Ir para conteúdo
mona-e-derson.medeiros

PERU - BOLÍVIA - CHILE - ARGENTINA [OUTUBRO/2015]

Posts Recomendados

Bem, estou montando um roteiro de viagem pela América do Sul para outubro próximo. Iremos eu e minha esposa, com mochila nas costas e dispostos a enfrentar muitos perrengues pelo caminho. Não buscamos muito um turismo urbano, mas tentamos conciliar um pouco para conhecer e aprender um pouco mais sobre alguns lugares que realmente valem a visita.

 

Após muita pesquisa, várias noites perdidas e três Guias Lonely Planet desembolsados, cheguei ao roteiro abaixo. Tentei conciliar ao máximo a ideia de conhecer o que eu pudesse conhecer com o que eu queria muito conhecer e tentando evitar também as correrias. Sei que o ideal seria fazer um mês em cada país desses, no entanto, em breve chegarão os guris e tudo vai ficar um pouco mais, digamos, engenhoso.

 

Acredito que consegui encaixar bem as atividades que pretendo realizar com os deslocamentos. Mas como é um roteiro grande, CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS para me atentar para algo que passei despercebido ou no intuito de melhorar o roteiro, fazendo com que possamos aproveitar ainda mais. Vale ressaltar que o final do roteiro ainda não está completo, pois primei por trabalhar o que eu considerava mais difícil (Peru e Bolívia).

 

Somos um casal jovem, sem frescuras, preferimos andar de ônibus para ter mais contato com a cultura local, gastar menos e perder menos tempo muitas vezes, pois a maioria dos deslocamentos serão à noite. Nossa ideia nesse trajeto não é economizar, mas buscamos otimizar os custos o máximo possível. Ficaremos sempre em hostels ou pousadas mais baratas. Mas também não abriremos mão de gastar o que for necessário para aproveitarmos o máximo da Viagem (digo isso em termos de passeios e atividades). Inclusive, quem estiver a disposição de nos acompanhar, o convite está feito. Basta mantermos contato.

 

Desde já, agradeço a todos que puderem contribuir. E prometo que voltarei posteriormente com o roteiro pronto e depois com o Relato da Viagem, pois se tem uma coisa que me ajudou a montar esse roteiro, foi esse site.

 

DOM 4/10 Saída de Natal (22:45) Chegar com pelo menos duas horas de antecedência para o Check-in.

 

SEG 5/10 Chegada em Lima (11:00) Almoçar e seguir em direção ao Centro Histórico. Plaza San Martin. Em Lima, é preferível que se faça todos os trajetos de táxi (credenciados), por serem baratos. Sempre negociar o preço antes. Obs: No caminho, passar na OLTURSA para comprar passagem para Huaraz. Roteiro de duas horas do Guia Lonely Planet (pág 56) Museus (CENTRO): Museo Banco Central del Perú (não abre na segunda) Museo de La Inquisición (9-17h) Museo de Arte de Lima (10-17h S12) Parque do Amor + Shopping Larcomar Circuito Mágico das Águas - durante a noite (16-22h - S4)

 

TER 6/10 Lima - Huaraz Outros Museus: Museo de la Nación (San Borja; 9-18h - S7) Museo Larco (Pueblo Libre; 9-22h - S30) Museo Nacional de Antrologia e Arqueologia e História del Perú (Pueblo Libre; 9-17h - S10) Partida de Lima para Huaraz (S75 PAX) - Empresa OLTURSA - 12:15 (Av. Aramburu) ou 13:15 (Plaza Norte)

 

QUA 7/10 Huaraz Laguna Paron Obs: Comprar passagem de volta para Lima

 

QUI 8/10 Huaraz Valle Llanganuco e Portachuelo (Laguna Chinancocha)

 

SEX 9/10 Huaraz Laguna Churup

 

SÁB 10/10 Huaraz - Lima Laguna 69 Partida de Huaraz para Lima (S80 PAX) - Empresa OLTURSA - 22:50

 

DOM 11/10 Lima - Cuzco (Avião) Obs: comprar passagem de Lima para Cuzco (em torno de R$ 400,00) - Procurar horário em torno de 10:00 Comprar o Boleto Turístico de acesso ao Valle Sagrado e Outros e reservar City Tour e Passeio do Vale Sagrado; Comprar ingressos para Machu Pichu e Trens (na Plaza de Armas, nas agências da Cias de Trem); City Tour – 13:30 a 18:30, (20 soles) - Visita as ruínas Saqsayhuaman, Qenqo, PukaPukara e Tambomachay e o Templo de Qoricancha (Templo do Sol - 10 soles a parte pagos na entrada do Templo) Comprar passagem para Copacabana (15/10 - noite)

 

SEG 12/10 Cuzco - Águas Calientes Valle Sagrado com parada em Ollantaytambo, para ir de trem até Águas Caliente (em torno de S60)

Saída do hotel as 8h, seguindo para Pisac. Depois partir para Urubamba, onde almoçaremos. Depois seguimos até Ollantaytambo, e chegar por volta das 15h. Visitar Ollantaytambo até a hora de saída do trem para Águas Calientes (a definir).

Tem uns barzinhos legais para quem precisa esperar a saída do trem. Tem uns mercadinhos também onde é possível comprar lanches para levar a Machu Picchu.

 

TER 13/10 Águas Calientes - Cuzco Acordar em Águas Calientes. Partir no ônibus mais cedo possível (a partir de 05:00 da matina). Levantar às 4 da manhã, tome café-da-manhã às 4h30 e chegue na fila dos ônibus antes das 5 da manhã, pois nesse horário já tem fila para os ônibus que começam as operações às 5h30. Machu Pichu + Huyana Pichu (Ingresso pela internet). Após voltar de MP para Águas Calientes, pegar trem de volta até a cidade escolhida. Pegar transporte de volta a Cusco.

 

QUA 14/10 Cuzco - Copacabana Partir de Cuzco em direção a Copacabana à noite.

 

QUI 15/10 Copacabana - La Paz Chegar em Copacabana e contratar o Passeio ao Titicaca ou apenas passear pela cidade e visitar o Lago. Deixar reservada a passagem para La Paz. Último ônibus de Copacabana para La Paz: 19:30 (Titicaca Bolívia). Conhecer o Lago Titicaca e o Cerro Calvario.

 

SEX 16/10 La Paz Downhill pela Estrada da Morte.

 

SÁB 17/10 La Paz - Uyuni Os ônibus partem de La Paz para Uyuni por volta das 21:00. Há indicações da TodoTurismo (do lado de fora da Rodoviária), embora seja mais cara. Não viajar com a Cruz del Norte.

 

DOM 18/10 Uyuni - Passeio Salar Chegada em Uyuni por volta das 08:00. Os passeios iniciam entre 10:00 - 11:00. Importante levar lanches e água para o passeio. Levar Lenços Umedecidos, Protetor Solar e Labial, Saco de Dormir.

 

SEG 19/10 Passeio Salar

 

TER 20/10 Passeio Salar - San Pedro do Atacama

 

QUA 21/10 San Pedro do Atacama

 

QUI 22/10 San Pedro do Atacama

 

SEX 23/10 San Pedro do Atacama

 

SÁB 24/10 San Pedro do Atacama

 

DOM 25/10 San Pedro do Atacama - Santiago Saída de San Pedro após o almoço - Comprar Passagem ao chegar em San Pedro do Atacama - Viagem de aproximadamente 24 horas. Procurar Passagens na Turbus.

 

SEG 26/10 Santiago Chegada em Santiago após o almoço. Comprar passagem para Mendoza.

 

TER 27/10 Santiago - Mendoza Viagem para Mendoza de manhã cedo - Possível Horário de 07:00 Agência Cata Internacional. Chegada a Mendoza no meio da tarde.

 

QUA 28/10 Mendoza

 

QUI 29/10 Mendoza Passeio nas Montanhas das Cordilheiras dos Andes

 

SEX 30/10 Mendoza - Buenos Aires Passeio Vinícolas na Região de Luján de Cuyo (Pulenta Estate, Chandon, Bodega Norton ou Catena Zapata) ou Região de Maipú (Trapiche, Zuccardi e La Rural). Pegar Ônibus para Buenos Aires

 

SÁB 31/10 Buenos Aires

 

DOM 1/11 Buenos Aires

 

SEG 2/11 Buenos Aires

 

TER 3/11 Buenos Aires

 

QUA 4/11 Buenos Aires - Brasília Vôo BUE - BSB 22:10. Chegar com duas horas de antecedência pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×