Ir para conteúdo

Espanha - verão 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Eu passei 28 dias na Espanha, de 19 de Junho a 17 de Julho de 2015.

Foi o melhor mês da minha vida.

Eu fiquei uma semana em Salamanca, uma em Granada, uma em Madrid e 4 dias em Barcelona, com algumas paradas em cidades menores do país: Córdoba, Segovia, Consuegra, Nerja, Avila, Toledo, Sevilla, Arjonilla, Mérida, Alcalá de Henares, Figueras e Tosa del Mar.

A primeira semana da viagem foi em Salamanca, e a cidade foi um dos meus lugares favoritos da Espanha. Lá eu visitei a famosa Universidad de Salamanca, que funciona até hoje, as catedrais (românica e gótica), o jardim de Calisto e Melibeia, o museu de arte decor, o aqueduto, o rio Tormes e a maravilhosa Plaza Mayor.

Nesses primeiros 7 dias eu também passei por Avila, onde visitei muralhas medievais, por Segovia, onde vi o aqueduto romano e dei uma passada em Arjonilla em meu caminho a Granada, onde entrei em um antigo abrigo da guerra civil.

A segunda semana foi em Granada, a cidade mais quente por qual passei (peguei um dia em que fazia 48°C!). Ali visitei o bairro mussulmano "El Albaicín", o bairro cigano "El Sacromonte", a Alhambra (melhor passeio da cidade!), passeei pelos calçadões da cidade, onde há várias fontes, a Catedral e a Capilla Real, onde estão enterrados os Reis Católicos, Isabel e Fernando.

Durante a semana que passei em Granada, eu dei um pulo em três cidades: Córdoba, Nerja e Sevilla. Na primeira eu só passei uma tarde, e visitei a Judería e a Mesquita/Catedral, que é um lugar fantástico. Na segunda eu passei um dia inteiro, e entrei nas Cuevas e na praia. Já na terceira eu dormi uma noite, e vi a Torre de Oro, a Catedral e "La Giralda".

A terceira semana foi em Madrid, mas, antes de chegar à capital da Espanha, eu passei por Mérida, onde vi ruínas romanas: um teatro, um anfiteatro e um templo a Diana.

Já em Madrid, visitei os museus do Prado e Reina Sofía, o parque do Retiro, o estádio do Real (Santiago Bernabéu), o bairro Sol, a Puerta de Alcalá e a Plaza Mayor (que nem se compara à de Salamanca). Madrid foi, junto com Salamanca, uma das minhas cidades favoritas.

Nessa mesma semana eu fiz, como sempre, uma visita a algumas cidades menos conhecidas da Espanha: Acalá de Henares, onde visitei a primeira universidade espanhola, e Toledo, onde fiz um tour, passando pela catedral e algumas capelas. Também dei um pulinho em Consuegra, para ver moinhos de vento (iguais aos que aparecem em Dom Quixote!).

A última etapa da viagem foi a linda Barcelona. O primeiro ponto turístico que visitei (às 22h, depois de um voo terrível) foram as fontes de Montjuic, que são iluminadas por luzes coloridas e acompanhadas por música, criando um espetáculo incrível! Nos dias seguintes eu visitei o mirante de Montjuic, o antigo estádio olímpico de Barcelona, as Ramblas, o bairro gótico, a Casa Milá (por dentro) e a Casa Batló (por fora, porque estava quase sem dinheiro).

No penúltimo dia em Barça, escapei da bagunça da cidade para visitar o Museo Dalí, em Figueras. Dalí eu fui para Tosa del Mar, e passei a tarde na praia antes de voltar de ônibus pra Barcelona.

No último dia, fechei a viagem com chave de ouro, e visitei o parque Güell e a Sagrada Familia.

De noite, peguei um voo até Madrid e fiz conexão com o avião de volta para São Paulo. Eu chorei quase metade do voo (haha), estava com uma super depressão pós viagem!

Eu nunca vou esquecer esses 28 dias. Foi surreal ver todos essea lugares, e visitar as cidades que pouca gente conhece foi incrível, já que você descobre um lugar sobre o qual você não sabia nada. Eu recomendo que façam isso ao viajar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...