Ir para conteúdo

MACHU PICCHU (Mudança de Roteiro e DÚVIDAS)- ABRIL/2016 para MAIO/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, meu roteiro estava previsto para Abril de 2016, mas infelizmente neste mês o parque estará fechado para manutenção. Sendo assim, optei por ir no mês seguinte, até porque li muito a respeito de Maio ser uma boa época para ir a Machu Picchu.

Por isso, aos que já foram, por gentileza, me tirem algumas dúvidas, pretendo ir apenas com uma amiga.

 

PS: Pretendo que o roteiro seja econômico e me desculpem tanta pergunta, é porque são muitas dúvidas ;)

 

1º DIA - VOO de JP a Cusco.

 

2º DIA - Chegada a Cusco - provavelmente será às 05: 00.

- Será que no Hostal permite que pelo menos guardemos as malas, já que o checkin somente é feito a partir das 12:00?

-Fiz reserva no Hostal "Feel at Home", alguém por acaso já foi ou sabe dizer se é bom mesmo, pelo menos li boas referências no site Booking.

 

3º DIA

1ª Opção - Ônibus para Santa Maria - > Taxi para Santa Teresa --> Caminhada da Hidrelétrica a Águas Calientes--> 1ª diária para pernoitar em AC.

- É seguro para duas mulheres fazerem essa caminhada da hidrelétrica a AC?

- A caminhada demora em média quanto tempo, li em blogs que duravam pouco mais de uma hora, já em outros li que era quase 3 horas de caminhada.

- Para quem já foi, em 2015 quanto está custando ônibus de Cusco a Santa Maria e Van ou Táxi de SM a hidrelétrica? queria ter uma base para ano que vêm.

 

2ª Opção- Passeio ao Vale Sagrado --> Parada em Olanta --> Trêm a AC --> Pernoite em AC.

- Em média quanto está custando um passeio para o Vale Sagrado?

- Se eu e minha amiga fôssemos de van ou outro meio de transporte barato diretamente para Olanta, eu poderia conhecer os sítios arqueológicos sem precisar comprar o boleto turístico em Cusco?

 

4º DIA - Finalmente Machu Picchu ---> Outra pernoite em AC.

- Onde se compra o ingresso? Li uma vez que é preciso se cadastrar no governo do Peru, onde faço isso? e Qaunto está custando atualmente esse ingresso? PS: Não subirei nenhuma montanha, apenas conhecer o parque.

- Quanto está atualmente a passagem do ônibus de AC até o Parque de Machu Picchu?

- Quanto tempo em média pode ficar no parque?

 

5º DIA ---> Voltar novamente caminhando pela hidrelétrica ou de TREM para Olanta ---> Chegada em Cuzco

- Estava olhando tanto no site da Peru Rail como do Inca Rail e me parece que só se compra passagem ida e volta, quando eu colocava as datas que queria no mês de maio não aparecia, apenas se eu colocasse ida e volta, mas pretendo ir ou voltar de TREM e não os dois.

 

6º DIA -- Dia inteiro aproveitando a cidade ---> Saída de Cuzco às 19:45 ( dia inteiro para aproveitar a cidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será que no Hostal permite que pelo menos guardemos as malas, já que o checkin somente é feito a partir das 12:00?

 

Dificilmente ele vão negar, mas vai de cada hostel mesmo, o que eu fiquei era tranquilo quanto a isso...

 

- É seguro para duas mulheres fazerem essa caminhada da hidrelétrica a AC?

- A caminhada demora em média quanto tempo, li em blogs que duravam pouco mais de uma hora, já em outros li que era quase 3 horas de caminhada.

- Para quem já foi, em 2015 quanto está custando ônibus de Cusco a Santa Maria e Van ou Táxi de SM a hidrelétrica? queria ter uma base para ano que vêm

 

Não tem problemas, você ve gente de todas as idades pelo caminho, é bem tranquilo, claro que se você não tiver um preparo pra caminhar, vai demorar mais, e poderá chegar com escuridão, recomendo tu levar uma lanterna...Eu demorei 2h, tem gente do meu grupo que chego uns 20 min antes, e tem gente que chega meia hora depois...como disse, depende do físico de cada um, mas é muito bacana essa trilha, vale a pena...eu paguei 340 soles a van ida e volta de cusco para hidrelétrica, total de 3 dias...com direito a janta no dia que antecede MP, café da manhã antes de MP, guia e ingresso inteiro pra MP e duas pernoites, teve gente que tava na minha agencia, que pagaram 270 com o que eu citei ai, mas o hostel era inferior...

 

- Em média quanto está custando um passeio para o Vale Sagrado?

paguei 30 soles no passeio e 70 soles se eu não me engano o boleto parcial, que dá só pra um dia de passeios...o outro é 130 soles se eu não me engano...

 

- Se eu e minha amiga fôssemos de van ou outro meio de transporte barato diretamente para Olanta, eu poderia conhecer os sítios arqueológicos sem precisar comprar o boleto turístico em Cusco?

Meu boleto foi comprado em Pisac, deve da sim para comprar em Olanta...mas acho viavel tu fecha um pacote do vale sagrado, conhece todos os sitios e não vai gasta a mais por isso...

 

- Onde se compra o ingresso? Li uma vez que é preciso se cadastrar no governo do Peru, onde faço isso? e Qaunto está custando atualmente esse ingresso? PS: Não subirei nenhuma montanha, apenas conhecer o parque.

- Quanto está atualmente a passagem do ônibus de AC até o Parque de Machu Picchu?

- Quanto tempo em média pode ficar no parque?

 

Tem bastante informação do fórum aqui, mas da pra em cusco, pela internet e no ultimo lugar que da pra compra em AC, não precisa desse cadastro não...custa 128 soles , e não precisa compra Wayna Picchu e a montanha Machu Picchu, só o sítio mesmo...da pra fica o dia todo, acho que fecha as 17h... o link que se pode comprar: http://www.machupicchu.gob.pe/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse passeio ao Vale Sagrado, o parcial, para conhecer apenas Pisac, Olanta e outra que não me recordo o nome, fica por 70 soles? ou 70 soles é somente o boleto e os 30 soles que você falou é o que equivale ao passeio? Nesse caso ficaria 100 soles é isso?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Será que no Hostal permite que pelo menos guardemos as malas, já que o checkin somente é feito a partir das 12:00?

 

Dificilmente ele vão negar, mas vai de cada hostel mesmo, o que eu fiquei era tranquilo quanto a isso...

 

- É seguro para duas mulheres fazerem essa caminhada da hidrelétrica a AC?

- A caminhada demora em média quanto tempo, li em blogs que duravam pouco mais de uma hora, já em outros li que era quase 3 horas de caminhada.

- Para quem já foi, em 2015 quanto está custando ônibus de Cusco a Santa Maria e Van ou Táxi de SM a hidrelétrica? queria ter uma base para ano que vêm

 

Não tem problemas, você ve gente de todas as idades pelo caminho, é bem tranquilo, claro que se você não tiver um preparo pra caminhar, vai demorar mais, e poderá chegar com escuridão, recomendo tu levar uma lanterna...Eu demorei 2h, tem gente do meu grupo que chego uns 20 min antes, e tem gente que chega meia hora depois...como disse, depende do físico de cada um, mas é muito bacana essa trilha, vale a pena...eu paguei 340 soles a van ida e volta de cusco para hidrelétrica, total de 3 dias...com direito a janta no dia que antecede MP, café da manhã antes de MP, guia e ingresso inteiro pra MP e duas pernoites, teve gente que tava na minha agencia, que pagaram 270 com o que eu citei ai, mas o hostel era inferior...

 

- Em média quanto está custando um passeio para o Vale Sagrado?

paguei 30 soles no passeio e 70 soles se eu não me engano o boleto parcial, que dá só pra um dia de passeios...o outro é 130 soles se eu não me engano...

 

- Se eu e minha amiga fôssemos de van ou outro meio de transporte barato diretamente para Olanta, eu poderia conhecer os sítios arqueológicos sem precisar comprar o boleto turístico em Cusco?

Meu boleto foi comprado em Pisac, deve da sim para comprar em Olanta...mas acho viavel tu fecha um pacote do vale sagrado, conhece todos os sitios e não vai gasta a mais por isso...

 

- Onde se compra o ingresso? Li uma vez que é preciso se cadastrar no governo do Peru, onde faço isso? e Qaunto está custando atualmente esse ingresso? PS: Não subirei nenhuma montanha, apenas conhecer o parque.

- Quanto está atualmente a passagem do ônibus de AC até o Parque de Machu Picchu?

- Quanto tempo em média pode ficar no parque?

 

Tem bastante informação do fórum aqui, mas da pra em cusco, pela internet e no ultimo lugar que da pra compra em AC, não precisa desse cadastro não...custa 128 soles , e não precisa compra Wayna Picchu e a montanha Machu Picchu, só o sítio mesmo...da pra fica o dia todo, acho que fecha as 17h... o link que se pode comprar: http://www.machupicchu.gob.pe/

 

 

Muito obrigada tainovieira, mas me responde uma coisa por favor, quando você diz

 

"eu paguei 340 soles a van ida e volta de cusco para hidrelétrica, total de 3 dias...com direito a janta no dia que antecede MP, café da manhã antes de MP, guia e ingresso inteiro pra MP e duas pernoites, teve gente que tava na minha agencia, que pagaram 270 com o que eu citei ai, mas o hostel era inferior..."

 

 

Essa Van vai direito para a Hidrelétrica, ela passa por aqueles precipícios de Santa Maria a Santa Tereza?

Gostei muito desse pacote. Então pelo que entendi você dormiu duas noites em Águas Calientes estou certa?

Você lembra com qual empresa comprou esse pacote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esse passeio ao Vale Sagrado, o parcial, para conhecer apenas Pisac, Olanta e outra que não me recordo o nome, fica por 70 soles? ou 70 soles é somente o boleto e os 30 soles que você falou é o que equivale ao passeio? Nesse caso ficaria 100 soles é isso?

 

70 soles é somente o boleto e os 30 soles que você falou é o que equivale ao passeio? Nesse caso ficaria 100 soles é isso isso, sem almoço incluso, na minha opnião compensa pega o almoço, sai um pouco mais barato no final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Será que no Hostal permite que pelo menos guardemos as malas, já que o checkin somente é feito a partir das 12:00?

 

Dificilmente ele vão negar, mas vai de cada hostel mesmo, o que eu fiquei era tranquilo quanto a isso...

 

- É seguro para duas mulheres fazerem essa caminhada da hidrelétrica a AC?

- A caminhada demora em média quanto tempo, li em blogs que duravam pouco mais de uma hora, já em outros li que era quase 3 horas de caminhada.

- Para quem já foi, em 2015 quanto está custando ônibus de Cusco a Santa Maria e Van ou Táxi de SM a hidrelétrica? queria ter uma base para ano que vêm

 

Não tem problemas, você ve gente de todas as idades pelo caminho, é bem tranquilo, claro que se você não tiver um preparo pra caminhar, vai demorar mais, e poderá chegar com escuridão, recomendo tu levar uma lanterna...Eu demorei 2h, tem gente do meu grupo que chego uns 20 min antes, e tem gente que chega meia hora depois...como disse, depende do físico de cada um, mas é muito bacana essa trilha, vale a pena...eu paguei 340 soles a van ida e volta de cusco para hidrelétrica, total de 3 dias...com direito a janta no dia que antecede MP, café da manhã antes de MP, guia e ingresso inteiro pra MP e duas pernoites, teve gente que tava na minha agencia, que pagaram 270 com o que eu citei ai, mas o hostel era inferior...

 

- Em média quanto está custando um passeio para o Vale Sagrado?

paguei 30 soles no passeio e 70 soles se eu não me engano o boleto parcial, que dá só pra um dia de passeios...o outro é 130 soles se eu não me engano...

 

- Se eu e minha amiga fôssemos de van ou outro meio de transporte barato diretamente para Olanta, eu poderia conhecer os sítios arqueológicos sem precisar comprar o boleto turístico em Cusco?

Meu boleto foi comprado em Pisac, deve da sim para comprar em Olanta...mas acho viavel tu fecha um pacote do vale sagrado, conhece todos os sitios e não vai gasta a mais por isso...

 

- Onde se compra o ingresso? Li uma vez que é preciso se cadastrar no governo do Peru, onde faço isso? e Qaunto está custando atualmente esse ingresso? PS: Não subirei nenhuma montanha, apenas conhecer o parque.

- Quanto está atualmente a passagem do ônibus de AC até o Parque de Machu Picchu?

- Quanto tempo em média pode ficar no parque?

 

Tem bastante informação do fórum aqui, mas da pra em cusco, pela internet e no ultimo lugar que da pra compra em AC, não precisa desse cadastro não...custa 128 soles , e não precisa compra Wayna Picchu e a montanha Machu Picchu, só o sítio mesmo...da pra fica o dia todo, acho que fecha as 17h... o link que se pode comprar: http://www.machupicchu.gob.pe/

 

 

Muito obrigada tainovieira, mas me responde uma coisa por favor, quando você diz

 

"eu paguei 340 soles a van ida e volta de cusco para hidrelétrica, total de 3 dias...com direito a janta no dia que antecede MP, café da manhã antes de MP, guia e ingresso inteiro pra MP e duas pernoites, teve gente que tava na minha agencia, que pagaram 270 com o que eu citei ai, mas o hostel era inferior..."

 

 

Essa Van vai direito para a Hidrelétrica, ela passa por aqueles precipícios de Santa Maria a Santa Tereza?

Gostei muito desse pacote. Então pelo que entendi você dormiu duas noites em Águas Calientes estou certa?

Você lembra com qual empresa comprou esse pacote?

 

Sim, ela vai até a Hidrelétrica, passa pelos precipicios, recomendo levar remedio pra enjoo, eu tive que usar e dormi nesse trecho assustador hehe, mas na volta conferir, mas os motoristas são bons, conhecem o caminho...e a van para pra almoçar em Santa Tereza, almoço incluso inclusive...sim dormi duas noites em AC, foi a empresa do meu hostel, bem bacana ele inclusive, recomendo...mas ali em Cusco vc vai encontra muitas opções, só perguntar da rota da hidrelétrica e vc vai pesquisando, deixa tudo pra compra lá...pesquise e chore um desconto ::otemo:: tenho que termina meu relato, nele eu explico o caminho, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, você poderia dizer quanto pretende levar de dinheiro para essa viagem.. eu e meu marido queremos ir do peru a bolivia ano que vem. Tipo machu picchu ao salar de uyuni... não faço idéia de quanto levar, vc ta se programando só p o Peru mas isso já me daria uma base para me programar. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou passar os valores que paguei referente aos passeios em Cusco, fui em agosto:

Vale Sur : 25,00 soles

Maras e Moray: 20,00 soles

Vale Sagrado: 20,00 soles

City Tour: 15,00 soles

Boleto Turistico: 130,00 soles

Van Ida e volta até a hidrelétrica: 60,00 soles.

MachuPichu mais montanha MP : 142,00

 

- Se vc não fizer HuaynaPichu, pode comprar lá na hora mesmo, fiz isso, comprei no primeiro dia em Cusco, 3 dias antes de ir a MP. Somente MP acho que é 128,00 soles.

- Quanto ao boleto turístico, só é viável se vc visitar em apenas um dia. Caso visite sitios em dois dias, não tem jeito, terás que comprar o boleto geral.

- Referente a média de gasto, é muito relativo, depende para onde vai, quantos dias.... Eu viajei somente pelo Peru, por 22 dias, não paguei nada antecipado, fui só com passagem de ida e volta. Gastei 2305,00 soles, troquei 725,00 dolares, peguei uma média de 3,18 a 3,22 pelo dolar, menos no aeroporto onde estava 2,91. É difícil dizer quanto vai gastar em real, pois variou (e continua variando) muito. Fiz Lima, Huaraz, Huacachina, Arequipa, Puno, e Cusco. Esse valor é para hospedagem, onibus, passeios, MP, alimentação, e tudo o mais.

- Se vc realmente cogitar uma viagem economica, esqueça o trem, pois o valor é em dolar.

- Quanto ao fechamento de MP, é como o colega comentou, vale apenas para as montanhas, o parque será aberto normalmente.

- A caminhada pelo trilho do trem levamos 2:30 hrs, varia de cada um.

- Peguei hostel (Umnia hostel) em Águas Calientes por 25,00 soles, reservei no booking um dia antes de ir.

- Tem a opção pra subir de onibus de AC pra MP, optamos em ir a pé, mas é bem puchado, se vc for subir Wuayna ou a montanha MP, melhor ir de bus, custa 18,00 dólares, se nao me engano.

- A volta, as vans saem pelas 15:00h da hidreletrica pra Cusco, então se vc voltar no mesmo dia, terás que sair por volta de meio dia de MP, vai depender de quanto tempo gastarás na caminhada de ida pela linha do trem.

- Quanto aos passeios, em geral vc compra com uma das várias agencias na praça de Cusco, mas em geral elas acabam juntando todos em mesmos onibus/vans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...