Ir para conteúdo

Curitiba a Chapada Diamantina de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Em dezembro eu e minha esposa vamos aproveitar as férias para dar uma voltinha pelo Brasil. Decidimos ir de carro de Curitiba até a Chapada Diamantina, passando por Ouro Preto na ida e Brasília na volta.

Como não conheço as estradas pra esses lados, estou com algumas dúvidas sobre os melhores trajeto e o "rendimento" nestes trechos. Li uns relatos por aqui que dizem que algumas estradas no interior da Bahia são quase intransitáveis, e como vamos com um Gol 1.0 já viu né.

 

Sairemos no dia 12/12/2015 e retornaremos no dia 23/12, o que nos dá 12 dias para aproveitar o máximo que der.

 

O roteiro que imaginamos por enquanto é esse:

Dia 1 - Curitiba - Varginha/MG - 724km

Dia 2 - Varginha - Ouro Preto - 398km

Dia 3 - Ouro Preto

Dia 4 - Ouro Preto - Vitória da Conquista/BA - 857km

Dia 5 - Vitória da Conquista - Lençóis/BA - 395km

Dias 6, 7 e 8 - Chapada Diamantina

Dia 9 - Lençóis - Brasília - 1.071km

Dia 10 - Brasília

Dia 11 - Brasília - Ribeirão Preto 697km

Dia 12 - Ribeirão Preto - Curitiba 697km

 

Alguns trechos são beeeeeeem puxados, mas se as estradas estiverem boas dá pra fazer.

Já fizemos uma viagem até o Deserto do Atacama e conseguíamos atingir estas quilometragens diárias.

 

Precisava da ajuda de alguém que conheça estas regiões, que possa me dizer se estamos sendo muito ambiciosos nos trechos que queremos fazer.

 

Além disso quem quiser opinar sobre os destinos, dar dicas do que fazer, lugares perto para incluir no roteiro, furadas e etc, sinta-se a vontade. Até um dia antes de sairmos o roteiro pode mudar.

 

Obrigado!!

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fábio!

 

Que coincidência, nesse final de ano eu e meu esposo também iremos fazer esse trajeto de carro partindo de Curitiba sentido cidade de Macaúbas que fica bem próximo da Chapada Diamantina. Estou começando roteiro e as pesquisas agora e não sabemos nada sobre as estradas. Nosso roteiro vai do dia 19/12 a 9/01. Quando tiver o roteiro certo, posto novas informações para trocarmos ideias.

Essa é a nossa segunda ida a Chapada, na primeira vez em que fomos, ficamos apenas 3 dias em Lençois, conhecemos bem pouco e demos prioridade aos passeios tradicionais: pratinha, morro do Pai Inácio, gruta lapa doce, e algumas cachoeiras. Acredito que vale a pena vc aumentar um pouco mais os dias na Chapada... me arrependo muito de ter ficado só três dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...