, eu sabia os nomes deles, eles sabiam o meu, muito legal mesmo, inclusive a moça que me deu o mapa de londres e me viu planejando meu dia me deu dicas, perguntou onde eu tinha ido, se eu tinha gostado, etc.
O café era uma DELICIA! A maioria do café ficava numa mesa que eles montavam, tinha pão (normal e integral), suco de laranja e mação, café, leite, acho que tinha chá (não lembro mas é provavel), ovos cozidos, cereal, iogurte, fruta, manteiga, geleias e nutella. Tinha outras coisas também, mas que você tinha que pedir no bar, pois eles fazem na hora: panquecas, smoothies (infelizmente lerdeei e nem experimentei)e omeletes deliciosaaas, que você podia escolher dentre alguns inredientes o que voce queria colocar (podia colocar tudo também se voce quisesse) no meu caso eu costumava pedir de bacon, queijo e cebola, mas podia escolher cogumelos, pimentão e outras coisas. E podia pedir quantas omeletes, panquecas e smoothies que você quisesse!!
Eu também amei a localização, era de frente para o rio, uma vista linda! Apesar de ser meio "longe" da estação de metro Pimlico (uns quinze, dez minutos a pé, nem é tããão longe assim vai) tem uma paragem de onibus bem na frente do hostel (a paragem inicial e final não é essa, mas a primeira paragem fica do lado do hostel também, dá pra ver ela da paragem na frente do hostel e fica a menos de dois minutos a pé), esse onibus é 24 horas e ele passa na estação de metro (se voce não tiver a fim de andar) e também em pontos turisticos como o big ben, westminster abbey e trafalgar square!
Eu peguei um quarto com 8 camas (4 beliches) com varanda com vista para o rio; o espaço do quarto é bem pequeno, é só as camas mesmo, mas isso não me incomodou não. Locker razoavelmente grande, não coube minha mochila porque ela era bem grande, mas uma mochila menor cabe tranquilamente. O beliche de baixo (que foi o que eu fiquei) tinha cortina, então dava uma sensação de privacidade muito boa! No meu quarto tinha também 2 chuveiros (separados) e um banheiro. Agora vão os motivos pelos quais eu não dei um 10: O espaço entre o beliche de baixo e o de cima era bem reduzido e os beliches são baixos, eu não sou muito alta (1,73) e não conseguia ficar sentada reta na cama, tinha que ficar curvada. Isso foi um problema para arrumar a mochila, tanto que eu levei ela pra varanda onde tinha uma mesa e lá que eu arrumei as coisas, se não não ia ter conseguido. A única outra coisa foi que na parte do chuveiro não tem onde você trocar de roupa a não ser que você vá pelado para o quarto (que não é uma opção), é como se fosse um box de chuveiro e você vai ter que trocar de roupa lá dentro, que é bem ruim, fica dificil se trocar sem molhar um pouco a roupa (que tem que ficar lá dentro enquanto voce toma banho, e com o vapor e respingos da agua e tal ela fica umida).
Mas fora isso não tenho absolutamente nada a reclamar desse hostel, realmente incrivel e recomendo MUIIIIITOOOOOOOOOOOOO! Definitivamente se eu for para Londres outra vez (deus queira! ahaha) eu fico lá!
Acho que depois do Travel Joy nenhum vai se igualar. Este hostel é tipico de cadeia de hostel, com muitos quartos, mais "automatizado". Fiquei num quarto com dois beliches, no caso a distancia entre os beliches era boa (dava pra sentar tranquilo) e cada cama tinha uma luz "própria" e uma tomada. O banheiro e o chuveiro eram separados, e no chuveiro tinha uma parte "separada" que dava pra você vestir roupa sem molhar muito. O "locker" do quarto era bem pequeno (fino), usei para guardar mais o meu dinheiro mesmo. Tinha uma mesa dentro do quarto que era bom se eu quisesse escrever, por exemplo.
Na recepção eles te davam um "mapa" da cidade, ponho mapa entre aspas porque era uma folha de papel e eu achei ele meio desorganizado. Isso era basicamente a única coisa que eles te davam, o resto era tudo pago, toalha, locker, cadeado, adaptador, kit de barbear, aluguel de bike, eles tinham tudo o que você precisasse mas sempre por um preço, o que só reforça o carater mais "mercenário" e de grande empresa desse hostel em oposição a um ambiente mais familiar. A internet só pegava na área em comum (nem um pingo de sinal no quarto) e era muito ruim; os computadores que tinham lá na parte comunitária eram pagos (e eu paguei) mas nunca dava pra abrir a internet, que era a unica coisa pra que eles serviam, ou seja, inuteis.
O café da manhã era razoavel, tinha pão, presunto, queijo, uns negócios que acho que eram tipo um snack de arroz sei lá, geleia, um creme de avelã, ovoz cozidos, suco, fruta (pelo que eu lembro costumava ser maçã) e cereais. Tinha também uma máquina para bebidas quentes gratuitas no café. No lobby também tinha várias máquinas de bebidas e snacks.
Na real que o que realmente é excelente neste hostel é a localização, literalmente do lado do vondelpark, cinco minutos a pé da leidseplein com acesso a vários trams e onibus, incluindo o que vai e vem do aeroporto, e a menos de dez minutos a pé da museumplein e dos serviços de cruzeiro pelos canais.
A staff é educada e não tive problemas, mas você é só mais um hóspede, e não tem um tratamento mais amigável, eles não vão sentar pra conversar com você ou saber seu nome, mas se você só quer saber de dormir mesmo é um ótimo lugar, não tem do que reclamar das instalações nem nada, quartos e banheiros limpos diariamente, enfim um bom hostel.
EM BREVE OS RELATOS
ps: Era minha intenção botar as fotos aqui, mas ia ter que ficar upando foto por foto, então acho que vou criar um instagram (já tava a fim de criar um mesmo) e postar elas lá!
GERALZÃO
Oi gente! Primeiro vou contar um pouco sobre mim: meu nome é Carol, tenho 18 anos e vim contar minha experiência pra vocês!
Nasci no Brasil, mas quando meus pais se separaram fui morar em Portugal com a minha mãe, onde fiquei por nove anos, antes de voltar para o Brasil em 2010. Isso pra dizer que não é a primeira vez que viajo, nesses nove anos durante minhas férias costumava vir para o Brasil e sempre vim sozinha, primeiramente com um auxiliar que me levava até o avião e depois pra minha família mas com 12 anos já ia sozinha como uma pessoa qualquer. Então não estava com tanto medo de ir para outro país sozinha, pelo menos até chegar lá ahahah Mas então, vamos ao que interessa né!
Resumo: Ganhei de presente de natal em 2013 um intercâmbio para estudar inglês durante um mês em Bournemouth, Inglaterra. A família da minha mãe (e ela) é portuguesa e eu morei lá grande parte da minha vida, então a gente achou um boa passar um mês em Portugal antes de eu ir pro intercâmbio. Depois desse mês fui para Bournemouth, e lá comprei uma excursão de um fim de semana em Paris. Quando o intercâmbio acabou fui uma semana para Londres, e depois passei 3 dias em Amsterdam. Nesse relato vou focar mais em Londres e Amsterdam, que foram os lugares onde eu realmente mochilei, por assim dizer ahahahahah
Itinerário (DEZ/014 a FEV/015)
09/DEZ - 03/JAN - Porto, Portugal
03/JAN - (23/JAN - 26/JAN) - 31/JAN - Bournemouth, UK (Paris, França)
31/JAN - 07/FEV - Londres, UK
07/FEV - 10/FEV - Amsterdam, Holanda
Finanças
~R$3.500 - Passagens aéreas* + seguro
* - Passagem ida/volta (TAP)
Ida: Guarulhos - (Porto) - Londres
Volta: Amsterdam - (Lisboa) - Guarulhos,
- Passagem Londres - Amsterdam (British Airways)
~R$4.000 - Intercâmbio
Incluso:
-1 mês de intercâmbio na escola Cavendish School of English
-1 mês de hospedagem em casa de familia com café da manhã e jantar incluso
~R$750 - 7 noites Hostel em Londres
~R$6000 - Compra de 750 libras e 750 euros, dos quais:
Porto (~3 Semanas): ~350E
Bournemouth (~1 mês): ~250£
Paris (3 dias): 150£ (preço da excursão) + 80E
Londres (8 dias): ~200£ (Hostel pago à parte, em reais)
Amsterdam (4 dias): ~145E + 100E (Hostel)
E ainda sobraram cerca de 150£ e 150E
Sei que para alguns o dinheiro que gastei em Amsterdam e em Londres principalmente pode parecer pouco, mas eu fui pra conhecer a atmosfera, a cidade, as pessoas, não pra ficar comprando as coisas ou indo em lugares só para mostrar pros outros, ficar indo em restaurante chique, eu comi comida de microondas mesmo, cortei coisas "obrigatorias" que pra mim não significam nada (ex, madame tussauds), não passei nenhuma necessidade, até pelo contrário... Tem que lembrar também que estudante universitário tem as manhãs de se virar com pouco hahahaahahah
TOTAL: ~R$14.250 por 63 dias fora
Mochila
Modelo: Nautika Cuba 78l
(http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Mochilas/Nautika/113687-Mochila-Cuba-78-L-PR---20-182-0)
Extras: Cargo Bag 90+30l, RainCover III
Essa mochila eu pedi emprestada para um amigo meu, que foi super gente boa de me emprestar. Aí eu fui ler algumas reviews de mochilas da Nautika aqui no fórum e confesso que fiquei com medo de acontecer alguma coisa com ela ahahahah Mas não aconteceu nada! Eu sai do Brasil com 10 quilos nela, e planejava continuar assim, mas em Portugal eu aproveitei para comprar umas roupas (achando que minha mãe ia levar elas de volta, já que ela ia direto pro brasil) mas aí vocês sabem como é mãe né, ah leva mais esse agasalho, leva mais esse tenis, leva mais isso, etc... Acabei saindo de Portugal com 18 quilos na mochila. De resto não comprei muita coisa não, e na volta estava com bem menos roupa no corpo já sabendo que ia voltar pra um calor infernal, então voltei com 20 quilos na mochila.
Geral: Mochila super espaçosa, sempre cabia mais alguma coisa. Alças bem acolchoadas e tinha boa ventilação nas costas. Tinha um compartimento para as alças, então elas não ficavam "soltas" quando eu não tava usando. Ela tinha aquela abertura de ziper tipo uma mala, então a arrumação era mais fácil. Outra coisa que também ajudava a organizar era que a mochila tinha vários compartimentos. Achei uma boa mochila, resistente, em nenhum momento deu indicios de que não ia aguentar o peso, apesar do meu medo inicial que ela fosse rasgar facil pelas reviews que li aqui no forum hahahahah
Cuidados: Basicamente eu colocava a mochila nas costas até chegar ao aeroporto, onde colocava a cargo bag como proteção e plastificava ela antes de fazer o check in/deixar a bagagem. Quando chegava ao destino botava ela nas costas ate chegar ao hostel, ou seja andei com ela nas costas por relativamente pouco tempo; minha verdadeira companheira foi a mochila de ataque, essa sim que não saiu das minhas costas o tempo todo!
Conteudo: Bem, o que eu tinha levado inicialmente (e sinceramente foi o que eu usei praticamente) foram:
-1 Toalha normal de secagem rapida (leve) + de rosto
-4 camisetas de manga curta (uma no corpo)
-3 de manga comprida
-1 camisa xadrez de manga comprida
-7 meias e calcinhas (uma de cada no corpo)
-3 sutiãs (1 no corpo)
-1 tênis "novo" (comecei a usar um mês antes para acostumar o pé; no corpo)
-2 calças (uma no corpo)
-2 Casacos de Moletom (um no corpo)
-1 Casaco Impermeável (Fino, porem por dentro ele é revestido de uma materia "felpudo" bem quente, unica coisa que usei que comprei em Portugal; no corpo)
-1 chinelo
Outros: 1 celular, 1 camera, 2 cartões de memoria (um de 1 GB e outro de 4GB), e respetivos carregadores/pilhas/carregador de pilhas/etc, um HD externo pra passar o que precisasse (não levei computador), um caderninho de viagem para anotações, 1 cadeado, desodorante, escova e pasta de dente. Levei também uma "farmacinha" beeem pequena: spray de propolis e dipirona. Coisas que comprei em Portugal e levei também foram: Uma "balancinha" que você colocava o gancho na mala e puxava, era bem pequena e suportava até 30 quilos, um pó desodorante para colocar no tênis, Shampoo+Condicionador+Sabonete Liquido e um óculos escuro.
Além de todas as coisas desnecessárias que a minha mãe me fez levar, que não vou postar aqui pq essa lista é mais para "guiar" quem quer ir e não sabe o que levar.
HOSTELS
Nome: Travel Joy Hostels - http://www.traveljoyhostels.com/
Nota Geral: 9,5/10
Preço: ~180£ por 7 noites
Comentário:
Amei DEMAIS esse hostel! Foi o primeiro que fiquei e definitivamente ele levantou minhas expectativas para os outros hostels! A staff era incrivelmente simpatica e solicita, a limpeza foi feita diariamente, o ambiente era incrivel. Você chega eles já te dão um mapa, marcam e te explicam os principais pontos, e caso não dê para você ir para o seu quarto ainda, eles têm um locker para deixar suas coisas enquanto você espera ou sai pela cidade.
A entrada do hostel é um pub que de determinado horario a determinado horario é aberto ao publico, mas isso não tira o aconchego do local. O pub é o ponto de encontro para os mochileiros, com vários sofás e o bar. Eles têm uma pequena geladeira para você guardar sua comida e um microondas, e servem bebidas não alcoolicas gratuitamente o dia inteiro para os hóspedes, é só pedir no bar. Uma coisa que eu amei nesse hostel é que você vÊ que eles realmente estão preocupados com o bem estar do viajante, e quase tudo lá é de graça, você paga o hostel e não precisa pagar praticamente mais nada lá dentro, eles emprestam toalha, shampoo/condicionador, protetor de ouvido, secador, cadeado (esses dois ultimos você deixa um deposito de 5£ mas eles te devolvem no check out) etc! O único serviço pago é a lavanderia (lavar e secar sai por mais ou menos 4£) e se você quiser almoçar/jantar ou bebidas alcoolicas. Tinha dois computadores no pub que supostamente era uma libra por hora, mas depois não sei o que aconteceu que tava dando pra usar de boa sem pagar, acho que eles liberaram. O Wifi era totalmente gratuito e pegava tranquilamente no meu quarto.
Todo o dia a partir da meia noite eles passam dois filmes no pub, geralmente da meia noite à duas e das duas às quatro para o povo que não tá conseguindo dormir com pipoca grátis! Algumas noites têm também atrações especiais, como aula de dança e open mic night!
A staff em sua maioria são viajantes também, que estão ali temporariamente até ir para outro lugar pelo que eu pude perceber, o que faz com que sejam na sua maioria jovens e super abertos, claro que tem alguns membros que são mais "fixos", mas todos eram super gente boa, às vezes eu ficava conversando com eles na bancada, ou quando eles não estavam de serviço e estavam pelo hostel, eu sabia os nomes deles, eles sabiam o meu, muito legal mesmo, inclusive a moça que me deu o mapa de londres e me viu planejando meu dia me deu dicas, perguntou onde eu tinha ido, se eu tinha gostado, etc.
O café era uma DELICIA! A maioria do café ficava numa mesa que eles montavam, tinha pão (normal e integral), suco de laranja e mação, café, leite, acho que tinha chá (não lembro mas é provavel), ovos cozidos, cereal, iogurte, fruta, manteiga, geleias e nutella. Tinha outras coisas também, mas que você tinha que pedir no bar, pois eles fazem na hora: panquecas, smoothies (infelizmente lerdeei e nem experimentei)e omeletes deliciosaaas, que você podia escolher dentre alguns inredientes o que voce queria colocar (podia colocar tudo também se voce quisesse) no meu caso eu costumava pedir de bacon, queijo e cebola, mas podia escolher cogumelos, pimentão e outras coisas. E podia pedir quantas omeletes, panquecas e smoothies que você quisesse!!
Eu também amei a localização, era de frente para o rio, uma vista linda! Apesar de ser meio "longe" da estação de metro Pimlico (uns quinze, dez minutos a pé, nem é tããão longe assim vai) tem uma paragem de onibus bem na frente do hostel (a paragem inicial e final não é essa, mas a primeira paragem fica do lado do hostel também, dá pra ver ela da paragem na frente do hostel e fica a menos de dois minutos a pé), esse onibus é 24 horas e ele passa na estação de metro (se voce não tiver a fim de andar) e também em pontos turisticos como o big ben, westminster abbey e trafalgar square!
Eu peguei um quarto com 8 camas (4 beliches) com varanda com vista para o rio; o espaço do quarto é bem pequeno, é só as camas mesmo, mas isso não me incomodou não. Locker razoavelmente grande, não coube minha mochila porque ela era bem grande, mas uma mochila menor cabe tranquilamente. O beliche de baixo (que foi o que eu fiquei) tinha cortina, então dava uma sensação de privacidade muito boa! No meu quarto tinha também 2 chuveiros (separados) e um banheiro. Agora vão os motivos pelos quais eu não dei um 10: O espaço entre o beliche de baixo e o de cima era bem reduzido e os beliches são baixos, eu não sou muito alta (1,73) e não conseguia ficar sentada reta na cama, tinha que ficar curvada. Isso foi um problema para arrumar a mochila, tanto que eu levei ela pra varanda onde tinha uma mesa e lá que eu arrumei as coisas, se não não ia ter conseguido. A única outra coisa foi que na parte do chuveiro não tem onde você trocar de roupa a não ser que você vá pelado para o quarto (que não é uma opção), é como se fosse um box de chuveiro e você vai ter que trocar de roupa lá dentro, que é bem ruim, fica dificil se trocar sem molhar um pouco a roupa (que tem que ficar lá dentro enquanto voce toma banho, e com o vapor e respingos da agua e tal ela fica umida).
Mas fora isso não tenho absolutamente nada a reclamar desse hostel, realmente incrivel e recomendo MUIIIIITOOOOOOOOOOOOO! Definitivamente se eu for para Londres outra vez (deus queira! ahaha) eu fico lá!
Nome: StayOkay Vondelpark - http://www.stayokay.com/en/hostel/amsterdam-vondelpark
Nota Geral: 7/10
Preço: 100E por 3 noites
Comentário:
Acho que depois do Travel Joy nenhum vai se igualar. Este hostel é tipico de cadeia de hostel, com muitos quartos, mais "automatizado". Fiquei num quarto com dois beliches, no caso a distancia entre os beliches era boa (dava pra sentar tranquilo) e cada cama tinha uma luz "própria" e uma tomada. O banheiro e o chuveiro eram separados, e no chuveiro tinha uma parte "separada" que dava pra você vestir roupa sem molhar muito. O "locker" do quarto era bem pequeno (fino), usei para guardar mais o meu dinheiro mesmo. Tinha uma mesa dentro do quarto que era bom se eu quisesse escrever, por exemplo.
Na recepção eles te davam um "mapa" da cidade, ponho mapa entre aspas porque era uma folha de papel e eu achei ele meio desorganizado. Isso era basicamente a única coisa que eles te davam, o resto era tudo pago, toalha, locker, cadeado, adaptador, kit de barbear, aluguel de bike, eles tinham tudo o que você precisasse mas sempre por um preço, o que só reforça o carater mais "mercenário" e de grande empresa desse hostel em oposição a um ambiente mais familiar. A internet só pegava na área em comum (nem um pingo de sinal no quarto) e era muito ruim; os computadores que tinham lá na parte comunitária eram pagos (e eu paguei) mas nunca dava pra abrir a internet, que era a unica coisa pra que eles serviam, ou seja, inuteis.
O café da manhã era razoavel, tinha pão, presunto, queijo, uns negócios que acho que eram tipo um snack de arroz sei lá, geleia, um creme de avelã, ovoz cozidos, suco, fruta (pelo que eu lembro costumava ser maçã) e cereais. Tinha também uma máquina para bebidas quentes gratuitas no café. No lobby também tinha várias máquinas de bebidas e snacks.
Na real que o que realmente é excelente neste hostel é a localização, literalmente do lado do vondelpark, cinco minutos a pé da leidseplein com acesso a vários trams e onibus, incluindo o que vai e vem do aeroporto, e a menos de dez minutos a pé da museumplein e dos serviços de cruzeiro pelos canais.
A staff é educada e não tive problemas, mas você é só mais um hóspede, e não tem um tratamento mais amigável, eles não vão sentar pra conversar com você ou saber seu nome, mas se você só quer saber de dormir mesmo é um ótimo lugar, não tem do que reclamar das instalações nem nada, quartos e banheiros limpos diariamente, enfim um bom hostel.
EM BREVE OS RELATOS
ps: Era minha intenção botar as fotos aqui, mas ia ter que ficar upando foto por foto, então acho que vou criar um instagram (já tava a fim de criar um mesmo) e postar elas lá!
Editado por Visitante