Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual a Barraca Ideal para Camping no UNIVERSO PARALELLO (Pratigi, BA)? Quechua 2"?

Postado
  • Membros

Pra quem não sabe é um festival de música eletrônica que rola na Bahia, na virada do ano (verãozão!). Nunca fui mas pelo que observei é um terreno plano, perto da praia, não totalmente descampado mas com muito sol e calor:

saiba-tudo-sobre-universo-paralelo-7.jpg

Acredito que minhas necessidades sejam em primeiro lugar, ventilação, e conforto pra 2 pessoas (com sorte, já que vou sozinho.. de toda forma sou espaçoso :mrgreen: ). Não precisa ser uma barraca ultra-compacta, já que não há trilha ou caminhada muito grande - mas chego de avião, uma barraca muito grande ou pesada talvez possa atrapalhar.

Me deram a dica da linha Quechua 2" que certamente parece interessante, e dentro dessa acredito que o modelo "Air" seja o que procuro:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-3-p-2-seconds-air-iii_31461?skuId=1333333

Minha dúvida é a resistência/praticidade de carregar um disco de 80cm de diâmetro em relação a uma barraca comum que eu poderia carregar na mochila. Alguém tem experiência com ela?

Sugestões?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tenho uma 2 Seconds XL 3 Air, em relação a ventilação é top, chuva não entra, o ponto negativo é o tamanho do disco, mesmo sendo leve é desajeitado de carregar, não deve caber na cabine do avião como bagagem de mão...vc teria que despachar, e onde le-se "despachar" pode ser "CIA AEREA PERDER SUA BARRACA" ou "CIA AEREA MANDAR SUA BARRACA PARA A CONCHINCHINA", então... se não fosse de avião e sim de carro te indicaria sem duvida...

Tem a Apernaz Xl 2, mas não é das mais ventiladas.... mas você pode arriscar, é mais barata, muito mais facil de carregar, e creio que vc n terá problemas com chuva e ventos.

Postado
  • Autor
  • Membros
Tenho uma 2 Seconds XL 3 Air, em relação a ventilação é top, chuva não entra, o ponto negativo é o tamanho do disco, mesmo sendo leve é desajeitado de carregar, não deve caber na cabine do avião como bagagem de mão...vc teria que despachar, e onde le-se "despachar" pode ser "CIA AEREA PERDER SUA BARRACA" ou "CIA AEREA MANDAR SUA BARRACA PARA A CONCHINCHINA", então... se não fosse de avião e sim de carro te indicaria sem duvida...

Tem a Apernaz Xl 2, mas não é das mais ventiladas.... mas você pode arriscar, é mais barata, muito mais facil de carregar, e creio que vc n terá problemas com chuva e ventos.

Exatamente o que eu queria saber. Valeu pelo toque!

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Eu vou pro UP 2017 e minha barraca é uma Quechua T6.2 Sei que é grande e pesada (17 kg), mas é bem ventilada é a única que tenho. Penso que o ruim será achar o lugar certo pra montar. Vou de carro, pois vou fazer um tour pela Bahia depois. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.