Ir para conteúdo

Planejamento Chile - Dúvidas (preço de passagens, roteiro, etc)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Queria a ajuda de vocês viajantes mais experientes. Já olhei alguns tópicos daqui sobre esta viagem que estou planejando mas queria uma ajuda um pouco mais específica, se puderem :)

 

Estou planejando uma viagem com minha esposa para o Chile em janeiro/2016 (saindo possivelmente por volta do dia 20). Nossa ideia é ficar aproximadamente 15-18 dias.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1) Estava pensando no seguinte roteiro: Santiago (com um dia para Viña e Valparaíso) - Pucon - Frutillar - Puerto Varas - Bariloche. Na média, ficar 3-4 dias em cada local. O que acham? Incluiriam ou excluiriam algum lugar? Sobre os dias, 3-4 para cada está ok? E a volta? Volto de Bariloche mesmo ou tento retornar para Santiago para voltar ao Brasil?

 

2) Vocês tem ideia de preço bom de passagem para este período? Tenho acompanhado os preços (pelo Voopter... tem algum melhor para isso?) e para esta época de janeiro, há umas semanas vinha flutuando em 1100 ida e volta por pessoa (fora taxas). Há uma semana caiu pra 1050 e esses últimos dias caiu pra 960. Voltando de Bariloche, fica mais caro. O que acham? Será que cai mais quando for ficando mais perto ou não vale o risco e fecho isso logo?

 

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Felipe, como vai?

 

Estive no Chile em Julho, você vai se apaixonar! Seguinte, achei o seu roteiro muito bom e a quantidade de dias em cada lugar também está ótimo, dá pra aproveitar bem.

Em Santiago quase todos os passeios você pode fazer a pé ou de metrô, é tudo muito perto! Vina e Valpo são bem legais também. Tente ir em alguma vinícola. Fui na Undurraga e gostei muito.

Pucón é de querer mudar pra lá, muito linda a cidade e como você vai no verão, vai pegar dias quentes e ensolarados. Faça o rafting, tour por la zona e termas geométricas. Esse último é o melhor passeio que tem. Se tiver coragem, pode subir no topo de um dos vulcões também rs.

De Puerto Varas para Bariloche você vai fazer a travessia dos lagos Andinos? Bariloche é tão linda quanto Pucón, só não tenho certeza se, por não ser temporada de neve, tenha tanta coisa para fazer como em Julho/Agosto por exemplo.

 

Sobre as passagens, esse valor de R$960,00 achei bem interessante. O dólar está um pouco alto e acredito que não vá baixar mais que isso. De Santiago para Pucón vocês podem ir de ônibus. São muito confortáveis, a viagem pode ser feita de noite e economiza uma diária de hostel/hotel, já que vão passar a noite na estrada. Dependendo do valor de volta por Bariloche, acredito que compense sim. Só pesquisar o quanto sairia se você voltasse de Bariloche para Santiago e quanto isso sairia se viesse direto para o Brasil.

 

Espero que tenha ajudado em alguma coisa. E se precisar de mais alguma dica, só perguntar.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nana, muito obrigado pela ajuda.

 

Sobre Santiago, uma vinícola está nos planos. Agradeço a recomendação. Também vi algumas recomendações sobre estadia, para ficar em Providencia, mas ainda estou avaliando com relação a preço e localização. Alguma dica?

 

Sobre a Travessia dos Lagos, ainda estou fazendo as contas. A ideia é tentadora, mas como é em dólar, tá complicado. To achando que vai ser de ônibus mesmo.

 

Com relação a alimentação, quanto se gasta lá por dia mais ou menos, com o câmbio do jeito que está atualmente?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe!!

 

Então, nós ficamos hospedados no Bella Vista, na mesma rua do Pátio Bellavista, bairro bom e perto de tudo. Sempre vejo muita gente recomendando Providência, mas pra falar a verdade, qualquer bairro em Santiago é bom, já que o metrô cobre a cidade inteira e a passagem é barata!

 

Não deixe de ir no Pátio Bellavista, de noite de preferência, uma praça de alimentação a céu aberto e com uma variedade incrível de restaurantes. Você gasta um pouco mais, mas garanto que vale a pena. Para facilitar o cálculo, multiplique sempre os valores por 6, 1000 pesos = 6 reais, assim você consegue ir com uma margem de sobra, pouca coisa visto que o real está bem desvalorizado. Quando fui 1 = 185 pesos, hoje tem gente trocando 1= 172

 

Se vocês forem exigentes na comida, gastarão os dois 50.000 por dia por refeição, mas come-se muito bem no Chile, todos os pratos são muito bem servidos. Quase todos os restaurantes tem o menu do dia, onde você consegue pratos por 7.000 por pessoa fora o serviço. Se gostam de tacos, podem ir na rede Taco Bell que tem combos por 2.500, dois tacos mais o refrigerante. No restaurante Giratório (que precisa de reserva) o prato do dia custa 9.000 durante o almoço com entrada, prato principal e sobremesa além da vista da cidade.

 

Uma pena mesmo que o dólar esteja tão caro, daria para aproveitar bem mais todas as coisas, inclusive a travessia dos Lagos rs

 

Qualquer coisa, só ir perguntando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...