Membros Amanda Caroline Postado Setembro 19, 2015 Membros Postado Setembro 19, 2015 Assim nunca fiz nenhum mochilão, não tenho experiencia e peço que se puderem me ajudar ficarei muito grata. Pretendo viajar da patagônia (argentina) ao deserto do atacama, apenas o básico mesmo não pretendo gastar muito lá, seremos 3 pessoas na viagem, dispondo de 15 a 20 dias e temos um orçamento de 15 mil reais seria possivel? ou é pouco? não precisamos de luxo, podendo economizar ao maximo, podem dar dicas, inclusive sobre o que levar. Viagem prevista para o mês de dezembro de 2015 Roteiro: Patagônia (7 dias) Estou em busca de passagens áreas baratas, ou podendo ir de ônibus também. El Calafate - Perito Glacial Moreno fazendo os principais passeios por lá. Ushuaia - trem do fim do mundo, canal do beagle , Cerro Castor Feito os principais passeios (podem dar sugestões de passeios) se o orçamento der passar em santiago para conhecer os principais pontos turisticos. Roteiro: Santiago (5 dias) Palacio de la moneda, plaza de las armas, mercado, cerro san cristóbal, alguma vinicola, valparaiso, viña del mar Por ultimo Atacama Roteiro: San Pedro de atacama (8 dias) Vale de la luna e de la muerte, gêiseres de el tatio, salar, lagunas, tour astronomico e se der dar uma passada no salar de uyuni. Perdoem se não dei muitos detalhes, não tenho experiencia, mas me ajudem ao maximo. Citar
Colaboradores DSS Postado Setembro 19, 2015 Colaboradores Postado Setembro 19, 2015 Olá! Já fui em ambos os lugares e ai vai algumas dicas: - 15 mil dá de boa! Se vc ficar em hostels e comer em locais mais em conta vai até sobrar! rs - Calafate: 1 dia é o suficiente para conhecer o Perito Moreno... Talvez mais um dia para fazer algum outro passeio. Ou seja, no máximo 2 dias na cidade - Não sei se vc curte trekking, mas recomendo fortemente El Chalten. A melhor cidade da Patagonia na minha opnião. Paisagens absurdas! Recomendo uns 5 dias por lá. - Ushuaia acho que 3 dias dá pra fazer tudo de interessante na cidade. - 8 dias pro Atacama acho muito. Acho que 6 dias dá pra fazer todos os principais passeios. Mas se vc quiser fazer o passeio pelo Salar de Uyuni (que eu recomendo demaaais) acho que 8 dias tá perfeito. - Saindo da Patagonia e ir pra San Pedro de Atacama vc vai precisar pegar um aviao pra Buenos Aires e de lá pegar outro pra Santiago. De Santiago tem 2 opçoes: aviao pra Calama (cidade proxima a San Pedro) ou 24h de busão Outra opção é vc ir até Punta Arenas (cidade da Patagonia chilena) e pegar um avião até Santiago. Acho que não existe voo direto de Calafate para Santiago. Os relatos dessas minhas viagens vc pode conferir na minha assinatura! abraços Citar
Membros Amanda Caroline Postado Setembro 20, 2015 Autor Membros Postado Setembro 20, 2015 Vou conferir sim, muito obrigada ! Citar
Membros Glauber Carvalho Postado Setembro 25, 2016 Membros Postado Setembro 25, 2016 Olá Amanda e mochileiros(as) presentes pretendo fazer este passeio porém em Dez de 2016. Como foi a experiência? Gostaria de saber o que é mais indicado, voar direto a santiago e de la seguir para patagônia e depois voltar a santiago para ir ao atacama e salar de uyuni ou se é melhor seguir para argentina e de la para patagônia chilena e depois santiago e atacama? Informações adicionais: Não Tenho experiencia com mochilão Tenho 20 dias no total Pretendo gastar até 10.000 Citar
Membros AlemonDaKombi Postado Setembro 25, 2016 Membros Postado Setembro 25, 2016 Concordo com DSS, 8 dias no Atacama pode incluir o passeio de 3 dias a Uyuni. E principalmente sobre El Chalten, é um pecado estar em Calafate e não ir até lá. Pesquisa no google por Laguna de los Tres, só ela já vale a ida, mas tem muitas outras paisagens bacanas para conhecer por lá. E se for pegar o voo de Punta Arenas a Santiago, poderia incluir o tour de um dia a Torres del Paine, não se vê muita coisa como no trekking, mas pra quem não tem muitos dias, acho que vale. Sairia de Calafate bem cedo com a agencia, e a noite não voltaria a Calafate, ficaria em Puerto Natales, e pegaria o voo a Santiago. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.