Ir para conteúdo

Turismo de aventura como estilo de vida


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: Gazeta do Sul

http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=119433&intIdEdicao=1881

 

 

[align=justify]Indicado para o título de patrono da Feira do Livro de Porto Alegre 2009, o jornalista, escritor e fotógrafo Airton Ortiz se aventurou em solo venâncio-airense ontem pela manhã. Especializado em reportagens sobre natureza selvagem, desde que resolveu adotar o turismo de aventura como estilo de vida e satisfação profissional, Ortiz encerrou a programação da Feira do Livro de Venâncio Aires ao lado dos colegas escritores Sandro Martins Mendes e Gládis Barcellos.

 

Natural da localidade de Bexiga, em Rio Pardo, Ortiz complementou as colocações de Duca Leindecker. Igualmente inquieto, pediu aos baixinhos para que buscassem o máximo de informações possíveis sobre a profissão desejada. “Feito isto, comecem a estudar”, provocou. De acordo com ele, o livro servirá como suporte durante o processo. “Na idade de vocês, a vida começa a ser desenhada pelas leituras que são feitas”, enfatizou.

 

Formado pela PUC, em Porto Alegre, Ortiz tem dez livros publicados. Todos eles retratam suas viagens pelo mundo. Conforme o autor, nove obras são escritas em linguagem jornalística e apenas uma em linguagem literária. “No último livro, Cartas do Everest, lançado ano passado, me aventurei pelo mundo da ficção. Assim, dou liberdade de imaginação para o meu leitor, o que na linguagem jornalística não acontece”, comentou.

 

Enquanto aguarda o lançamento do título em que narra a viagem feita ao Vietnã, Ortiz se dedica ao projeto que envolve a realidade de Cuba. Ele esteve em Havana no início deste ano e disse que se surpreendeu com o que encontrou e ouviu.[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...