Ir para conteúdo

Uma aventura em Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Recentemente, estive em Maceió a passeio com minha namorada e queria compartilhar com vocês a nossa experiência. Foi a minha primeira vez na capital alagoana e também era a nossa primeira viagem juntas; para mim, era tudo muito novo e entusiasmante. Ela já conhecia Maceió, mas acredito que também estava muito animada para passear comigo. Por indicação dela, escolhemos uma pousada em Pajuçara, uma das principais praias de Maceió e, talvez, a praia mais bonita que eu já vi na vida. Apesar da zona ser turística e concentrar a maioria dos hotéis de Maceió, a praia da Pajuçara é de uma tranquilidade pouco comum em praias urbanas. Nela, pudemos desfrutar do mar, da areia e da nossa companhia.

 

Main_maceio-brasil.jpg

 

Nos dois primeiros dias, ficamos por ali mesmo, descansando e curtindo praia. Como perto dos hotéis há muitos restaurantes, feirinhas de artesanato e lojinhas, não precisamos ir a outro lugar, porém, lá pelo terceiro dia, queríamos explorar mais a cidade. Conversamos com alguns turistas mais jovens que estavam na mesma pousada, para escolher o melhor passeio, e eles nos indicaram as Dunas de Marapé, um lugar fantástico onde entramos em contato direto com a natureza, tanto no mar quanto nos mangues típicos da região!

No dia seguinte, escolhemos um passeio mais próximo à pousada e fomos à lagoa Mundaú. Um dos principais pontos turísticos de Maceió, de beleza natural incontestável e de beleza humana maior ainda, já que é rodeada por populações ribeirinhas que vivem da pesca e da confecção de rendas. Já no último dia, queríamos relaxar e curtir o tempo que nos restava naquele paraíso. Indicados por outros grupos que conhecemos no hotel, fomos à Barra de São Miguel. Que lugar incrível! Apesar de ser um pouco mais afastado de Maceió, em outro município, o passeio vale a pena e, como era o último dia, realmente desfrutamos mais. Pena que tudo que é bom tem um fim, mas Maceió fica na memória. Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...