Ir para conteúdo

Expedição Rastreando o Atlântico chega a Pernambuco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

FONTE: 360 graus

http://pe360graus.globo.com/esportes/esportes/esportes-radicais/2009/08/23/NWS,496819,6,121,ESPORTES,751-EXPEDICAO-RASTREANDO-ATLANTICO-PERNAMBUCO-SEGUNDA-FEIRA.aspx

 

 

Está marcada para esta segunda-feira (24), a chegada da Expedição Rastreando o Atlântico a Pernambuco, à procura de curiosidades locais. O piloto do paramotor, Lu Marini (foto 1), deve permanecer cerca de dois dias no Estado, dependendo das condições climáticas como chuvas e rajadas de vento.

 

Inédita no mundo, a expedição partiu no dia 15 de julho da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, com destino final a cidade de Pipa, no Rio Grande do Norte, programada para o final de agosto. Lu Marini é o primeiro piloto a voar pela costa do país a bordo de um paramotor, exposto as mais diversas condições climáticas.

 

A aventura, iniciada há dez meses, passa por 12 estados brasileiros em cerca 40 dias e deve percorrer uma média de quatro mil quilômetros da costa. Pernambuco é o décimo estado dessa aventura, que já está na reta final.

 

O piloto é rastreado on-line 24 horas por dia (foto 3) através de um sofisticado sistema no qual um dispositivo colocado no tornozelo do aventureiro emite sinais de sua localização a cada 30 segundos, durante todo o trajeto. A aventura pode ser conferida pelo site.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...