Ir para conteúdo

Casal sueco que viajava de bicicleta é atropelado no Acre; mulher morre


LiCo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Um casal sueco que viajava de bicicleta pelo mundo foi atropelado na manhã desta terça-feira (15) na rodovia BR-317, em Epitaciolândia (227 km de Rio Branco). A mulher morreu.

 

Por volta das 10h30, o casal andava de bicicleta pela rodovia quando foi atingido por um Volkswagen Up.

 

Os dois foram levados com ferimentos graves a um hospital na cidade vizinha de Brasiléia.

 

Johanna Charlotte Eklöf, 26, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Karl Emil Andreas Börner, 25, foi transferido ao Huerb (Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco).

 

O motorista do carro, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local do acidente e prestou socorro ao casal, segundo informações da Polícia Militar. Ele foi à delegacia da cidade para prestar depoimento.

 

Em entrevista ao G1, Giovanni Casseb, diretor clínico do Huerb, informou que Börner está consciente, "mas confuso".

 

"Ele está consciente, mas ainda confuso, teve um traumatismo craniano grave e tem fratura na clavícula e múltiplas escoriações pelo corpo. Ele também fez alguns exames de tomografia. Está estável, mas consciente, ele ainda está muito confuso", disse, em entrevista ao portal.

 

VIAGEM

 

A jornada do casal começou em janeiro, na cidade de Ushuaia, extremo sul da Argentina. O casal seguiu ao norte do país pela fronteira com o Chile, cruzou a Bolívia e o Peru e havia acabado de chegar ao Brasil.

 

O mapa da viagem, as histórias e fotos dos locais visitados pelo casal eram compartilhadas no blog The Big Trip.

 

Bicycle tour around the world - Travel Plan

 

A última publicação na página do Facebook, em 13 de janeiro, mostra que os ciclistas estavam em Puerto Maldonado, no Peru, a 230 km da fronteira com o Brasil. O plano do casal era seguir para o Alasca (EUA).

 

Essa não é a primeira experiência de Börner com viagens longas de bicicleta. Em 2011, ele pedalou da Suécia até a Tailândia com o amigo Oscar Bror Johansson. A experiência foi relatada no documentário com o mesmo nome, "The Big Trip".

 

[creditos]Folha[/creditos]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...