Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 26, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2009 FONTE: Uol Viagem http://viagem.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/08/25/ult4597u964.jhtm São Paulo - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a TAM Linhas Aéreas a pagar indenização no valor de R$ 6 mil, por danos morais, a um passageiro que teve de esperar quase 15 horas por um voo, em julho de 2007. Devido ao atraso, Rafael Baptista de Assumpção, que seguia do Rio de Janeiro para Florianópolis, com escala em São Paulo, perdeu um compromisso profissional, além de seu bônus de vendas. A empresa aérea alegou em sua defesa que o fato aconteceu por causa de um acidente aéreo em 17 de julho daquele ano, quando o JJ 3054 que decolou de Porto Alegre com destino a São Paulo sofreu um acidente no pouso em Congonhas e se chocou contra um prédio da empresa, provocando a morte de 199 pessoas. De acordo com a empresa, por causa disso vários voos foram cancelados. Apesar da explicação, os desembargadores e o juiz de primeira instância não viram relação direta entre o dia do acidente e o da viagem do autor, marcada para 22 de julho.
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