Ir para conteúdo

Mochilao 7 dias na Bolivia - Agosto2015


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi L.Fernando... eu e meu marido em Maio do ano passado fizemos de carro Brasil-Argentina-Bolívia-Peru-Chile. Passamos alguns dias na Bolívia e tivemos muitas aventuras lá, você vai gostar do país. O que você não pode deixar de fazer é o tour partindo de Uyuni, aquele de 3 dias. Eles vão te oferecer de 1, 2 ou 3 dias, escolha o último, vale a pena! Você andará em cratera de vulcões, tomará banho termal em águas aquecidas pelo vulcão, verá montanhas nevadas, lagos de todas as cores, animais exóticos, desertos, paisagens incríveis, o imenso salar e pernoitará em um hotel de sal!!!! Nunca mais irá esquecer e parecerá que você saiu da Terra e foi para outro mundo... Na cidade de Uyuni, vá até uma das pequenas agências que tem espalhadas por toda a cidade e compre sua passagem. Leve agasalho, pois você passa muito frio a noite. NÃO esqueça o óculos de sol, pois no salar pode prejudicar as vistas. Eles dão a alimentação, que é muito boa, mas sempre é bom levar um lanchinho e água.

Na região sudoeste da Bolívia, na minha opinião o mais bonito é esse passeio. É legal ver os povoados e a cultura, mas tem muita pobreza e deserto... As cidades, como Oruro, Uyuni, em si não são bonitas. La Paz é um caos!!! Iríamos dormir lá, mas como estávamos de carro e o trânsito é algo da China, só passamos e pernoitamos em uma cidadezinha próxima, para evitar problemas. Se você gosta de cidade grande, barulho e confusão, vá lá!!! No tour do salar conhecemos uns brasileiros que fizeram um trekking em uma montanha perto de La Paz, vi as fotos, muito lindo!!!

Próximo ao lago Titicaca tem cidades bonitas que você deve conhecer, como Copacabana, Isla del Sol, etc. Nós não fomos pois preferimos conhecer o Titicaca do lado Peruano, mas vi fotos e relatos, diz que é muito bonito.

O lado leste ouvi dizer que é mais desenvolvido, mas não conhecemos pois já fomos em direção ao Peru.

Muita gente nos assustou com a Bolívia, que era perigoso, etc. Mas não tivemos problemas. O povo é simples, vive um dia de cada vez (não vou dizer que não há perigo, só digo que nós não tivemos problema algum...). Apenas a polícia, como na Argentina, é muito corrupta. O custo de vida lá é baixíssimo. Ah, prepare-se com a altitude, eu achava que era frescura, mas não... passei muito mal praticamente a viagem toda! Demorei para me acostumar...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...