Ir para conteúdo

Etapa do Iron Adventure reúne 40 equipes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: Webventure

http://www.webventure.com.br/trekking/conteudo/noticias/index/id/26488

 

O sol marcou a sétima etapa do Circuito Iron Adventure SP. Neste final de semana, na Fazenda Foga (fazenda de café do séc. XVII) em Itupeva, a cerca de 80 quilômetros da capital, 40 equipes enfrentaram os desafios do campeonatos, que faz a sua temporada de estréia no estado paulista.

 

No total, foram 142 atletas das três categorias – Graduados, Trekkers e Novatos. Com muita disposição, todos enfrentaram, sob altas temperaturas, as subidas íngremes, descidas escorregadias, trilhas na mata fechada, um atoleiro e um pequeno trecho em um riacho.

 

A vitória na Graduados – categoria que conta com as equipes mais experientes, após nove quilômetros de disputa, foi da Associação Sabesp. Na Trekkers e Novatos a dificuldade foi um pouco menor, até pela categorias reunir equipes em desenvolvimento e iniciantes. Eles percorreram 7,5 km das trilhas da Fazenda Foga e as equipes vencedoras foram a Pé na Perna, na Trekkers, e a Xamã e Abelardo, na Novatos.

 

“É gratificante terminar uma etapa trabalhosa como esta e ter 100% de aprovação dos participantes”, comemora o organizador Zé Maurício. “A cada prova difundimos um pouco mais o esporte, aumentamos o alicerce do Circuito em São Paulo e realizamos mais uma etapa da nossa missão: melhorar a qualidade de vida das pessoas utilizando o Trekking de Regularidade”, complementa o também organizador Wellinton.

 

A próxima etapa do Circuito Iron SP será noturna, no dia 12 de setembro, na cidade de Guararema, dentro das terras do Guararema Park Hotel. Quem quiser se familiarizar com o esporte antes da etapa pode participar do curso gratuito de navegação que será realizado no Parque Villa lobos, dia 5 de setembro, às 13h.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...