Ir para conteúdo
Mochileiros.com
thais.doneda-camargo

De Curitiba para Serra do rio do Rastro

Posts Recomendados

Moro em Curitiba e gostaria de viajar com meu marido para descer a Serra do Rio do Rastro na época outubro/novembro.

É uma época boa para esse roteiro?

Por onde é mais interessante ir?

1- Pelo "interior", passando por Mafra, Lages, São Joaquim etc.

2- Pelo Litoral, passando por Joinville, Criciúma etc

Qual a cidade destino mais indicada?

Por onde voltar?

Gostamos de cachoeiras, paisagens e seria interessante dicas de cânions e outros pontos interessantes.

A idéia é gastar uns 5 dias (podendo estender a 7) no total, parando em cidades ao longo do caminho para não ficar cansativo.

Não gostamos de cervejas, nem bebidas alcoólicas em geral, mas uma visita a vinícolas podemos considerar muito.

A idéia é uma viagem econômica, possuímos Candeias para possíveis hospedagens (não obrigatório).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
as_santos22    0

Olá Thais,

Já fui algumas vezes na região e estive no mês passado lá. Recomendo que vocês fiquem em Urubici, pois é uma cidade tem muitas opções de hospedagem e vários atrativos naturais. Fora que é perto de São Joaquim (+-60km asfalto) e de Bom Jardim da Serra (também asfalto). Em Urubici vocês poderiam visitar, entre outros atrativos:

1) Morro da Igreja/Cascata Véu de Noite/Corvo Branco;

2) Cascata do Avencal (por cima e trilha por baixo);

3) Sítio Sete Quedas, onde tem uma trilha de 2km+- por dentro d'água;

4) Cânion Espraiado (é longe com caminhada de dia inteiro e não fui por causa das chuvas, pesquisar aqui no forum que tem dicas de como chegar);

A cidade também conta com umas agências de aventura que fazem passeios pela região (por exemplo, serra sul ecoturismo e graxaim). Uma opção bacana também é alugar uma bike para visitar alguns atrativos. Recomendo alugar no SESC, são bikes boas para fazer passeios nos arredores da cidade e o aluguel bem em conta (aluguei agora em julho e custou 10 reais para o período da tarde!).

Em Bom Jardim da Serra, vocês podem visitar a Serra do Rio do Rastro, Cânion Laranjeiras e o parque Eólico (ao lado da Serra do Rio do Rastro);

Em São Joaquim, vinícola Villa Francioni (30 reais/pessoa, precisa reservar com antecedência) e Villagio Bassetti, que fica a 5km da Villa Francioni (também precisa reservar com antecedência).

Em relação à logística para chegar, acho que o caminho mais perto é por Lages, mas não sei qual é o melhor e com mais atrativos pois nunca fui de carro. Talvez seja interessante você ir pelo interior (BR116/SC282/SC416) e voltar pela BR101, pelo menos é o que eu faria!

Alexandre

Curitiba

Compartilhar este post

Link para o post

Estive vendo e a ida até Urubici em uma única vez é puxado, acho interessante dormir entre União da Vitória e Caçador. Se alguém tiver dicas de onde é mais interessante... A idéia é ir com calma e aproveitando mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora