Ir para conteúdo
Mochileiros.com

• Estatísticas de Usuários

• Membros
      366.263
    • Recorde Online
      2.493

Membro Mais Novo
    Matheus_Lacerda
    Registro em
Entre para seguir isso  
AndreaSoares

Recife, Lado B: os melhores programas não estão na vitrine

Posts Recomendados

Quem pergunta por Recife pensa logo em carnaval, frevo, Boa Viagem, tubarões jajaja. A verdae é que recife tem um monte de coisas que todo mundo conheçe pq estão na vitrine, outras não.

O que eu fiz quando estive por lá - Sou de São Paulo - foi colar numa amiga do bairro de Casa Forte que fica meio que na zona norte ou centro oeste (Recife é toda curva, super difícil se localizar pra que não é de lá). MAs o lance é que a Érica me mostrou uns lugares muito "massa" da cidade que eu nunca tinha nem ouvido falar.

Daí eu queria compartilhar com o fórum essa experiência "lado B".

Ah, sugestão: leve roupas leves e que não chamem a atenção, Recife é quente é a malandragem não vacila. Vá devagar e pela sombra que não pega nada, mas fique ligado!

Monumento de Brennand / Parque de Esculturas Fransisco Brennand

Todo mundo vai no Marco Zeromas quase ninguém se aventura a ir pro outro lado. De fato, dá pra ir pro outro lado entrando pelo bairro da Brasilia teimosa, no Pina (outro bairro!). A "viagem" é um pouco mais longa mas, putz, vale a pena. Você vai passear por cima dos recifes que protegem a orla do centro, uma pira.

Na volta, vale a pena parar no Biruta Bar - na "BT", Brasília Teimosa - e tomar uma cerva HONESTA e SUPER GELADA olhando pro mar.

brennand-1-2.jpg?w=800&h=600

Traga a Vasilha Maracatu

Uma pira isso: todas as sextas-feiras, ali pelo bairro do Recife Antigo, diversos integrantes de várias nações de maracatu se juntam pra tocar sem bandeiras, digo, curtindo uma tocada do ritmo e compartilhando experiências. Super astral UP e, como sempre, muita cerveja jajajaj.

maracatu.jpg?w=800&h=600

Parque da Jaqueira

No dia relax que foi o sábado - fiquei de quinta à segunda - a gente foi pro Parque da Jaqueira. O Parque é super gracinha e fica no meio de um bairro bem residencial-classe-média, a Jaqueira. o Parque tem literalmente de tudo, pista de cooper-bici-skate-bicicross, parquinhos pra crianças, area de ginástica, aulas de aeróbica-fitnes-etcetcetc. Só falta uma piscina =). Ahhh não deixe de tomar um coco GELADO quando sair pelo lado oposto à entrada do Rio Capibaribe. Aliás, tem salada de fruta, coco, tapioca... você queima calorias dentro e recupera na saída ::lol4::

jaqueira.jpg?w=800&h=275

Poço da Panela

MELHOR passeio da viagem. O Poço é um bairro super estilo colonial, com casas antigas e beeeem tranquilo. Foi bacana passear no domingo e terminar o roteiro no Bar de Seu Vital, ao lado da igrejinha do poço. Juro que moraria aí e nem ia pra outro lado. Jurar é diferente de poder, sair de sampa é osssssssoooooo. Mas foi super legal e a Érica me contava que no São João enche de fogueiras na rua, forró, arraiais e outras atividades. Sem contar o carnaval que bomba de bloquinhos de bairro.

poc3a7o.jpg?w=800&h=600

Bem, eu podia falar mais um montão de coisas sobre Recife, mas fica pro próximo post =)))))) Também queria falar de lugares ficar em Recife,, achei melhor não ficar na casa de minha amiga e ter mais liberdade, sabem como é. Mas a cidade tá cheia de opções de hospedagempra todos os gostos e bolsos. Eu mesmo gastei poquinho pra ficar mais pro lado de Casa-Forte, perto de minha amiga mas com certa individualidade. O que acham da minha trip-tranquila-histórico-tradicional?

Abração

Dea Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso