Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia de carro alugado em Ushuaia até El Calafate

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Eu e meu namorado estamos programando uma viagem à Patagônia Argentina e Chilena para outubro. A idéia é sair do RJ para Buenos Aires e depois de dois dias por lá seguir de avião até Ushuaia.

Em Ushuaia pretendemos alugar um carro e seguir até El Calafate passando por Punta Arenas, Peurto Natales e Torres del Paine.

A idéia é fazer todo o trajeto em 10 dias.

A minha maior dúvida é se pode entrar no Chile em carro alugado na Argentina. Em algum lugar eu li que nao pode... Mas nao li nada oficial sobre isso.

Alguém sabe me informar?

Abraços

Luciana

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia. Fiz minha viajem em janeiro, com minha família (5 pessoas), como havia programado e deu tudo certo. Foi ótimo ter alugado um carro, pois otimizou muito nossos passeios e economizando dinheiro, tempo e nos deu liberdade de horários. Estava muito difícil conseguir uma locação, não havia disponibilidade e os preços estavam extremamente caros, inviáveis. Após muitas pesquisas consegui uma empresa local, "Ready Rent a Car" El Calafate

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwinmdrYquX8AhUYLbkGHYthDnQQFnoECAwQAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.readyrentacar.com.ar%2F&usg=AOvVaw2ctXVeTkBn46FOBUuuJutb

com um ótimo preço que viabilizou minha passagem pela fronteira, através de uma permissão que custou U$100 no cash, além da locação. Peguei o carro, uma Duster, no aeroporto de El Calafate, onde havia uma pessoa me esperando e lá mesmo o devolvi. Atravessei a fronteira com esta permissão (IMPRESCINDÍVEL, SEM ELA VC NÃO PASSA), sem qualquer problema. Tanto na ida quanto na volta, este tramite pela aduana, durou cerca de 30min.

AVISO IMPORTANTE: as fronteiras entre Argentina e Chile fecham as 21h e só abrem 8h (NÃO IMAGINAVA QUE UMA FRONTEIRA FECHASSE!) e caso você chegue depois, como aconteceu comigo você terá que voltar e arrumar um local para ficar e o mais próximo estará a 34km. Um transtorno para quem estava com hospedagem paga!   

Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.