Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Murilo Pagani

9 Dicas de passeios na Cidade do México

Posts Recomendados

Maior cidade mexicana e uma das maiores do mundo, a Cidade do México, ou simplesmente DF (Distrito Federal), oferece diversas opções de passeios e lugares super interessantes para visitar. São tantas as opções, que para nós turistas fica difícil escolher o que conhecer, ainda mais se você não tiver muito tempo. A minha recomendação é ficar pelo menos quatro ou cinco dias inteiros para conhecer os principais atrativos dessa metrópole cheia de contrastes e que divide opiniões. Se você estiver com um cronograma folgado, não se preocupe em reservar uma semana para a cidade- você poderá desfrutar os passeios com muito mais calma e conhecer outros lugares.

 

1- Centro Histórico

Sem dúvida é um dos mais bonitos e interessantes de toda a América Latina na minha opinião.

 

Você pode começar o passeio pela Praça da Constituição (também conhecido como el Zócalo)- lá você encontrará a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional e muitos outros prédios históricos. Você pode percorrer toda essa região a pé ou ainda optar pelo Ônibus Turístico, que sai da rua lateral da catedral.

 

Atenção que essa é uma região bastante movimentada, portanto não de bobeira com seus pertences.

 

2- Torre Latinoamericana

 

A poucas quadras do Zócalo está a Torre Latinoamericana. No 42º andar, há um mirador onde se pode ver a gigante Cidade do México em 360 graus. A entrada me custou oitenta pesos (aproximadamente dez reais) e você tem acesso ao mirador quantas vezes quiser ao dia. Ou seja, vale a pena ir durante o dia e depois voltar à noite (fica aberto até ás 22hs) para ver a cidade toda iluminada. Lembre-se de não tirar a pulseirinha que comprova o seu pagamento.

 

3- Paseo de La Reforma

 

Essa é uma das principais avenidas da Cidade do México e passa por diversos pontos de interesse para nós viajantes: centro, zona rosa e pelo Bosque Chapultepec. Vale a pena caminhar pela avenida para observar o movimento e as diferenças entre os bairros da Cidade do México. Aos domingos a avenida é fechada para os carros e é a vez das bicicletas tomarem conta do lugar.

 

4- Bosque Chapultepec

 

Esse é o lugar preferido dos mexicanos para passear com os filhos nos finais de semana- mas não pense que o parque é apenas para crianças. O Bosque Chapultepec é um enorme parque super arborizado e que conta com diversas opções de entretenimento como museus, zoológico, passeio de kayak no lago, restaurantes, além dos espaços para caminhar, andar de bike ou simplesmente ficar sentando lendo um livro. O Bosque Chapultepec fica próximo da estação de metrô Auditório.

 

5- Bairro La Condessa e Roma

 

Esses dois bairros são bem tranquilos e ótimas referências para conhecer um outro lado da Cidade do México ,ou seja, sem multidões e congestionamentos. Há muitas praças e parques para caminhar durante o dia, e diversas opções de bares e restaurantes.

 

6- Museus

 

Para quem gosta de museus, a Cidade do México é um prato cheio. Para vocês terem ideia, conheci uma americana que é fascinada por museus, ela tinha reservado quatro dias para conhece-los e estava se lamentando que não seria suficiente para visitar todos o gostaria. Alguns dos mais famosos são: Museu Nacional de Antropologia, considerado o maior da América Latina e um dos mais visitados do mundo (fica dentro do parque Chapultepec); Museu de História Natural, Museu Frida Kahlo e o Museu do Palácio de Bellas Artes.

 

7- Feira de artesanato La Ciudadela

 

Se você está em busca de artesanato e daqueles souvenirs tradicionais de viagem a Ciudadela é o lugar ideal para você compra-los. Há muita coisa bacana e por preços bastante acessíveis- mesmo assim lembre-se de pechinchar, você conseguirá bons descontos. A Cidadeula fica próxima da estação de metrô Juárez.

 

8- Zona rosa

 

Se você está em busca de baladas e vida noturna, aqui é o seu lugar. Bares, restaurante e clubes que vão até o nascer do outro dia são encontrados nessa área. Independente de qual seja o seu estilo, a diversão é garantida.

 

9- Pirâmides de Teotihuacan

 

As Pirâmides de Teotihuacan não ficam na cidade do México, mas é bem perto e muito fácil de ir por conta própria. Essa é uma zona arqueológica com duas pirâmides principais que foram erguidas em reverência ao sol e a lua. Além das pirâmides há muitas outras ruínas que fazem parte do conjunto. Os ônibus públicos para as Pirâmides saem do Terminal Norte e custa oitenta pesos ( ida e volta)- saídas a cada vinte minutos. A entrada para as Pirâmides custa sessenta e cinco pesos.

 

Post publicado originalmente no meu blog (http://www.voltologo.net/9-dicas-de-passeios-na-cidade-do-mexico/)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...