Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu Econômico - 19/07/2015 a 23/07/2015


Posts Recomendados

  • Membros

De volta para fazer mais um relato de trip aqui no meu amado mochileiros.com.

 

Dessa vez o destino foi Foz do Iguaçu. A proposta era conhecer as cataratas e as atrações próximas sem gastar muito dinheiro.

Comprei as passagens de avião com 3 meses e meio de antecedência. Percebi que as passagens para Foz sobem muito se compradas somente a 2 meses ou menos da viagem. E foi o que realmente aconteceu. Paguei R$ 199,00 pela TAM, ida e volta, voo direito RIO - FOZ. 2 meses antes da data já estava a mais de R$ 600,00.

 

Revolvi fazer quase tudo de ônibus coletivo, e foi uma ótima decisão porque além de barato, andar em Foz do Iguaçu de ônibus é muito, mas muito fácil.

Optei por escolher uma hospedagem bem no centro da cidade, pensei na facilidade e estar perto do TTU, o terminal de ônibus. Se eu soubesse que era tranquilo demais pegar os ônibus na rua, teria escolhido um hostel mais afastado do centro e seria bem mais em conta as despesas com hospedagem.

 

PRIMEIRO DIA

 

Como meu voo foi noturno eu estava meio cansado e tinha resolvido que não ia fazer nada de passeio no primeiro dia, mas acordei disposto e revolvi começar visitando o Templo Budista.

No Templo Budista não se paga nada para entrar, então meus únicos gastos foram os ônibus, R$ 2,90 para ir e 2,90 para voltar.

Cheguei no Terminal pela primeira vez e foi ai que eu percebi como é fácil se descolar de ônibus. Lá é cheio de placas indicando onde vai cada linha, inclusive dizendo que passa pelas atrações, etc e tal. Não precisa nem perguntar.

Outro ponto interessante do terminal é que você paga para entrar no terminal, e uma vez lá dentro você não paga para pegar os onibus, então se você pega um onibus que retorna para terminal, dá para pegar outro sem precisar pagar a passagem novamente.

IMG_2132.JPG.a7b7dbcf96ba8792b075d0232c49ac24.JPG

 

Para chegar ao templo basta pegar a Linha 103 no terminal 1. Demora aprox. 30min para chegar, onibus irá parar a 500m da entrada do templo. Fui batendo papo com trocador do ônibus, que quando chegou no ponto de descida ele me informou. Essa linha passa a cada 45min então é só marcar no relógio para saber a hora para voltar ao mesmo ponto e retornar para o centro.

 

Não sou budista, mas gostei muito do lugar, é muito tranquilo, tem uma energia bem serena e as estatuas dos budas e os monumentos são muito bonitas. Me senti no Japão. Acho dá para explorar bem o lugar em 1 hora, fiquei por lá 1:30 para bater com horário do ônibus.

 

IMG_1660.JPG.8789b25145af9050345c428ca7887261.JPG

IMG_1686.JPG.3ddb6d2284d170f94baab1db600e6910.JPG

IMG_1690.JPG.49e58ea418d29ea0d2dcdeea4e8efd7c.JPG

 

SEGUNDO DIA

 

Esse dia já estava planejado, eu fui conhecer Itaipu. Peguei o onibus da linha 101 e não tem erro, o ponto final dele é na entrada da Usina. Eu Optei por fazer o circuito especial, comprei antecipado direto no site Itaipu, R$68,00. É o mais caro, mas gostei muito, pois, visita-se a parte da exterior da barragem, e a parte interna da usina. Os guias são muito bons, muito bem informados. Eu como sou engenheiro curti demais o circuito.

Dura aproximadamente 2:30, começa com um video institucional, passamos pelas partes exteriores, depois vamos para dentro e terminamos visitando um dos reatores.

IMG_1722.JPG.7ed9a79d1ff9e5aa3be5c5d9139bcc2d.JPG

IMG_1751.JPG.90df4d532fbafd48c89a571284a3d50b.JPG

IMG_1818.JPG.b3ac92fcc0f587c34e44941d63ce92f6.JPG

IMG_1870.JPG.dfadd0a0654ea54cc831c69f3a888c59.JPG

 

 

 

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...