Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Cicloturismo em Cusco


Tamoi0

Posts Recomendados

  • Membros

Eu ainda nao pedalei por la! Ainda irei! eheheh

 

Mas tem o diario de bordo do Valdo, que está super completo a parte do Peru..

 

Um trecho retirado de la:

Se alguém de vocês vier pedalar em Cusco faça este trajeto. É demais mesmo. Parei várias vezes para fotografar e contemplar as maravilhas criadas por Deus. Valeu mesmo.

 

Link: http://sites.google.com/site/diariodovaldo/diario-de

 

Qualquer duvida da pra postar no mural no site dele, ele costuma responder de 15 em 15 dias ali =)

 

Abração!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

cheguei de Cusco e posto minhas impressões ciclísticas da cidade.

Acabei não fazendo nenhuma pedalada por lá mas me informei bastante e tenho alguns relatos. Como o post tem sido visitado, aproveito para informar o povo:

 

1. Tem uma Trilha Inca Jungle na qual o primeiro dia é só pedal. Um dia inteiro montanha abaixo. Só freio. Depois 2 dias de caminhada pela floresta até chegar em Águas Calientes. Pelo que conversei com os guias, é uma trilha inca "alternativa" e bem mais leve que as demais. Só vale para os muito fissurados por pedal. Os preços são parecidos com as outras alternativas de trilha. Como sempre, deixem para marcar por lá. O choro é livre e consegui descontos de até 30%.

 

2. Tem uma pedalada que vai até Moray e Salineras. Os lugares são alucinantes mas a pedalada não me pareceu tão bacana. Estradas vicinais, muito pó, muita descida. O visual é alucinante. Acabei não fazendo pois minha parceira tava debilitada da trilha Salcantay que fizemos antes. O preço é de 40 a 45 dólares. Mas depois de negociar ficou por 100 soles/cabeça (34 dólares) com direito a lanche. O passeio consiste em pedalar 5 minutos em Cusco, pegar um micrônibus por 40 minutos, pedalar 2 horas até Moray, bundear meia hora por lá, pedalar 50 minutos até Salineras, bundear 15 minutos por lá, descer 5 km numa trilhazinha bem bacana, cruzar o Urubamba, mais 5 km no acostamento de uma estrada com muito tráfego e ... 1h40min de busão até Cusco. Achei muito ônibus para pouca pedalada. Acabei fazendo o trajeto de taxi que além de custar mais barato, me deixou tempo para conhecer um pouco mais de Cusco. No final, achei que só vale a pena para os ciclistas com síndrome de abstinência (aos quais me incluo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • Membros
Legal!!!

Valeu das infos Tamoi!!! =)

 

De qualquer maneira, nâo tem como pegar essas trilhas sem pagar nada?? Ir por conta própria?

 

Abraçosss

 

Claro que dá para fazer. Depende só do tempo que você disporá para recolher informações. Se quiser tudo expresso, esquece, porque em Cuzco e região as coisas são muuuuuuuuuuuuuuuuuito turísticas. Até por bom dia os caras querem "propina".

A sinalização também é pouca, ruim e na maior parte das vezes, inexistente.

 

Mas as trilhas são molezinha. Só tome cuidado com o pedalar nas estradas. Os peruanos são doidos em relação a trânsito. Motoristas, pedestres, lhamas e o que mais circular nas vias. ::ahhhh::

 

Devo ter umas fotos do caminho, se te interessar, posso postar aqui.

 

forte abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...