Ir para conteúdo

Janeiro/2016 em Belém do Pará


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

Meu marido e eu vamos passar poucos dias em Belém do Pará, de 15 a 21 de janeiro de 2016, e gostaríamos de saber o que visitar, festas populares, costumes e locais imperdíveis! Gostamos de conhecer e participar das festas tradicionais e folclore como a riqueza do nosso país, e soubemos que Belém tem muito o que ver.

Nós temos um sonho, que é visitar uma aldeia indígena, mas temos pouco tempo e pouco dinheiro também...

Se alguém nos der dicas, acho que a nossa viagem pode ser bem interessante!

::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para começar tens que primeiramente tomar uma comida típica chamada tacaca.

E não pode ser de qualquer lugar tens que ser o da barraca em frente as lojas americanas próximo da igreja de Nazaré, aproveitar para entrar e admirar a beleza da arquitetura barroca lugar, conhecer as praias de agua doce com ondas que fica em mosqueiro. E tem diversos lugares como o bosque zoobotanico rodrigues Alves e o museu museu emilio goeldi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, também quero essas dicas! Irei com meu marido e meus sogros a Belém no Carnaval. Pelo que pesquisei, não vale a pena irmos ao Marajó, pois a viagem é longa e temos poucos dias. Mas já vi também que Belém é uma cidade relativamente pequena e conseguimos conhecê-la em dois dias. Diante disso, estou pensando em passar os demais dias em Mosqueiro, mas não sei se vale a pena ficarmos hospedados lá ou é melhor fazermos bate-e-volta e conhecermos também outros lugares próximos. Chegaremos em 05/02 à noite e iremos embora em 09/02 à tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

eu estive em Belém ano passado, se preparem para o calor rs. Não deixem de ir ao mercado ver o peso, onde vende-se de tudo, muitas coisas típicas da região, vale a pena conhecer. Eu conheci mosqueiros, é uma praia agradavel, mas é longe, devido ao transito demoramos umas 2:00 de carro para chegar lá e na volta demoramos até mais, o trânsito em Belém é muito pesado, aconselho sair bem cedo para aproveitar melhor. indico também a praia de Caripi, não da para ir de carro, tem que ir de barco pelo rio para chegar até lá, demora mais ou menos uns 40 min de barco , chegando lá ainda precisa pegar um onibus até a praia, aconselho pegar um taxi, pois não é longe indo direto, mas o onibus da a volta ao mundo antes de chegar lá tornando o trajeto muito demorado, aconselho ficarem em uma estrutura de um hotel chamado Samauma, que por sinal é um belo hotel com casa na arvore piscina e oferece uma estrutura muito boa de cadeiras e cobertura para praia. Esse passeio foi um dos melhores adorei essa praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Adoramos Belém! Que povo maravilhoso! Quanta simpatia e natureza! 

Compramos as diarias de hotel pelo Hotel Urbano, e foi muito bom! Como não fizemos contato com agencia de turismo, fizemos um roteiro pessoal, e até fomos à Ilha de Marajó num barco super rápido, que fez a travessia em 2 horas (se não me engano). E pagamos tudo no cartão de crédito! Fácil e sem atravessadores. 

Ficamos tristes por ter visto o estado de penúria em que a maior ilha flutuante do mundo se encontra (Marajó), mas o povo é valente! Nos deliciamos com os preços da carne de caranguejo, a carne deliciosa de bufalo e pela hospitalidade do povo. O barco corre pelas águas com muita velocidade, e às vezes dá a impressão de que vai afundar o bico na água. Compramos os bilhetes para a Ilha de Marajó na Estação das Docas, por isso não pagamos a atravessadores. A hospedagem em Marajó foi intermediada lá mesmo, mas é bom lembrar que as acomodações são simples em quase todas as pousadas. 

Inegavelmente, visitar Belém é uma maravilha, mas os preços são salgados! Comer bem na Estação das Docas é um susto! Almoçar no Mangal das Graças também não sai por menos de R$ 88,00 por pessoa, de forma que a culinária é deliciosa, mas os preços podem afetar o curso da sua viagem! O transporte também não é dos mais baratos! Mas é impagável tomar um chope e comer um filé de filhote (um peixe que estava na moda) em uma das mesinhas na Estação das Docas, vendo o mar e apreciando as embarcações. 

O mercado Ver o Peso vende de tudo, inclusive óleos essenciais, plantas e raízes que só Belém do Pará tem! Pegamos um ônibus para retornar do Mangal das Garças à Casa das 11 Janelas, e percorremos um trecho urbano bastante precário! Vimos, assustados, urubus em todas as ruas, muito lixo, lama e fedor, mas as crianças catando lixo foi chocante! Como toda grande cidade brasileira, Belém também tem seus contrastes. 

Compramos peças lindas em cerâmica marajoara em um bairro de nome Icoaraci. O preço.... Imperdível! Meu marido e eu lamentamos não ter espaço e dinheiro para trazer peças ceramicas lindas a mais nas malas, que pesam bastante, mas o que trouxemos encheu os olhos de quem viu. Vale a pena DEMAIS visitar Icoaraci! 

Por fim, conhecer Belém do Pará é uma experiência única e bastante agradável

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...