Ir para conteúdo

Sozinha na linda Praia do Forte/BA - com fotos (outubro 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Durante minhas férias, passei 01 dia na Praia do Forte. Assim como eu, algumas pessoas podem precisar de informações colocadas nesse Fórum. Seguem informações e valores de outubro/2013.

 

Eu estava em Salvador na casa de uma amiga que conheci aqui no fórum. Era dia de semana e ela ia trabalhar. Eu, de férias, fui curtir a Praia do Forte.

 

Com ela peguei uma carona até um ponto de ônibus, na Av. Paralela, onde peguei um ônibus cujo letreiro dizia Praia do Forte e me joguei - valor da passagem: R$ 6,75.

 

Nesse ônibus, o trocador dá um recibo. Ele deve ser guardado porque, em uma parte da Estrada do Coco, a gente troca de ônibus e o recibo é conferido pelo trocador do novo ônibus. Não sei se ainda é assim, mas não custa nada guardar.

 

Existe ônibus saindo da Rodoviária para lá, mas na época saía tarde, tipo 9h da manhã. O da Av. Paralela peguei às 7:30h e ele começava a rodar às 5:30h se não me engano.

 

Desci no ponto final, que os baianos chamam de final de linha. É bom prestar atenção porque, pelo menos no meu caso, o ônibus não ficou estacionado; quem tinha que descer desceu e ele seguiu como um ônibus circular. Eu até pedi para o motorista me avisar, mas ele esqueceu. Como o local é bem pequeno, percebi que ele estava dando volta para retornar para a estrada. Minha dica é descer depois que avistar a placa do Projeto Tamar, não anda muito e é um bom ponto de referência.

 

Cheguei até a Igreja (é muito fácil chegar) e fiquei um pouco nesta parte da praia. Fiquei numa barraca em que se pagava só o que se consumia, tomei uma coca-cola e uma água de coco e tentei entrar na água ali. Tinha muita pedrinha solta e machucavam os pés. Então, segui pela areia até as piscinas naturais (é só perguntar para que lado fica o Projeto Tamar e seguir nesta direção). Lá também tem muitas pedras e só mais para a frente é que conseguimos caminhar para as piscinas num chão de areia, sem machucar os pés.

 

Lá também é possível alugar uma cadeira e um guarda-sol. Como era baixa temporada, a praia estava vazia e o cara fez a cadeira+guarda-sol por R$ 5,00. Foi logo o primeiro que vi depois da curva sentido Projeto Tamar - Imbassaí. Andei cerca de 15 minutos devagar.

 

Restaurante Casa da Nati: um restaurante bonito, com uma boa apresentação do prato, mas não achei a comida saborosa. É muito famoso por lá. PF R$ 15,00.

 

É bom prestar atenção no horário da volta. Além de ter horário certo para voltar para Salvador, o trânsito de volta estava terrível (época de obras para a Copa do Mundo). Peguei o ônibus de 16:30h e cheguei em Salvador, próximo ao bairro de Brotas às 19:00h próximo a rodoviária. Na ida, levei um pouco mais de uma hora para chegar.

 

Abaixo, seguem fotos desse local paradisíaco! (tiradas de celular)

 

FB_IMG_1430840946973.jpg.e582058f44b8d36fd249085c74481165.jpg

 

FB_IMG_1430840940833.jpg.d711ddbd5ad6c6c1112ac83080169530.jpg

 

FB_IMG_1430840934453.jpg.323b5f431661cdf977e7528a049a5b13.jpg

 

FB_IMG_1430840917922.jpg.b8c5bd684bcef981c885fd2bb272ce15.jpg

 

FB_IMG_1430840909888.jpg.7c4eb22e4d69f337067228b5800368ea.jpg

 

FB_IMG_1430840903884.jpg.b326c312962f73e01421b41e79e21633.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Fui pra Praia do Forte no final do ano passado, gostei de suas informações pq elas realmente são uteis (queria ter conhecido esse site antes de ter ido haha), pela diferença de tempo quando eu fui encontrei alguns valores diferentes, por exemplo valor da barraca quando fui tava de 20 reais e a passagem de salvador pra la tava custando 8 reais. E almoço achei de 13 reais  (uma verdadeira pechincha) só tô avisando pq caso alguém queira ir tem uma base mais atual dos preços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...