Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Turismo de aventura como estilo de vida

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: Gazeta do Sul

http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=119433&intIdEdicao=1881

[align=justify]Indicado para o título de patrono da Feira do Livro de Porto Alegre 2009, o jornalista, escritor e fotógrafo Airton Ortiz se aventurou em solo venâncio-airense ontem pela manhã. Especializado em reportagens sobre natureza selvagem, desde que resolveu adotar o turismo de aventura como estilo de vida e satisfação profissional, Ortiz encerrou a programação da Feira do Livro de Venâncio Aires ao lado dos colegas escritores Sandro Martins Mendes e Gládis Barcellos.

Natural da localidade de Bexiga, em Rio Pardo, Ortiz complementou as colocações de Duca Leindecker. Igualmente inquieto, pediu aos baixinhos para que buscassem o máximo de informações possíveis sobre a profissão desejada. “Feito isto, comecem a estudar”, provocou. De acordo com ele, o livro servirá como suporte durante o processo. “Na idade de vocês, a vida começa a ser desenhada pelas leituras que são feitas”, enfatizou.

Formado pela PUC, em Porto Alegre, Ortiz tem dez livros publicados. Todos eles retratam suas viagens pelo mundo. Conforme o autor, nove obras são escritas em linguagem jornalística e apenas uma em linguagem literária. “No último livro, Cartas do Everest, lançado ano passado, me aventurei pelo mundo da ficção. Assim, dou liberdade de imaginação para o meu leitor, o que na linguagem jornalística não acontece”, comentou.

Enquanto aguarda o lançamento do título em que narra a viagem feita ao Vietnã, Ortiz se dedica ao projeto que envolve a realidade de Cuba. Ele esteve em Havana no início deste ano e disse que se surpreendeu com o que encontrou e ouviu.[/align]

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Grande amigo... me adiantou o próximo livro dele só contando por e-mail e mandando fotos. Um dia eu chego lá!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.