Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina: 7 Lagos * Ruta Yerba Mate * Ruta del Queso

Postado
  • Membros

7lagos00015.jpg

7lagos00014.jpg

Apenas para agradecer o ótimo tratamento dos argentinos para conosco brasileiros...

quis aproveitar as férias do trabalho de 20 dias, já havia aproveitado algumas folgas

anteriores com a família e minha esposa me liberou pra viajar nessas férias... lllooolllll

Como sei que esses momentos são raros, quis fazer cicloturismo na Argentina integrando

ônibus x bicicleta, então consistiu em ir de ônibus de São Paulo/BR (Terminal Tietê) até

Buenos Aires (Terminal Retiro) - R$370,00 empresa de ônibus Pluma... primeiro fui no

"Encontro de Bicicletas Dobráveis" patrocinado pela empresa Tern em Buenos Aires e

percorri o sistema de Ciclovias amarelas da cidade "Mejor en Bici" já havia pedalado

anteriormente na cidade, então foi algo mais amigável pra mim.

Posteriormente me desloquei de ônibus para a região de Bariloche para percorrer os

aproximadamente 200km da "Ruta de los 7 Lagos", a distância pode não parecer muita

inicialmente, mas o sobe e desce da topografia agregado ao frio, vento, umidade e

algumas quebras de manutenção que tive pela primeira vez (pedal direito o miolo quebrou,

o bagageiro traseiro ostand o parafuso esquerdo quebrou, estava com quatro camadas de

roupa mas precisei comprar um agasalho na Argentina pois não estava aguentando o frio...)

Aí deu certo o planejamento após corrigir esses erros de planejamento que nunca haviam

me ocorrido até o momento. Algumas dificuldades como pedalar no "rípio" eram também

novidades para mim, até mesmo registrar fotos com os dedos e mãos congeladas passou

a ser uma aventura, acho que meu ponto fraco é o frio...risos

O clima/tempo e as paisagens foram o ponto alto da viagem pra mim, tais como o

Camping PichiTriful e o Lago Falkner gostei muito...

Já terminada esse percurso de bicicleta voltei a me deslocar de ônibus até a capital

Buenos Aires e me direcionei ainda de ônibus para uma região à 130km de distância

da capital federal, fiz uma "pausa" na viagem ...

Depois fui a cidade de Suipacha-AR afim de conhecer a "Ruta del Queso" uma colônia

espanhola basca na região metropolitana de Buenos Aires, fui em alguns comércios

mas os pedaços de queijos eram de valor bem caro (US$10,00) disse o pedaço, não o

queijo inteiro!!! E os passeios guiados - city tour eram feito somente com agendamento

feito bem anteriormente, o city tour custava em torno de 1200 pesos... isso o city tour

básico pois haviam outras opções bem mais altas... ainda bem que levei a bike pois

tive a liberdade de percorrer a cidade de forma independente registrando algumas

fotos e entendendo a cultura local!!! Na Ruta del Queso percorri em torno de 16km,

experimentei alguns queijos e produtos lácteos, vi algumas criações de gado, vacas,

cordeiros, javalis... após sair da região de ônibus fui em direção a região nordeste da

Argentina buscando me orientar para a Tríplice Fronteira..

Fui de ônibus até Corrientes-AR e lá iniciei meu último desafio nas férias percorrendo

os 300km da RYM Ruta Yerba Mate, foi um aprendizado muito grande sobre a origem

da erva mate, a utilização como alimento de beber e comer, seu uso medicinal por

parte dos índios guaranis para melhoria intestinal e circulatório... terminei a viagem

na região de Posadas-AR de bicicleta, alforge, mochila e barraca... como o tempo e

dinheiro não são infinitos tive que voltar para casa de ônibus, esse último roteiro com

certeza foi o mais barato de todos onde o dinheiro rendeu mais e o custo de tudo de

uma forma geral era muito mais barato até porque esse último trecho foi por caminhos

rurais e um momento de paz e engrandecimento espiritual muito grande.

Relatos - Fotos - Mapas ....espero ser útil a todos

http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2015/07/argentina-ruta-de-los-7-lagos-235km.html

http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2015/07/argentina-ruta-del-queso-suipacha-16km.html

http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2015/07/argentina-ruta-yerba-mate-316km.html

Cicloabraços :lol: Joãozinho :lol:

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.