Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de 11 dias primeira visita a Alemanha.

Postado
  • Membros

Boa Tarde Viajantes,

Comprei em uma promoção nos mês de Maio uma passagem para Alemanha por U$100 + taxas chegando em Frankfurt dia 25/11 e retornando também de Frankfurt dia 7/1, portanto tenho 11 dias para conhecer a Alemanha.

Tentei montar um roteiro por alto e gostaria de dicas e sugestões:

Dia 1 - Frankfurt

Dia 2 - Colonia

Dia 3 - Hamburgo

Dia 4 - Berlim

Dia 5 - Berlim

Dia 6 - Berlim

Dia 7 - Praga

Dia 8 - Praga

Dia 9 - Munique

Dia 10- Munique

Dia 11 - Munique

Dia 12 - Frankfurt

rras5k0iv

Duvidas:

Vale a pena conhecer Hamburgo? Não vi nenhum destaque para essa cidade aqui no Fórum.

Vocês fariam alguma substituição nesse roteiro?

Um orçamento de 100 Euros por dia e razoável?

Algum hostel que vocês recomendem em algumas dessas cidades?

Alguém que esta indo na mesma época e topa fazer a viagem ou parte dela junto?

Como irei no começo do inverno, algum desses destinos seria desaconselhável viajar?

Salzburgo e legal?

Qualquer dica e sugestão e muito bem vinda

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom dia,

E você me aconselha percorrer todo esse roteiro de trem?

Se sim, vale a pena comprar o ticket de viagens por dia, ou compro cada ticket avulso mesmo?

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Você via viajar no inverno, e nesta época as 16:00 horas já vai estar escuro nestes locais, ou seja os dias são bem curtos para você aproveitar, e se ainda der o azar de pegar um dia de chuva e frio complica ainda mais as coisas...

Também lembre-se que cada deslocamento entre cidades pode lhe consumir facilmente meio dia, deixando o tempo livre mais apertado ainda.. Isto sem falar no dia de chegada e no dia da volta, que dependendo dos horários dos seus voos, serão dias perdidos, onde você não vai conseguir fazer nada, e na verdade não ter 12 dias livres, mas sim só 10 ou 11 dias...

Viajando nesta época eu daria uma enjugada no roteiro, eliminando Colônia que só tem mesmo a catedral de relevante para se ver, e Hamburg, que nesta época do ano, não tem nada de muito interessante que seja viável de se fazer, passando estes dias para Berlin e Munique.

Berlin é uma cidade grande, e facilmente você precisa de 4 dias para visitar o principal, e no quarto dia, no final da tarde você pega o trem para Praga. Munique em si não precisa de 4 dias, 2 ou 3 dias são suficientes, mas Munique tem ótimas opções de day-trips, como por exemplo para Fussen/Neuschwanstein , Salzburg ou Nürnberg, esta última, se quiser você pode visitar numa parada de 1 dia quando estiver voltando de Munique para Frankfurt...

Viajarei em Agosto do ano que vem, também ficarei 11 dias, porém, no meu roteiro vou incluir uma visita a um amigo em Heidenheim, fica a umas 3hs de lugares na Suiça e França, que acho que vale a pena incluir. O que me indicaria?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.