Ir para conteúdo

Viagem 9000km - Onde Dormir?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Diogo

Em 2005 tive os mesmos problema que vc esta tendo....

NUNCA tinha viajado de moto....criei coragem e sai sem destino....ou melhor....com um roteiro a seguir..mas sem objetivo a ser alcancado....

 

Na viagem tinha a mesma ideia de acampar em qquer lugar......desisti da ideia e achei mais barato dormir em Hoteis alem de se ter uma noite bem descancada para seguir a viagem no dia seguinte. em hoteis de beira de estrada e Moteis a pernoite custa em torno de 25,00

 

Nessa viagem apesar de ter me preparado fisicamente,,,mas nao foi o suficiente....senti dores musculares no pescoco, punho, coxas e principalmente caimbras.....a parte que mas doi eh a BXXXa.....mesmo usando uma almofada e uma bermuda de ciclista com almofada...

NUNCA viagem a noite...a nao ser que nao tenha opcao....veja isso nos meus relatos...

nessa sua viagem comece lendo tudo o que encontrar sobre viagem de moto...e vai anotando...foi assim que eu comecei....

 

DESPESAS....qdo estou viajando de moto tenho o seguintes gasto

..

Para percorrer 1000 km num dia....

Combustivel= 5 abastecida de 30,00

Alimentacao= 2 refeicao a 10,00

Hospedagem = varia muito..em media 30,00

Manutencao da moto...varia muito mas no minimo a troca de ole tem te ser calculada

 

para finalizar digo o seguinte....

 

SE VC FOR UMA PESSOA NORMAL....nunca suba numa moto....

no meu caso eu nao sou normal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Ser-tul, mta coragem e confiança não, ótima aventura essa de vcs (voce e a Xtzuda), a idéia mesmo de usar pousadas ou hotéis pra passar a noite sem duvida, com café, segurança e um pouco de conforto pareceu um tanto agradável, o preço final não é lá tão assustador, mas de repente se formos prolongar um pouco mais o tempo em cada lugar, e trilhando 3 e meio ou 4 mil km em quase duas semanas no fim pesa e bastante esse conforto...

 

Vou imprimir e ler com bastante calma seu relato, com certeza irá me ajudar... na verdade já me ajudou, eu já ia desistindo do plano, ser normal é mto igual e aborrecedor, não vale a pena desistir dum roteiro desses.... as baianas que se cuidem...hehe

 

Em relação à policia rodoviária, vc teve algum constrangimento nesse trecho todo?...

 

Valeu, agradeço, e até mais...

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tive problemas com policiais. Se me causassem problemas, teriam problemas maiores, rs.

Tinha um roteiro apenas para ir, pois subi direto e desci parando. Fui até Jericoacoara, mas para te passar direito, tenho que olhar no mapa. Mas se quiser elaborar um roteiro, calcule uns 500 km por dia. Considere que tem estradas ruins que atrasam o percurso. O que fiz bateu. Consegui parar exatamente nas cidades em que previa. Fui pela Fernão Dias e depois pela 116. Depois retornei pela 101 e onde dava pegava sempre as vias beira-mar. A 116 é ótima para a viagem de moto. Tem uma paisagem fantástica. A 101 está mais congestionada pelo que percebi. Do ES até RJ está horrível de movimento e alguns motoristas são extremamente mal-educados.

Quero montar um site com o trajeto e algumas fotos, mas retornei na semana passada da viagem e ainda não tive tempo. Sabe como montar um site "de grátis"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Ilso, antes de nada agradeço sua colaboração no incentivo nessa viagens pelo nordeste, sinceramente o servidor grátis que parece razoável é o HPG, se fosse vc montaria primeiro todo o site no computador e depois se cadastrava, dae é soh baixar um programinha (ás vezes no proprio site hpg.com.br vc consegue) pra mandar os arquivos via FTP... (aconselho usar WS_FTP).

 

No meu caso o roteiro sempre tem alguma alteração (no papel é claro), talvez subindo pela 116 e 101 já seja uma boa referencia, nao acredito ou melhor, gostaria de entender melhor como conseguiu usar o tanque de 10 litros (original da Virago) sem ficar seco na estrada, na regiao (principalmente na Bahia) mais "deserta" há como confiar que terá um posto de gasolina adiante?... como vc fez?...

 

Valeu, abraços,

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diogo_Psilva

 

vamos por parte....NAO GOSTEI qdo vc disse.....as baianas que se cuidem.....digo isso pq sou ciumento e deixei varias me esperando.....hehehe

bem mas o resto beleza...

Policiais corruptos nao achei nenhum nao,,,afinal nao tinha motivo pra ele me pegarem...mas descobri que na Bahia caso seja necessario pagar um cafe pro guarda.....basta 5 reais que eles ja se contentam.

aqui no PR o cafe custa 20.

 

O Ilso disse que percorreu em media 500km/dia....bem isso depende da moto e principalmente do corpo o qual vc sentira na viagem...eu cheguei a rodar 1200km/dia saido de Campinas-SP ate Bolivia...mas foi no limite....nao aconselho isso.pois no dia seguinte. nao podia ver moto......em media eu rodo 800 a 1000km. nas minha viagem eu comeco marcando o tempo de viagem EX: com 12h de viagem da pra chegar a determinada cidade. isso eh igual a 1000Km....

Bem...isso depende de cada um...nao tem regra...

 

Gasolina....Problema serio.....to com esse problema na minha proxima viagem....qdo estou viajando de moto.....a maior duvida eh sempre a mesma....qtos Km falta para o posto de gasolina?. Ja aconteceu de eu ter que empurrar a magrela ate o posto...

Isso nao tem jeito....obs. Eh proibido levar galao de gasolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[:)]Grande Diogo, tudo na santa paz meu irmão? Fico feliz em ver que vc não desistiu de desistir da viagem de moto para o nordeste. Estou percebendo também que agora vc tem gente mais otimista dando boas dicas para sua aventura. É isto aí garoto, não desista não, só podemos pegar experiencia em alguma coisa se fizermos a coisa. Tá vendo o nosso parceiro Tulio, nunca tinha ido e foi, agora está podendo contar o que fez e tenho certeza que já deve ter feito outras ou ainda vai fazer. Não posso esquecer de citar a aventura do nosso amigão Ilso e esposa, que atravez do mochileiros planejou e foi longe e ainda de quebra levou sua amada.[:P] Ele ainda está devendo as fotos e o relato da viagem [:0](Ohhhhh Ilso, cade as fotos meu irmão, tem muita gente curiosa pra ver).

Gostaria de parabenizar o Tulio e o Ilso x esposa pela bela aventura. Quero saber também, quando vai ser a proxima......rsss

 

Valeu meu povo, a gente se fala.[8D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá minha gente, descobri o lugar certo, chega de opinião de estranhos, vcs sem duvida são meus amigos de verdade, levando em conta a loucura desse pessoal quase não existe contrapontos, barreiras, pra tudo há um jeito e opinião negativa de fora é apenas uma opinião negativa, valeu pela força.

 

Fala Ser-tul, mais que cara ciumento [:x] olha que se alguma pedir carona vou perguntar sobre vc ... hehe... e quanto ao cafezinho talvez seja melhor do que tomar uma multa e voltar pra casa... já a questão da gasolina existe um site (http://preco.buscape.com.br/combustivel/bp_combustivel.asp) que pesquisa vários postos de várias cidades junto com o melhor preço, talvez seja útil, e se falhar o jeito é empurrar mesmo... sucesso e abraços.

 

Grande Flamel, obrigado mais uma vez, tudo na paz e vc?... não vou desistir não, cara, isso se tornou a razão do meu trabalho, é muito sério... hehe... eita curiosidade minha também nas fotos do Ilso, ele tá tentando montar um site, talvez alguém mais entendido que eu possa ajuda-lo a começar... faço votos que ao final desse meu relato eu possa mandar várias fotos também, daqui em diante é só fazer uns ajustes e pisar na estrada, volto mais tarde dar noticias, até mais breve meu irmão...

 

Um abraço à todos [;)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Diogo.

Meu matéria já está no ar. São duas: uma que eu mandei e a outra foi por entrevista do pessoal do site. Coloquei no meu topico Ctba-Nordeste.

o site é www.inema.com.br/motoviagem . Lá são as duas materias que tem o por-do-sol. A minha é bem resumida, mas tem as fotos. Clicando em uma das fotos, abre-se o album. São 163 fotos, com indicação dos lugares. Estão na ordem de subida,e ntão dá até para vc fazer um roteiro através das fotos. Tenho o roteiro da subida, mas do retorno fiz conforme o tempo que nos restava e as dicas passadas pelo pessoal. Mas achei excelente o roteiro. Subi rápido curtindo o sertão e voltei curtindo as praias. COnheci as mais faladas dos estados. Jà conhecia em Salvador Porto Seguro (mas passei novamente) e Morro de S.Paulo (que deve conhecer). Tbem não passei em Itaúnas no ES, que já conhecia (mas tbem deve parar lá). Então seu programa será mais extenso. UMa dica é vc já ter em mente as praias que não deixará de conhecer, pois como tem muitas o pessoal vai dando dicas e quando vê não tem mais tempo.

Não vá só até Fortaleza. Vá até Jericoacoara (mais 300 km para frente). Vale a pena. Tbem tenho boas dicas de lugares para se hospedar (baratos) e de passeios que valem ou não a pena. Todas as praias te sugerem passeios. Se fizer todos volta sem um tostao. Muitos dos passeios são dispensáveis.

Meu fone é 8406-8131. Quando quiser me liga, já que tbem é de Curitiba.

Uma outra dica:todas as dicas que receber, anote, pois pode precisar. Peguei muita informação sobre lugares , pousadas, etc e acabei deixando algumas de lado. Resultado: precisei. Até algum contato de alguma cidade.

Quanto à gasolina, pensei em abastecer a cada 150 km. Entretanto já no estado de SP quase me ferrei. Então baixei para 100 km. Nâo corre o risco de ficar sem gasolina assim, pois tem lugares que complica um pouco. Tbem procure os postos de bandeira. Para se ter uma ideia da qualidade de gasolina, teve lugares que a moto fez 23 km/l e em outros até 32 km/l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...