Ir para conteúdo

Viagem BRASIL-ARGENTINA - CHILE - ARGENTINA - URUGUAI-BRASIL, de carro, com mulher e filho de 1 ano e meio!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá caros amigos mochileiros, estou planejando minhas férias - 2016. A situação é essa: quero fazer uma viagem de carro com minha esposa e o novo integrante da família (Ele terá 1 ano e meio no período da viagem).

Tenho um Peugeot 207 (Hatch ::lol4:: ) 1.6. A ideia é ficar em camping, com uma estrutura pelo menos razoável ou hostéis, ou seja viagem de duro! ::otemo::

Gostaria de sugestões, criticas, conselhos, dicas, enfim... Segue o roteiro que estou planejando:

598dc96e62a59_RoteirodeViagem.jpg.59a9228274c477613f92c395370be9cb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, então acho que tua planilha ta errada. dia 30/12 tem todo dia nessas cidades.

Usou o google maps né? Paso de Los Livres - Cordoba da pra ir por santa fé 800 km. Tem que cuidar com o google, ele tem alguns problemas, principalmente em fronteiras de países.

Usa o mapa do proyecto mapear + um software garmin.

 

Tu não especificou o que vai fazer em cada lugar.

Acho que tem que cuidar com o que vai fazer na região central da AR. Nesse época do ano podem ter ondas de calor, a temperatura passa dos 40 graus facíl. Teu filho poderar sofrer um pouco com isso.

 

Tu vai até a patagônia, analizou as atrações? Tem certeza que quer perder tempo em Floripa, Uy, Bahia Blanca?

Eu fico nervoso só de pensar que teria que escolher entre Mamuil Malal, Hua Hum e o Cardenal Samoré.

 

E já sabe da cotação blue na AR?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom, então acho que tua planilha ta errada. dia 30/12 tem todo dia nessas cidades.

Usou o google maps né? Paso de Los Livres - Cordoba da pra ir por santa fé 800 km. Tem que cuidar com o google, ele tem alguns problemas, principalmente em fronteiras de países.

Usa o mapa do proyecto mapear + um software garmin.

 

Tu não especificou o que vai fazer em cada lugar.

Acho que tem que cuidar com o que vai fazer na região central da AR. Nesse época do ano podem ter ondas de calor, a temperatura passa dos 40 graus facíl. Teu filho poderar sofrer um pouco com isso.

 

Tu vai até a patagônia, analizou as atrações? Tem certeza que quer perder tempo em Floripa, Uy, Bahia Blanca?

Eu fico nervoso só de pensar que teria que escolher entre Mamuil Malal, Hua Hum e o Cardenal Samoré.

 

E já sabe da cotação blue na AR?

 

Abs.

Caro Geonavih, obrigado pelas dicas, não pretendo ficar em Paso de los Libres, só coloquei para chamar a atenção do ponto de travessia da fronteira, e sim usei o Google Maps, estou pesquisando um GPS ideal para essa viagem, só usei o Google como referência. Vou alterar os planos e ir por Santa Fé. Quanto ao calor, de fato pode incomodar um pouco, e com certeza é um ponto a se preocupar, vamos levar muito protetor solar e evitar longas exposições. Estou ainda definindo o que fazer em cada lugar, aceito sugestões, como é nossa primeira vigem desse tipo, não conhecemos as atrações, estamos pesquisando e lendo tudo quanto podemos aqui no Mochileiros.com.

Agora, eu realmente estava na dúvida quanto a passagem por Bahia Blanca, tinha colocado como um local somente para descansar e seguir viagem, qual seria uma alternativa melhor para a volta de Bariloche? O Uruguay não vale a pena? As outras atrações que achei são sempre mais ao sul, sem problemas, mas e a volta? não gostaria de passar pelos mesmos lugares. Obrigado pela ajuda, um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...