Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia/Peru/Chile (Atacama) - 25 dias em Setembro/Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Iniciarei meu primeiro mochilão no dia 14 de Setembro com retorno em 08 de Outubro (25 dias), e tenho algumas dúvidas! A ordem das cidades a serem visitadas é a seguinte:

 

São Paulo

La Paz

Cobacabana (Isla del Sol)

Puno

Cusco

Machu Pichu

Arequipa

Tacna

Arica

San Pedro de Atacama

Salar de Uyuni

Potosí

Sucre

La Paz

São Paulo

 

A primeira dúvida e a MAIS importante é em relação ao câmbio da moeda! Visto que o dolar se encontra nas alturas, minha últimas análises tem mostrado que trocar o Real pelo Dolar e depois troca-lo pelas moedas desses 3 países (Bolivianos, Soles e Peso Chileno), não tem compensado. Alguem que tenha ido para lá recentemente, tem alguma dica sobre esse cambio de moedas? O que vale mais a pena levar?

 

A segunda dúvida é sobre hostel para ficar nas cidades de Copacabana e San Pedro do Atacama. Na primeira, fui informada que sempre há vagas nos hotels locais e não há dificuldade, porém, estou procurando por sugestões. Na segunda, todos os hostels são mais caros do que os da viagem toda, então, também procuro por sugestões! hahah

 

A terceira e última é sobre a trilha para Machu Pichu. Gostaria de fazer a Inka Jungle Trail, porém, para fecha-la do Brasil o valor é absurdo! Então, como chego em Cusco 3 dias antes do programado para iniciar a trilha, fui informada de que normalmente há tantas agências de viagem oferecendo esse passeio que é praticamente impossível ficar sem realiza-lo mesmo fechando diretamente no local. (Fui indicada a fechar a trilha com a agencia do proprio Hostel. O Loki)...É muito arriscado?

 

Tirando isso, estou procurando sugestões de agencias de viagem para o salar de Uyuni! Li cada relato terrível sobre agências onde os guias são grossos, chatos e impacientes. Porém, raros relatos de agencias legais para realizar esse passeio! Ah, e também aceito outras sugestões de passeios no geral! :)

 

As passagens de ida e volta já estão compradas e a ansiedade só cresce!

 

Tirando o preço das passagens, espero muito que mesmo com a alta do dolar, essa viagem termine por volta de uns 4.000/4.500 re!

 

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Yanna, tudo ok? em Copacabana não tive problemas em acha hospedagem, fui em temporada e dei uma boa andada pelo centro pra pega uma mais barata, fiquei num pulgueiro ::otemo:: chamado Flor de Mayo, fica na 3 de Mayo, paguei 50 bol em jan/2014 num quarto com duas camas de solteiro e banheiro compartilhado...

Pede sempre pra eles te mostra os quartos e os lugares, e pechinche sempre...os mais caros são perto do lago, tem bastante opção, fica tranquila...espero ter ajudo, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...