Ir para conteúdo

Calafate, Chaltén, Capelas de Mámore e Puerto Madryn (Roteiro Corrigido e Com Fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Senhores, montei meu roteiro pela Patagônia e estou tendo um problema para visitar as Capelas de Mármore (Em Puerto Rio Tranquilo - Chile).

 

O roteiro seria o seguinte:

Rio                     20/11/2015
Ushuaia                 20/11/2015
Punta Arena             23/11/2015
Puerto Natales          24/11/2015
Torres del Paine (Pudeto)       24/11/2015
Torres del Paine (Lag. Amarga)  25/11/2015
Puerto Natales          26/11/2015
El Calafate             27/11/2015
El Chalten              29/11/2015
Los Antiguos            03/12/2015
Comodoro Rivadavia      06/12/2015
Puerto Madryn           06/12/2015
Mendoza                 08/12/2015
Rio                     12/12/2015

 

Eu mandei um email para a Chelenco Tours, que fica baseada em Los Antiguos, para tentar agendar os dias que eu estaria lá para fazer os passeios de Cueva de Las Manos e Capelas de Mármore, porém eles não podem me receber nas datas em que eles mesmos sugeriram :?

 

Como eu já estou com as datas todas amarradas, pq comprei passagens de avião de Puerto Madryn para Mendoza, estou buscando alguma solução para que eu consiga fazer esses passeios.

 

Pra ser mais claro, estou com as seguintes dúvidas

 

- Seria viável alugar um carro em Calafate no dia 3 ir e voltar e depois ir de ônibus para Puerto Madryn e chegar no dia 6?

- Existe locadora de automóvel em Los Antiguos ou em Perito Moreno ?

- Existe alguma outra forma de eu fazer esses passeios saindo de Chaltén no dia 3 de dezembro e estar no dia 6 em Puerto Madryn?

 

Qualquer idéia é bem vinda! Abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ainda estou tentando resolver a situação. Me parece que esse trajeto não é muito popular. Vou registrar minha opções aqui para servir de fonte de consulta para outros mochileiros.

 

Opção 1) Chelenco Tours (Baseada em Los Antiguos).

- Navegación a las Capillas de Marmol = USD190

- Cueva de las Manos Trek = USD100

Obs.: Eles não podem me receber pq já estão lotados para as datas que eu posso.

 

Opção 2) The Way Travel (Baseada em Los Antiguos).

- Navegación a las Capillas de Marmol = USD180 (LUNES y VIERNES)

- Cueva de las Manos Trek = USD68

Obs.: Estou em contato com eles para tentar reservar no dia que posso.

 

Opção 3) Não fazer o passeio e ir direto para Puerto Madryn com um cidade no meio para descansar

- Calafate -> Rio Galegos (4hrs) (várias partidas por dia)

- Rio Galegos -> Puerto Madryn (18hrs de viagem)

- A viagem de ônibus Calafate para Puerto Madryn direto leva cerca de 25hrs e tem um parada de 4hrs em Rio Galegos.

-- Quebrar a viagem no meio seria interessante para diminuir o estresse de ficar tanto tempo no ônibus. As opções de paradas são: Rio Galegos, Caleta Olivia e Comodoro Rivadavia

 

--

Vou manter atualizado enquanto decido isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Conclusão

Consegui agendar meu Passeio com a The Way Travel, tudo combinado por email com o Sr. Daniel Varreto. Fiz o depósito de 50% do valor na conta de uma amiga da filha dele que mora no Brasil. Tentei procurar referências sobre a The Way Travel na internet e praticamente não se acha nada, mas o Facebook deles é razoavelmente antigo e bem atualizado. Resolvi arriscar, e se tudo der certo vai ficar como recomendação pra mais Mochilieros se aventurarem por Los Antiguos!

 

--

Informações sobre transporte:

Não se tem muita disponibilidade de ônibus por essas bandas. De Dezembro a março, há uma linha diária da Chaltén Travel que sai de El Calafate as 18:00 ou de El Chaltén as 20:00 em direção a Los Antiguos.

 

Para sair de Los Antiguos com Puerto Madryn como destino, há que se fazer uma baldeação em Comodoro Rivadavia. Parece que tem ônibus duas vezes por dia. De Comodoro para Puerto Madryn tem em vários horários.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Para deixar registrado. Estive em Los Antiguos na data programada (03/dez/2015 a 06/dez/2015) e fizemos os passeios das Covas de Mármore num dia e noutro o passeio pelo Cânion do Rio Pinturas e Cueva de Las Manos.

 

As Covas, Capela e Catedral de mármore estão localizadas numa das margens do lago General Carrera no Chile. O transfer desde Los Antiguos chegou as 7:30 na minha hospedagem. Em 5min se chega na aduana Argentina, em mais 10min se chega na Chilena e em ambas todo mundo desce da Van e faz os procedimento típicos (é importante lembrar que o Chile não admite a entrada de alimentos frescos, como frutas por exemplo). Em pouco tempo chega-se a Chile Chico, ainda com a estrada asfaltada, depois disso começa a estrada de rípio e assim vai até Puerto Rio Tranquilo. No caminho se passa por Puerto Guadal que é uma das cidades de onde saí a lancha para a visita das covas de mármore (deste ponto o percurso em água é bem longo até as covas, cerca de 2h). Até este ponto tivemos vistas do lago General Carrera impressionantes, um azul profundo incrível. Depois de passar por Puerto Guadal entramos na Carretera Austral e aí virou um espetáculo a parte, as vistas do lago que já eram incríveis somaram-se com as impressionantes cores das flores que margeiam a carretera nesta época.

 

Após 4h aproximadamente, com algumas paradas rápidas, chegamos a Pto. Rio Tranquilo e fizemos o passeio com a Expedition Sur (já estava incluído no pacote que contratamos com a The Way Travel). O caminho de barco até as covas é de 15 ou 20 min e a duração total do passeio é de 1:20h. As formações rochosas são lindas e rendem fotos maravilhosas. É um "must" da Patagônia.

 

Uma coisa que pra mim estava confuso até então era o nome a que as pessoas de referiam ao local. Lá existem as covas de mármore, a catedral de mármore e capela de mármore. Todos esses nomes dizem respeito ao mesmo local.

 

--

 

No dia seguinte, marcamos de sair as 10h para visitar a Cueva de Las Manos. A van da The Way chegou no horário. Até lá são umas duas horas de estrada, sendo que os último KMs são em rípio. No camino paramos algumas vezes para fotografar guanacos, peludos, choiques e langostas (um inseto) e obviamente os cânions e o Rio Pinturas.

 

No sítio arqueológico, todas as visitas são guiadas e custa 120 pesos. O vale onde se encontra as pinturas é lindo. As informações que o guia dá tornam a apreciação dos desenhos bem mais interessante. Por favor, aos próximos que forem, não deixem avisar ao guia que as 9 bolas ao lado do desenho da mulher parindo são 9 luas na verdade :? Acho que eles não fizeram essa associação.

 

--

 

Dica 1: Se tiver a oportunidade de visitar Los Antiguos no final de dezembro, a partir de 18 ou 19 de dezembro, vai pegar a época da colheita das cerejas e a festa da cereja.

 

Dica 2: Leve pesos, a taxa do cambio paralelo lá foi a pior da viagem. O caixa automático da cidade também não funcionou pros nossos cartões Visa e Mastro do Itaú e do BB.

 

Dica 3: Existem 2 agências de turismo lá basicamente. A Chelenco e a The Way Travel. Se contratar com a The Way, eles podem até buscar na rodoviária e levar na sua hospedagem sem custo.

 

Dica 4: Hospedagem boa e barata do AirBnB: Lo de Susana. https://es.airbnb.com/rooms/6831330?s=gk9bLNJY

 

Fotos

 

VP_2015_1600_LagoGenCarrera.JPG

VP_2015_1615_CarreteraAutral.JPG

VP_2015_1760_CovasMarmore.JPG

VP_2015_1765_CapillaMarmore.JPG

VP_2015_1959_RioPinturas.JPG

VP_2015_1991_CuevaDeLasManos.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Rodvlopes,

 

Estou querendo fazer o passeio das capelas de mármore também, além disso fazer o hiking no glaciar.

 

Vc acha tranquilo se hospedar em Pt Rio Tranquilo?! Rs

Sobre a Carretera Austral, sabe me dizer se é muito tenso até Coyhaique?

Estou querendo alugar um carro e descer até pt tranquilo, depois voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...