Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bate e Volta - Ilha de Paquetá - RJ

Postado
  • Membros

"Um bairro da cidade que é uma ilha. Uma Ilha da Baía da Guanabara que é um bairro. Único."

É assim que o bairro é apresentado no site Ilha de Paquetá (http://www.ilhadepaqueta.com.br/paqueta.htm). E é verdade.

Quando criança eu ia muito à Paquetá. Depois de adolescente, não mais. A ilha passou por um longo período de sucateação e decadência, mas as coisas estão melhorando. O problema é que o abandono da prefeitura foi tão grande e durante tanto tempo que tem muita coisa para melhorar.

Ano passado, depois de muito tempo, voltei lá. Peguei ainda praias completamente poluídas, mas não é só isso que Paquetá tem a oferecer; tem outras belezas naturais. Fora os centros culturais, feirinhas (tem que verificar na internet), sambas, etc.

Além disso, é possível conjugar com 1/2 dia na região da Praça XV onde tem o CCBB, Casa França Brasil, Centro Cultural dos Correios, Feira de Antiguidades, Samba da Ouvidor - datas e horários a serem verificadas no site.

Passei metade de um dia lá, só passeando e não fui a todos os morros de Paquetá, mas passeei pelas praias indo em direção ao Parque Natural Darke de Matos e lá tem um mirante que proporciona uma bela vista, se não me engano, é o mais alto da ilha, mas a trilha é muito fácil.

Tive o privilégio de passear só ouvindo o som dos pássaros, já que lá não entra carro. É uma viagem no tempo, o local é bucólico, sem luxo nenhum. Pena que fiquei somente metade de um dia lá. É o tipo de passeio para quem está no Rio, já passeou pelos principais locais e tem um tempinho sobrando. Se você estiver nessa situação, vá!

Quando fui, o Parque Natural Darke de Mattos tinha banheiro e bebedouro.

O passeio de charrete é caro. Se der, faça o passeio à pé.

O Parque Natural Darke de Mattos tem banheiros e bebedouros logo na entrada.

Bom lugar para levar crianças, pois não tem muitos carros, só os ligados ao governo.

PARA CHEGAR:

O embarque para a ilha é feito no cais da Praça XV, no Centro do Rio. A viagem dura de cerca de 70 minutos com um visual deslumbrante da Baía de Guanabara: Ilha Fiscal, Ponte Rio/Niterói, Ilha do Sol, Jurubaíbas, etc. Fora o visual do Pão de Açúcar. Vá com a câmera à postos durante a travessia.

É possível ver o horário e o valor das taifas das barcas no site da concessionária: http://www.grupoccr.com.br/barcas/

ONDE COMER:

Gente, sério, eu achei as barraquinhas de rua mais apresentáveis que os restaurantes. E olha que eu não tenho frescura nenhuma para comer! O cachorro quente da carrocinha em frente à estação das barcas era muito melhor. Recomendo levar sanduíches e comprar a bebida lá.

TEMPO:

Um dia inteiro, mas dá para fazer um passeio bem legal na metade de um dia.

Abaixo, algumas fotos desse dia. É uma pena que tenham sido tiradas de celular...

FB_IMG_1430760528732.jpg.6ba0b530101e0fa98894805d5ce929ef.jpg

FB_IMG_1430760565188.jpg.a500c1fe46ecc709668534cb883e3090.jpg

FB_IMG_1430760536298.jpg.18f3586fc47117248caa47d42bdbcfa9.jpg

FB_IMG_1430837497364.jpg.764af10fa1bb3174f9aa66f6bc4df6f3.jpg

FB_IMG_1430837436410.jpg.17033ec0202aea1a4bf0bd40fff34a00.jpg

FB_IMG_1430837446574.jpg.c2b3973da5ff9d1d6f8d223e298f3492.jpg

FB_IMG_1430837490625.jpg.83bdf897a5ea51551a0246638e1206fd.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.