Ir para conteúdo

Tailândia, Camboja e (talvez) Vietnam - Novembro/Dezembro - 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera!

 

Chego em Bangkok dia 18/11 na calada da noite e estou montando um roteiro. Infelizmente só disponho de 18 dias :cry: Peço encarecidamente que me ajudem e deem alguns pitacos. Em princípio seria mais ou menos isso:

 

1. BKK

2. BKK

3. Bangkok - Chiang Mai (ainda não tenho certeza se vou de trem ou aéreo)

4. Chiang Mai

5. Chiang Mai

6. Chiang Mai - Bangkok - Siem Reap (ainda não sei se vou fazer a volta a BKK de trem ou aéreo, mas BKK a Siem Reap definitivamente vai ser de buzão/van/tuktuk/pernada/bicicleta e o que mais for necessário)

7. Siem Reap

8. Siem Reap

9. Siem Reap - Ho Chi Min (buzão)

10. Ho Chi Minh

11. Ho Chi Minh - Phuket (aéreo à noite)

12. Phi Phi

13. Phi Phi

14. Maya Bay Tour

15. Maya Bay Tour - Phuket

16. Phuket - BKK (aéreo)

17. BKK (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar)

18. BKK (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar)

 

Outra opção (que aparentemente é a mais viável) seria cortar o vietnam - até porque vai ser tão pouco tempo em HCMC :cry: - e, a partir do "9º dia", voltar pra BKK e adicionar mais alguma Ilha. Ou ainda colocar mais um dia em Chiang Mai.

 

Tá muito atropelado isso? ::dãã2::ãã2::'>

Tendo em vista o pouco tempo de que disponho, alguém pode me dar uma luz sobre o que está faltando ou sobrando?

OBS 1: já estou quase conformado em cortar o Vietnam, mas não abro mão de Angkor Wat nem a pau :twisted:

OBS 2: provavelmente estarei com um grupo grande, de umas 8 pessoas ::dãã2::ãã2::'>

 

Será que Phi Phi e Maya Bay seriam as "melhores" opções de ilhas mesmo? ::hein:

 

Grato desde já! ::otemo::

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí Allan! No título vc já deu a solução. Corta logo o Vietnam que a sua vida será mais fácil. Uma viagem longa a menos com 8 pessoas de busão pra conhecer só HCMC. Se você não turrar com a viagem de busão pra Siem Reap poderia ganhar bastante tempo aí agilizando pra Chiang Mai e depois voando pras ilhas. Phuket não é do meu gosto mas é prático entrar ali pelo aeroporto né. Dá uma olhada em Koh Lanta por exemplo, é pertinho e tem várias opções boas de estadia pra uns dias relaxando. De lá dá pra fazer day trip pra Maya Bay / Phi Phi também.

Ah, e Siem Reap vc vai precisar de energia, tem bilhete de até 3 dias pra conseguir ver um pouquinho. Não se mata nos dias anteriores senão num sobra folego pra nada! :P hahahaha

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo em cortar o Vietnam, a viagem é bem longa, as estradas bens ruins, vai perder um tempão na fronteira para ficar só um pouco em HCM.

 

Passagens pela AirAsia são bem baratas na região. Chiang Mai - Siem Reap por US$100 em novembro. Acho que vale mais a pena. Siem Reap - Krabi é a mesma coisa.

 

Vc pode parar em Ayuthaya quando for de Bangkok - Chiang Mai de trem.

 

Eu preferi ir para as ilhas do Sul por Krabi. Vc pode passar por Railay beach e depois ir para Phi Phi (achei mega turístico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí Allan! No título vc já deu a solução. Corta logo o Vietnam que a sua vida será mais fácil. Uma viagem longa a menos com 8 pessoas de busão pra conhecer só HCMC. Se você não turrar com a viagem de busão pra Siem Reap poderia ganhar bastante tempo aí agilizando pra Chiang Mai e depois voando pras ilhas. Phuket não é do meu gosto mas é prático entrar ali pelo aeroporto né. Dá uma olhada em Koh Lanta por exemplo, é pertinho e tem várias opções boas de estadia pra uns dias relaxando. De lá dá pra fazer day trip pra Maya Bay / Phi Phi também.

Ah, e Siem Reap vc vai precisar de energia, tem bilhete de até 3 dias pra conseguir ver um pouquinho. Não se mata nos dias anteriores senão num sobra folego pra nada! :P hahahaha

 

Abraço!

 

Fala, Enrico!

 

Realmente eu viajei na maionese quando pensei em voltar de Chiang Mai a Siem Reap por terra via BKK ::tchann:: . Os vôos de Chiang a Siem Reap estão custando cerca de R$ 378,00... não é dos mais baratos para a região, mas considerando o tempo que vou economizar, acredito que seja o melhor mesmo.

 

Phuket seria justamente (e apenas) em razão do aeroporto. O que li não me agradou muito.

 

Koh Lanta parece ser animal ::ahhhh:: , também, mas como tô indo com uma galera que gosta de uma "confusão", acho que Phi Phi é a melhor opção pra fritar um pouco por 2, 3 ou 4 dias (talvez até pra sossegar um pouco em relação aos vários deslocamentos em um curto espaço de tempo), para então curar todos os males e pedir perdão pelos pecados no silêncio de Maya Bay hauhuahuahuah.

 

Agora... Essa parada de Siem Reap me deixou encucado...

 

Longe de mim querer menosprezar o Império Khmer, mas acho que eu não aguento 3 dias de AngKor Wat :shock:. Será que o passeio de apenas 1 dia vai ser muuuito pouco? :/

 

Muito obrigado pelas dicas ::otemo:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Concordo em cortar o Vietnam, a viagem é bem longa, as estradas bens ruins, vai perder um tempão na fronteira para ficar só um pouco em HCM.

 

Passagens pela AirAsia são bem baratas na região. Chiang Mai - Siem Reap por US$100 em novembro. Acho que vale mais a pena. Siem Reap - Krabi é a mesma coisa.

 

De fato... Chiang Mai a Siem Reap vou definitivamente de avião. Como falei para o Enrico, viajei na maionese quando pensei em ir por terra ::tchann::

 

Já de Siem Reap a Kabri ou Siem Reap a Phuket, não tô encontrando por menos de R$ 600 a 900 na época em que estarei lá :cry: Mesmo coisa Siem Reap a HCMC. Com esses preços fica inviável o aéreo saindo de Siem Reap :cry: .

 

Sendo assim, eu teria que voltar de Siem Reap a BKK por terra de qualquer forma (quase o mesmo tempo até HCMC, com o diferencial de que a travessia REP - HCMC é feita à noite). Então não descartei completamente o Vietnam :x, ainda mais considerando que eu ganharia um dia no aéreo Chiang Mai - Siem Reap e possivelmente cortarei um dia nesta.

 

Vc pode parar em Ayuthaya quando for de Bangkok - Chiang Mai de trem

 

Vou considerar esta opção. Ouvi falar muito bem de Ayuthaya ::otemo::

 

Eu preferi ir para as ilhas do Sul por Krabi. Vc pode passar por Railay beach e depois ir para Phi Phi (achei mega turístico).

 

A parte das ilhas ainda é a mais nebulosa (imagina o resto, então ::tchann:: ), mas acredito que eu vá ficar smente em Phi Phi e Maya Bay, conforme falei acima pro Enrico.

 

Muito obrigado pelas dicas! Se você achar que tá (ainda mais) zuado este roteiro, por favor me fale, kkk

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Resolvi fazer BKK - Chiang Mai e Chiang Mai - BKK de trem noturno.

 

É perrengue demais reservar muitos vôos, deslocar para aeroporto, torcer que pra não mude horários, depender de reservas etc. Fica muito preso.

 

Preferi também fazer o aéreo entre BKK e REP em vez de Chiang Mai - REP principalmente em razão do preço e, de qualquer forma, teria que voltar de Siem Reap a BKK durante o dia (que seria "perdido", no caso)

 

Agora ficou assim:

 

19/11. BKK

20/11. BKK - Siem Reap (aéreo)

21/11. Siem Reap

22/11. Siem Reap

23/11. Siem Reap - BKK (aéreo) - Chiang Mai (trem noturno)

24/11. Chiang Mai

25/11. Chiang Mai

26/11. Chiang Mai

27/11. Chiang Mai - Krabi (aéreo)

28/11. Krabi

29/11. Krabi (four islands tour)

30/11. Phi Phi

01/12. Phi Phi

02/12. Phi Phi

03/12. Maya Bay Tour

04/12. Maya Bay Tour - Phuket - BKK (aéreo no fim da noite - ou quem sabe até buzão)

05/12. BKK ou mais um dia em alguma ilha ou Ayutthaya ou Pattaya (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar)

06/12. BKK ou Ayutthaya ou Pattaya (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar)

07/12. BKK ou Ayutthaya ou Pattaya (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar)

08/12. Vôo de manhã para SP

 

Assim a trip ficou menos engessada e mais tranquila (e acho que um pouco mais barata também hahaha)

 

Novamente, obrigado pelas dicas!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...