Ir para conteúdo

Pico da Bandeira - 31 de outubro a 1 de novembro. 2015 Com fotos . . .


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Venho aqui contar-lhes minha experiência no Pico da Bandeira, que fica situado no Parque do Caparaó .

 

Bem, sempre tive vontade de conhecer o Pico, porém, me faltava oportunidade e companhia. Até que um dia combinei com meu pai de irmos.

Ele topou, comprei a barraca de camping e fiz as reserva ::otemo::::otemo::::otemo:: s ... No dia 31/10 fomos para o Parque do Caparaó começar nossa jornada. Fui com 7 pessoas,eu, meu pai e alguns parentes da namorada dele que moram em Manhuaçu, uma cidade próxima do Parque.

 

Chegamos na portaria às 18:00 horas do dia 31/10, horário em que o parque fecha ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm: kkk já começamos bem, ora, quase não entramos.

Ah, só para lembrar, a subida até a Troqueira é de carro, porém, se você tiver um carro 1.0 como o meu, se prepare para colocar primeirinha e acelerar ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Bem,chegamos e arrumamos nossas coisas,eu fiquei conversando( estava sem sono), alguns pessoas dormiram. Às 23:00 horas juntamos tudo, arrumamos as nossas mochilas e às 23:20 subimos em direção ao pico.

Obs: No Terreirão, não está podendo acampar, acampamos na TROQUEIRA. ( Tem que andar bem mais) .

 

Subimos, o céu estava cheio de estrelas ... andamos ... andamos ... e andamos mais um pouco, até chegamos no terreirão, onde paramos para descansar. A subida não é tão cansativa até o terreirão ... ficamos certa de 20 minutos descansando . Quando o corpo fica paro o frio vem e castiga ... ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::

 

Continuamos subindo, era certa de 2:30 da manhã, salvo engano. Do terreirão até o pico, a subida começa a ficar bem pesada e com muitas pedras ... é necessário muito cuidado.

 

 

Cheguei no topo ás 5:20, ainda estava escura e muito, muito , muito, frio, frio pra caral**.

Às 5:40 mais ou menos o sol começou a nascer ... e posso de dizer com toda certeza do mundo, valeu muita a pena todo o cansaço, é uma visão para se levar para a vida toda :o:):):) , um visão única, entende ? Por isso tenho uma máxima em minha vida: a dor é passageira, mas a vitória é eterna. Às pessoas que foram comigo quase desistiram várias vezes, mas conseguiram chegar até o topo ... o que é um grande vitória. Não é nada fácil encarar o 3 º maior pico do Brasil, exige preparação, esforço e força de vontade. Vi muitas pessoas desistirem por N motivos ... mas tenho certeza que ao menos tentarão ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Legal.

 

Quando se fala em nível médio... quais seriam os desafios?

- Qual a temperatura que chega a noite entre out e nov?

- A dificuldade é pelo esforço da subida em altitude? Ou porque tem trechos de despenhadeiros ou escalada que requerem equipamentos?

- Tem fotos dos trechos mais difíceis da trilha?

 

...

Tenho vontade de fazer para quero saber o que vou encontrar pela frente.... porque se for uma trilha que a unica variação de facil pra médio ser a questão da altitude em que temos que antar, isso não seria um problema para mim pensando pelo lado que pode ir parando para descansar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...