Ir para conteúdo

Estrada Real é o cenário para o primeiro XTERRA em solo mine


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: 360graus

http://360graus.terra.com.br/adventurerace/default.asp?did=29378&action=news

 

[align=Justify]Muita beleza, riqueza, natureza, cultura e história. É isso o que os atletas inscritos no XTERRA Estrada Real vão poder conferir. O maior evento de esportes cross country do mundo acontece pela primeira vez em Minas Gerias, neste final de semana, dias 3 e 4 de outubro.

 

Ao invés de buscarem ouro, diamantes e pedras preciosas, os competidores vão atrás de aventura, adrenalina e superação de desafios, já que os caminhos da Estrada Real e o relevo da cidade de Ouro Preto são bem acidentados, cheios de altos e baixos. Serão realizadas provas de: Duathlon (3km de corrida em trilha, 26km de mountain bike e mais 9 km e corrida em trilha), o Night Trail Run, com 6km de corrida noturna e XTERRA MTB Cup (45 km de mountain bike).

 

A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 km de extensão que passam pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A trilha, por onde já passaram ouro, diamantes e outras pedras preciosas, tem esse nome desde o século XVII, no período em que o Brasil ainda era colônia de Portugal. Esse era o caminho por onde passavam os materiais extraídos no interior de Minas Gerais até o litoral do Rio de Janeiro, para chegar enfim até a Corte Portuguesa.

 

"A Estrada Real é o destino ideal para quem quer aventura e praticar esporte. Temos opções para todos os gostos. São dezenas de parques e de espaços com natureza preservada, que convidam para a prática de um turismo sustentável. Sem dúvida, o turismo esportivo, de aventura e o ecoturismo são segmentos que o Instituto Estrada Real tem o total interesse em incentivar", diz Baques Sanna, diretor-geral do Instituto Estrada Real.

 

Neste fim de semana, a cidade de Ouro Preto deve receber mais de 10 mil turistas para a etapa do XTERRA Regional, entre eles atletas brasileiros e internacionais como os triatletas brasileiros Alexandre Manzan e Felipe Molleta, o americano Brian Smith e a argentina Maria Soledad Omar e os mountain bikers Edvando Cruz, Márcio Ravelli e Manuela Vilaseca.

 

O percurso do XTERRA vai explorar vias históricas da cidade, passando por elementos coloniais como as famosas igrejas em estilo barroco da região além de, é claro, muita natureza. Com premiação de R$ 20 mil reais, Ouro Preto terá três opções de prova para os amantes do mundo outdoor: Duathlon (3km de corrida em trilha, 26km de mountain bike e mais 9 km e corrida em trilha), no sábado às 9h; o Night Trail Run, com 6km de corrida no sábado às 19h; e o XTERRA MTB Cup, com 45km, no domingo pela manhã.[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...