Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Blog -Fora da Zona de Conforto - último artigo: Não Seja Aquele Viajante que Todo Mundo Odeia!

Postado
  • Membros

Map-After-Asia-copy.png

Aí pessoal, esse será o tópico permanente do meu Blog - Fora da Zona de Conforto.

Meu nome é Rodrigo e, hmmm difícil de tentar explicar o que é a minha vida. Talvez tentar colocar em números, não para me gabar, mas para dar uma perspectiva ….já fiz umas 15 mochiladas, já estive em quase 100 países e territórios, morei em uns 12 países, umas 15 cidades e no momento moro, trabalho e estudo na Coréia do Sul.

Já fui Divemaster na Tailândia, Instrutor de Esqui e Snowboard na Australia e Argentina, Voluntário para as Olimpíadas de Inverno em Vancouver, Salva-Vidas na Austrália, Legionário na França e África, testei remédio para bancar viagens, trabalhei em Albergue e conheci gente bacana demais nesse mundo todo.

Então, aqui vou tentar contar um pouco dessas estórias e também dar dicas para aqueles que queiram se aventurar pelo mundo como eu.

Tem também páginas fixas de ajuda onde dou 17 Dicas para economizar na compra de passagem aérea, que atividades fazer durante o seu mochilão, os 4 melhores sites para reservar a sua acomodação, dicas de segurança, 5 Dicas e os 3 melhores e mais baratos seguros de viagem, como lidar com comida e bebida durante a viagem e muito mais.

Em suma, toda a experiência que eu acumulei durante as minhas viagens, eu coloquei de forma organizada por tópicos na área "A Arte de Mochilar" do meu Blog.

Então, se quiserem saber mais sobre mim e sobre o meu Blog, é só dar uma olhada aqui: http://foradazonadeconforto.com

E sintam-se a vontade para entrar em contato comigo o quanto quiserem com qualquer tipo de pergunta. A única pergunta ruim é aquela que não é perguntada. Tentarei me esforçar ao máximo para responder a todos.

Eu já tinha colocado alguns artigos individualmente e vou recoloca-los novamente aqui. Mas para começar, colocarei um que dá 9 Dicas para se Manter em Forma Durante o seu Mochilão ou Viagem Tradicional.

http://foradazonadeconforto.com/9-dicas-para-se-manter-em-forma-durante-o-seu-mochilao-ou-viagem-tradicional/

E não se esqueçam de acompanhar o meu tópico, clicando no link "Acompanhar Tópico" abaixo ou no olhinho acima da minha foto, à direita da impressora. Assim, você será avisado via email toda vez que eu postar um novo artigo.

E como sempre, boas viagens!!

Editado por Visitante

• Respostas 113
  • Visualizações 24.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

E aí pessoal! Este é o nosso primeiro "foto post" do blog onde temos mais imagens do que palavras. É também o nosso primeiro post com um pequeno vídeo, lançando o canal do Youtube do "Fora da Zona de Conforto"... desculpem, os vídeos ainda são um pouco "básicos"….. :|

http://foradazonadeconforto.com/como-escalar-a-bukhansan-a-montanha-mais-proxima-de-seul-coreia-do-sul/

Nesse artigo eu explico como chegar ao Parque Nacional de Bukhansan, de ônibus e metrô. Também tem um mapa da trilha até o topo, além de muitas fotos e vídeos.

Qualquer pergunta, é só usar a área de comentários do artigo.

E não se esqueçam de acompanhar o meu tópico, clicando no link "Acompanhar Tópico" abaixo ou no olhinho acima da minha foto, à direita da impressora. Assim, você será avisado via email toda vez que eu postar um novo artigo.

598dd1095c667_P1260520copy.JPG.bd28bdc62740b8a4a24d87c793290205.JPG

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Você já imaginou como seria por dentro o novo Museu da Samsung que fica dentro da sede dessa gigantesca empresa na Coréia do Sul?

Dê uma olhada nesse artigo para saber mais sobre esse incrível museu para os apreciadores de tecnologia. Com fotos e vídeos e como visita-lo….de graça!!

http://foradazonadeconforto.com/como-visitar-o-museu-gratis-da-samsung-em-suwon-na-coreia-do-sul/

598dd18b73049_P1260928copy.JPG.a827280d79389026ffd47b31d8a835f3.JPG

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Já quis morar no exterior e nunca soube como fazê-lo? Dê uma olhada na nossa nova página sobre 10 Opções para Você Poder Morar no Exterior e fazer dinheiro ao mesmo tempo que você explora o mundo.

http://foradazonadeconforto.com/como-viver-no-exterior/

E por favor, tente não rir da foto…..me obrigaram a usar o chapéu!

DSC_00308.jpg.edfa641b1abbfa894fe4fbb8b5fbe362.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

E aí, beleza? Para aqueles de vocês que por acaso estão na Coréia e gostariam de ter uma excelente vista de Seul, este nosso novo artigo é ideal para vocês!

Eu explico como fazer para ter a melhor vista de Seul (casa presidencial, palácio etc..) durante uma caminhada de menos de uma hora na Montanha Inwangsan. Além de um mapa!

http://foradazonadeconforto.com/como-conseguir-a-melhor-vista-de-seul-coreia-do-sul/

2015_1206_135343_015.JPG.eb0707b631fa8ec98d1022f8c7d919e4.JPG

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Finalmente! Depois de muito tempo e pesquisa, nós finalmente terminamos a nossa página de ferramentas de viagem. Se você está planejando uma viagem (de verdade ou só na imaginação), dê uma olhada nessa coletânea de nossas empresas, sites e apps de viagem favoritos.

http://foradazonadeconforto.com/as-melhores-ferramentas-e-aplicativos-de-viagem/

E como sempre, avise-nos caso você tenha alguma pergunta sobre as empresas mencionadas e ficaremos felizes em ajudar. Aproveite e bom planejamento!

598dd3042cd3a_Caparesourcescopy.png.479b7380004d4c6dea4bb19dcacf749b.png

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Há poucos tipos de viagens que vai lhe dão tanta liberdade como a clássica viagem de carro. Não só você pode acessar lugares impossíveis de se chegar que não de carro, mas você pode viajar sem se preocupar com quando e onde você vai ter que tomar o próximo ônibus.

Para se inspirar e ter algumas ideias para começar a planejar, dê uma olhada no nosso novo artigo com as 13 viagens de carro mais incríveis do mundo.

Eu também dou os 3 melhores e mais baratos sites para pesquisar e alugar o seu carro….além de dicas de como melhor aproveitar a estrada!

http://foradazonadeconforto.com/as-13-mais-incriveis-viagens-de-carro-do-mundo/

6084587932_1ca5f1d2ab_b.jpg.bdb25182008e434a1520f9a85fa59e3d.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Essa semana nós temos um artigo escrito por nossa amiga e blogger convidada Jess Signet. Nós temos escrito muito sobre a Coreia ultimamente, então aqui está uma perspectiva da vida em um dos nossos "vizinhos".

Ela escreveu sobre as Sete Lições de Vida que ela Aprendeu Sendo Professora de Inglês na China.

Depois de ter trabalhado como professora de Inglês na China, ela conta o que eu aprendeu e o que mudou em sua vida com essa experiência incrível.

http://foradazonadeconforto.com/sete-licoes-de-vida-que-eu-aprendi-sendo-professora-de-ingles-na-china/

China.png.76ce8bf8a8364fde2ed796ae5f3d277c.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.