Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Uma viagem para conhecer um pouco de tudo na Europa.

O ponto de partida foi Genebra, depois Paris (3 dias), Frankfurt (2 dias), Bruxelas (2 dias), Amsterdã (3 dias), Berlim (3 dias), Atenas (3 dias), Rhodes (3 dias), Zakynthos (2 dias) e Lisboa (1 dia). Descontando dias em trânsito.

Outubro não é mais época de alta temporada e ainda é possível aproveitar dias mais quentes, pois o inverno ainda não chegou. Bem característico pelas cores, dias chuvosos e friozinho. Deixar a Grécia para o final foi perigoso, pois tudo começa a fechar com o final da temporada. ::hahaha::

Genebra

No aeroporto - depois de pegar a mala e antes de sair no desembarque tem uma máquina com ticket grátis para usar transporte público nos próximos 80 minutos. Sem sair do aeroporto, chega-se em 5 minutos na estação de trem. Mesmo parecendo simples eu tive que perguntar de qual lado pegar o trem que iria para o centro. Descendo na estação ** fui empurrando a minha mala até o nosso hotel, próximo do lago Lake Genéve. Não estava tão frio ainda (15˚C).

Fomos a pé visitar o Monumento Brusnswick, Jet d’Eau, Île Rousseau, Jadim Anglais e na Catedral Saint Pierre. Gostaria de ter ido também no CERN e na ONU.

Dicas:

1- Os hoteis disponibilizam cartões para transporte público grátis durante a sua estadia.

2- Tudo na cidade está em CHF (Francos Suiços). Mas eles sempre aceitam euros, na conversão de 1 para 1, só que o troco é em CHF.

3- No hotel, é preciso pagar uma taxa da ciadade em dinheiro de CHF 4/dia por pessoa.

Paris

De Genebra à Paris fomos no TGV Lyria 9774. Eu gostei de viajar de trem pois não tem burocracia. Não é preciso mostrar o ticket para chegar até a plataforma da estação, nem precisa de muita antecedência, você vai entrar com a sua mala e encaixa-la em um espaço e pronto. O trem já está saindo.

Durante a nossa estadia em Paris também só andamos de trem ou metrô. No primeiro dia fomos na Catedral de Notre Dame e no Museu Centre George Pompidou. Segundo dia na Basílica Sacre-Coeur em Mont Matre – que estava cheia de gente à tarde, e depois a noite subimos a Torre Eifell. No terceiro dia fizemos um passeio de bicicleta pelos jardins do Palais de Versailles e compras na Decatlhon – os preços não compensavam o peso a mais na mala. O clima era meio frio a noite e quente durante o dia (15˚C). Choveu algumas vezes.

Dicas:

1- Eu usei o app para celular da empresa snfc que mostra o QR code da passagem de trem, sem precisar imprimir, para os inspetores que passam dentro do trem.

2- Como precisa de internet para ver o QR code é melhor tirar um printscreen da tela.

3- No metro, é mais barato comprar o pacotão de bilhetes que vem com 10 tickets.

4- Atenção, tem duas opções de tickets, os que são somente para Paris e o Île de France, que serve para ir mais longe. Esse segundo custa o dobro do preço e para ir para lugares fora de Paris como Versailles você vai precisar dele.

5- Se fizer baldeações (sem sair da estação) vai usar o mesmo ticket em todas as roletas.

Frankfurt

Pra quem gosta de Montanha Russa, tem um parque próximo de Frankfurt: o Holliday Park. Fica na cidade de Haßloch na Alemanha. Pegamos 3 baldeações de Paris para lá e depois de lá para Frankfurt. Ufa, que aventura! O parque tinha poucos turistas. Possui um ônibus que leva e traz da estação de trem para o parque, e existe um armário para malas (não muito grandes). ::lol4::

Avisos:

1- A cidade é bem pequena e não sei o que eu faria se perdesse o trem.

2- Veja os horários/dias de funcionamento do parque no site antes de ir.

Contrariando a pontualidade alemã, a sequência de trem para ir de Haßloch para Frankfurt atrasou quase 1h. Chegando em Frankfurt, decidimos ir caminhando pelo rio Main até o nosso hotel. Mesmo a noite eu já gostei muito da cidade, com o seu rio largo e suas pontes antigas. O clima aqui já era bem mais frio (8˚C), mesmo com céu aberto. Lá venta muito também!

Nos 2 dias que ficamos por lá, andamos muito pela rua Konstablerwache - a mais pulsante da cidade. Fizemos compras na Primark - com preços ótimos para roupas de frio, visitamos a catedral gótica Kaiserdom e o Deutsches Filmmuseum (Museu do cinema). Almoçamos no mercado Kleinmarkthalle, que fica por ali também e jantamos no Schawarzer Stern, na praça Römerberg Platz - que é uma gracinha. Nos deram a dica de comer (Kasser) Frankfurter Schnitzel mit Grüne Sosse, como eu não como carne pedi uma sopa de abóbora.

Bruxelas

De Frankfurt à Bruxelas foram 3 baldeações de trem. Duração de quase 5h até a cidade das brumas. Eu adorei o clima misterioso do lugar, foi uma pena conhecer tão pouco! O tempo ficou fechado (10˚C) com nuvens sempre, chove fraco quase o tempo todo.

Fomos de trem também até o centro, outra opção é ir de Tram (como fomos da estação de trem pro apto). No centro visitamos a Grand Place e a Galeria Saint Hubert - com seu telhado de vidro. Fizemos uma visita ao Museu do Cacao – programa bem turístico, mas eu achei que foi legal. E no outro dia fomos andando até as construções da família Laeken e voltamos de bike porque a caminhada é longa e gelada (ainda assim minhas mãos quase congelaram por causa do vento). Vimos um castelo, o jardim japonês e uma incrível igreja gótica – tudo por fora pois por algum motivo inexplicável estava tudo fechado. Depois seguimos pro Atomium - que era pertinho do jardim japonês. Não tínhamos muito tempo, então não subimos na atração.

Dicas:

1- As máquinas de comprar bilhete do trem aceitam cartão ou moedas. Tenha moedas!

2- A bicicleta Vello! se paga apenas com cartão de crédito ou debito. No cartão de débito que usamos foi debitado EUR 150 por bike, o que nos deu um baita susto. O dinheiro foi devolvido depois de alguns dias. Mas pra recuperar o IOF é com o seu banco. :oops:

3- Comer Waffle e chocolate (Leonidas, Godiva, etc)

Amsterdã

Fomos no super veloz TGV Thalys 9397 de Bruxelas para Amsterdã. A viagem durou apenas 1h50. Chegamos na estação Centraal, que é super movimentada. Pedi ajuda para uma guarda para saber como pegar o ônibus que iria para o nosso hotel. O ponto era ali dentro da estação mesmo. A cidade é estonteante, tão minuscula e movimentada, que você se sente perdido. Fazia bastante frio (12˚C), ventava e chovia. Parece muito com o clima de Bruxelas.

Nos 3 dias aproveitamos para andar por todos esses becos que se parecem uns com os outros. Fomos no Sky lounge View, pra ter uma vista de cima da cidade – A entrada é livre, não acho que vale a pena se sentar para comer pois os preços são absurdos! Também é possível ver a cidade de cima da biblioteca OBA, que eu não fui, mas gostaria de ter ido. Entramos na igreja Oude Kerk, depois visitamos o Mercado de rua Albert Cuyp. Almoçamos um Waffle bem gostoso e compramos queijos maravilhosos ali. No outro dia fomos visitar o Parque Voldenpark e ver as letras famosas “I amsterdam” – uma bobagem. E no último dia escolhemos o Museu Van Gogh para ir. Esse museu, como dizem, é realmente incrível. Conhecer sobre a história da vida dele, tudo que ele fez em tão pouco tempo e o contexto artistico que ele viveu. Foi uma experiencia ótima! No final do dia, eu fui comprar sapatos e eu descobri que não tinha pé. ::otemo::

Dicas:

1- Comer queijo holandês trufado. Muito bom mesmo!

2- Comer Stoopwavel – biscoitinho recheado de caramelo – com café.

3- Usar um vaporizador para experimentar maconha. É bem mais eficiente.

4- Comprar o OV-Chipkaart se for pegar ônibus GVB por mais de um dia.

5- Como o ônibus que eu peguei era da outra linha (tem duas), não usei esse cartão.

Berlim

De Amsterdã para Berlim pegamos o trem IC 147 da empresa Bahn. A viagem foi mais longa, durou 5h. E chegamos na lindíssima estação Berlin Hbf meio perdidos. São muitos andares e o metro fica no último andar eu acho. Essa era melhor cidade de todas! Tão linda e espaçosa.

O clima estava frio (10˚C) como em Frankfurt, não choveu e eu vi o sol de novo. Que saudade! ::mmm:

Fomos passear pela cidade de bicicleta (que eu adoro). Alugamos perto de onde estávamos por dois dias inteiros e custou apenas EUR 16 por pessoa. No primeiro dia passeamos pela Alexander Platz, Memorial do Holocausto, o Parque Tiergarten e subimos para ver a vista de cima da Siegessaule. Nesse dia fomos comer comida típica alemã no restaurante HB. No dia seguinte, fomos primeiro ao Gedenkstätte Berliner Mauer – muito interessante, conta a história do muro de berlim, depois fomos até o Portão de Brandenburgo, o Palácio Reichstag (Prédio do parlamento) e na Kurfürstenstraße - que tinha uma loja incrível do Lego. Comemos e bebemos na hora do almoço no CURRY 36 – quisque que vende o saboroso currywurst (salsicha com molho de ketchup e curry).

Atenas

Depois de passar um tempo em cidades super organizadas, chegar na Grécia é diferente. Pegamos um vôo de Berlim para Atenas e a primeira coisa notável é a diferença no clima. Fazia um calor (20˚C) que me fez andar de blusa alcinha, mesmo que os gregos usassem casacos.

Andamos por ruas com calçadas de diferentes tamanhos (às vezes impossíveis de passar), bagunçadas, quebradas e com passagens emprovisadas pra pedestres. Coisas que você só observa com atenção quando está arrastando uma mala. Depois de abandonar a mala fomos para o Museu Nacional de Arqueologia, conhecer mais sobre o que aconteceu no passado. Fomos depois jantar em um lugar chamado Aleria, muito legal! custou EUR 70 para os dois. Achamos uma delícia e como as coisas na Grécia são baratas, é um lugar bem chique. No dia seguinte só deu tempo de ir na Acrópolis, debaixo de muita chuva. Sério, choveu sem parar durante muitas horas! Isso não tem costume de acontecer.

Fomos para duas ilhas nos dias que seguiram e antes de voltar para Genebra, pudemos passar mais 1 dia em Atenas. Assim deu tempo de conhecer mais coisas (sem chuva). Fomos no Panathenaic Stadium – primeiro estádio dos jogos olímpicos todo feito em mármore, Olimpeion (Templo de Zeus), na Monastiraki e na movimentada Plaka (Frenezi das compras), que ficava bem próxima do hotel.

Rhodes

Ao chegar na Ilha de Rhodes ou Rodes ou Rodos, preferimos não alugar um carro. Por isso nos juntamos aos demais turistas para pegar um ônibus pro centro, em um ponto do lado do aeroporto. Trés chiq! De lá ainda precisamos pegar outro para ir até o nosso hotel, que ficava mais pra parte central da ilha, próximo de Lindós (cidade com ruínas Dóricas do séc XII a.c.). Esse ônibus é uma coisa bem peculiar, ele não é como um ônibus comum. Custa um pouco mais caro, parece de viagem e serve basicamente para os turistas. Costuma passar mais ou menos de hora em hora até às 9h da noite, mas às vezes ele não passa. Ah, e os motoristas te odeiam!

No dia seguinte, alugamos duas bicicletas para o que seria um passeio até a cidade de Lindós, e que se transformou em uma aventura! Pense em longas estradas íngremes de pista simples (mão e contra mão), cheia de lindas oliveiras, com calor e chuva. Depois pense que nós não desistimos de um desafio. O resultado foi uma pedalada de quase 60Km e 1000m de subida. Recomendo só pros tarados por bike! Nesse dia só deu mesmo para conhecer o restaurante Augostino's (com vista de cima para toda a pequena cidade, que rodeia uma antiga fortificação acima de um penhasco) pois a volta é sempre pior.

Já no terceiro dia, descobrimos que estávamos perdendo uma praia maravihosa do lado do nosso hotel e fomos lá conferir. Ficamos horas nessa praia maravilhosa, como são todas elas. Mais tarde fomos até a cidade e tentamos desvendar mistérios na The Cage, uma casa de Real Escape Room – Para quem se diverte com jogos de lógica e astúcia. : ) E no último, não podia faltar, um dos programas mais recomendados da Grécia: A Cidade Medieval de Rhodes. ::love:: Ela é habitada pelos locais, ainda que seja tombada. É enorme, uma verdadeira cidade e muito linda. Que mostra como houve, durante séculos, mudanças na arquitetura pelas diferentes civilizações que viveram por lá. Também comemos em um lugar que bem saboroso, seguindo uma dica do Trip Advisor que dizia assim: "Não se deixe enganar pelas aparencias", chamado George & Maria's Falafel. A comida tinha um tempero caseiro tão bom que lembrava comidinha cheia de amor de vó.

Dica:

1- A Grécia me dá vontade de comer, de verdade, eles entendem meu estilo de comida. Os itens que você não pode deixar de experimentar são bem simples: Iogurte caseiro, Queijo feta, azeite e Salada Grega (o pepino é a grande estrela, não deixe de comer)

Zakynthos

Ah, eu tinha esquecido de falar sobre o clima das ilhas, é quente (18˚C) de dia e meio frio a noite, mas não choveu. Quer dizer, demos muita sorte, pois no dia que estávamos indo embora de Zakynthos o tempo fechou. ::Cold::

Aqui não tinha como não alugar carro. Alugamos por apenas EUR 30 por dia, enchemos o tanque só 1/3 e isso deu de sobra para 2 dias. Passamos por situações engraçadas por sermos quase que os últimos turistas da ilha. Ainda assim tivemos muita sorte em conseguir alugar um barco no Porto Vromi para a Praia Navagio – que é tão linda quanto as fotos. Foi incrível nosso passeio até lá, pagamos EUR 20 por pessoa. E depois seguimos para outro lugar paradisíaco para outro mergulho, o Porto Limnionas.

Lisboa

Durante 1 dia, sem dormir, passamos por Lisboa. Cidade de gente simpática e simples. Amei o jeito das pessoas!

Fomos primeiro no Castelo São Jorge, compramos doces típicos deliciosos em um lugar chamado Pastelaria Alfama Doce e depois almoçamos no vencedor do Trip Advisor, o restaurante Frade dos Mares - apesar de estar sem bacalhau tinha outras opções de peixe modernas e gostosas. Seguimos para ao Miradouro Santa Catarina - Não achei a vista exatamente no miradouro muito boa, mas seguindo pela ruazinha você tem uma visão interessante do alto para ruazinhas de ladeira que eram bem charmosas. Vimos muitos sebos no caminho, sem tempo para parar e entrar. Pegamos o metro e fomos para o Oceanário - fica perto do Aeroporto, é uma zona mais nova da cidade e a atração foi surpreendente. É um aquário com vários andares e setores, e que possui tubarões, arraias, pinguins, bacalhaus e uma diversidade incontável de animais marinhos.

Hoteis

*preços de quarto de casal por noite

Genebra

Hotel Admiral - CHF 126 (Booking.com)

Com café da manhã maravilhoso, muito perto do Lake Geneva, do centro e da estação de trem.

Nash Airport Hotel – USD 85 (Hotels.com)

Tem café da manhã, eu não exeperimentei. Com transfer de 4h AM até 11 PM pra ir e vir do aeroporto de graça. Super confortável, tem uma pizzaria ótima pertinho. Longe do centro.

Frankfurt

Novum Hotel Primus - USD 54 (Hotels.com)

Hotel simples e limpo. Perto dos museus, com café da manhã e a 10 min a pé do centro.

Bruxelas

The Orange App - EUR 45 (Airbnb)

Apartamento no 4 andar. Com escadas terríveis pra quem tem malas pesadas, só que o preço era muito bom pela localização e qualidade. Fica a 10 min de trem do centro.

Amsterdã

Hampshire Golfhotel - USD 50 (Hotels.com)

Hotel afastado da cidade e muito confortável. Quarto enorme, acesso de ônibus para a cidade, 30 min de ônibus que custa bem caro! Ótimo restaurante no hotel.

Berlim

Berlin Heart of Prenzlauerberg - EUR73 (Airbnb)

Apartamento com cozinha e quarto amplos. Tirando um probleminha na cama era um lugar incrível. Perto da estação de metro e da Alexander Platz.

Atenas

Ιndependent Loft on the Terrace – EUR 29 (Airbnb)

Quarto privado pequeno e distante do banheiro. Ainda assim eu gostei muito desse lugar. As donas do apartamento eram muito legais. Num bairro simples, 20 min andando até Acrópolis.

Pan Hotel - USD 69 (Hotels.com)

Hotel bem confortável, super bem localizado, no centro. Ponto de ônibus para o aeroporto apenas uma quadra de distância. Tem outras opções de hoteis do lado também.

Rhodes

Definia Resort - EUR 45 (Booking.com)

Hotel estilo resort, tinha café da manhã, almoço e jantar inclusos! Além de refrigerantes esquisitos e bebidas no bar ao lado da piscina. Daria pra passar o dia todo ali, mas a natureza e a comida da cidade eram bem melhores.

Zakynthos

Katerina - EUR 20 (Hotels.com)

Hotel no estilo casarão. Copa, banheiro e quarto privados. A dona era uma senhora bem figura. Ela não falava inglês e ainda assim tentava se comunicar com entusiasmo. E como só tinha a gente ali (já no final da temporada), ela ainda preparava comida de manhã e levava pra gente. No quarto também tinha coisas da fazenda dela.

Espero ter ajudado vocês! ::sos::

Beijos!

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...