Ir para conteúdo
fontenelle.moraes

Como criar um roteiro de viagem?

Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo por aqui e novo como mochileiro, porém, eu e meu irmão decidimos fazer um mochilão de 2 a 3 meses pela Argentina, Chile e Uruguai. O meu grande desafio agora, pré-viagem, é definir um roteiro. Gostaria de saber se posso receber bons conselhos de vocês, como quais parâmetro adotar para definir um roteiro, o que devo me preocupar na hora de fazer um roteiro e coisas do tipo. Aliás, eu e ele pretendemos ir de carro, saindo de Brasília e indo pra tais países de carro. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

criar um roteiro é uma parte legal da pré-viagem. Você acaba viajando antes de fazer as malas.

Não existem regras específicas para criar um roteiro. Mas algumas dicas importantes:

Selecione os lugares dos países que irá que mais te chamem atenção. Pra mim, seria:

Uruguai: Montevidéu, Colonia del Sacramento e a região de Maldonado (Punta del Este).

Argentina: Buenos Aires, Patagonia, e a Terra do Fogo (Ushuaia).

Chile: Atacama, Santiago, Pucón, e Torres del Paine.

Selecione uma porta de entrada e uma de saída. Provavelmente uma capital, por abrigar aeroporto.

Então coloque as cidades no mapa (pode ser o Google Mapas) e vá conectando. Escolhida as cidades, defina os dias e os meios de transporte. Faça isso pesquisando na internet ou mesmo perguntando.

Defina uma base em dias, para isso veja as opções de passeio que o lugar te oferece, para calcular em média.

E pesquise sempre os hotéis para saber média de preços. Use o www.booking.com por exemplo.

Se tiver alguma dúvida específica, fique a vontade para perguntar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora