Ir para conteúdo

Primeiro Mochilao. Peru - Bolivia - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e pretendo fazer um mochilão em julho de 2016 partindo de Lima e passando por Cusco, Copacabana, La Paz, Cochabamba, Santa Cruz de La Sierra, Uyuni e San Pedro de Atacama rumo a Santiago e talvez uma passada pela Argentina.

 

Estou com algumas duvidas sobre como proceder com esse roteiro, tais como:

- Agencia de turismo é indispensável? Se sim, onde preciso delas e onde não?

- Quais passeios não são aconselháveis nessa época do ano?

- Gostaria de acampar o máximo possível, é roubada?

- Preciso comprar as passagens de ônibus com antecedência?

- Preciso reservar albergues com antecedência?

 

Sou mochileiro de primeira viagem mas gostaria de aproveitar esse mochilão sem depender de outras pessoas e sem me preocupar com horários de agencias.

 

 

Obrigado,

Lucas C. Cobianchi.

Link para o comentário
  • Membros

Lucas, nossos roteiros são parecidos. Mas chego de avião em Santiago e volto por Santiago tbm. Ele ta mais ou menos assim:

 

Santiago

San Pedro de Atacam a

Uyuni

Sucre

La Paz

Cusco

Machu Picchu

Arequipa

Arica

Iquique

Santiago

 

Respondendo sua perguntas...

Vc só deve usar agências para passeios bem específicos ex. : Salar de Uyuni.

Albergues não precisa reservar antes, a oferta é boa, de qlq forma vc corre o risco de ficar sem vaga naquele seu preferido, vai precisar ir em busca de outro, mas dificilmente ficará sem lugar pra dormir. E sem fazer reserva vc fica com o roteiro mais solto, podendo esticar mais dias onde te agradar mais ou até mudando o roteiro.

Passagem de ônibus tbm não deve comprar por antecedência pelo msm motivo, ter mais flexibilidade no roteiro. E tenho certeza que não terá problemas em encontrar passagens. Pode fazer o seguinte: desembarcou na cidade ali msm na rodoviária já compra o passagem para o próximo destino.

Quanto a acampar tbm tô com essa dúvida, tô com medo do frio excessivo, se souber a resposta me fala rsrs

Quanto a passeios não sei de nenhum que seja desaconselhavel nessa época do ano.

 

[THUMBS UP SIGN]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...