Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uma aventura em Maceió

Postado
  • Membros

Recentemente, estive em Maceió a passeio com minha namorada e queria compartilhar com vocês a nossa experiência. Foi a minha primeira vez na capital alagoana e também era a nossa primeira viagem juntas; para mim, era tudo muito novo e entusiasmante. Ela já conhecia Maceió, mas acredito que também estava muito animada para passear comigo. Por indicação dela, escolhemos uma pousada em Pajuçara, uma das principais praias de Maceió e, talvez, a praia mais bonita que eu já vi na vida. Apesar da zona ser turística e concentrar a maioria dos hotéis de Maceió, a praia da Pajuçara é de uma tranquilidade pouco comum em praias urbanas. Nela, pudemos desfrutar do mar, da areia e da nossa companhia.

Main_maceio-brasil.jpg

Nos dois primeiros dias, ficamos por ali mesmo, descansando e curtindo praia. Como perto dos hotéis há muitos restaurantes, feirinhas de artesanato e lojinhas, não precisamos ir a outro lugar, porém, lá pelo terceiro dia, queríamos explorar mais a cidade. Conversamos com alguns turistas mais jovens que estavam na mesma pousada, para escolher o melhor passeio, e eles nos indicaram as Dunas de Marapé, um lugar fantástico onde entramos em contato direto com a natureza, tanto no mar quanto nos mangues típicos da região!

No dia seguinte, escolhemos um passeio mais próximo à pousada e fomos à lagoa Mundaú. Um dos principais pontos turísticos de Maceió, de beleza natural incontestável e de beleza humana maior ainda, já que é rodeada por populações ribeirinhas que vivem da pesca e da confecção de rendas. Já no último dia, queríamos relaxar e curtir o tempo que nos restava naquele paraíso. Indicados por outros grupos que conhecemos no hotel, fomos à Barra de São Miguel. Que lugar incrível! Apesar de ser um pouco mais afastado de Maceió, em outro município, o passeio vale a pena e, como era o último dia, realmente desfrutamos mais. Pena que tudo que é bom tem um fim, mas Maceió fica na memória. Recomendo!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado pelo teclado André.

Só uma pergunta, pois estou indo em abril para lá tb. E como não conheço. Usaram qual meio de transporte aeroporto/hotel e para os passeios.

Ficarei um pajucara Tb.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.