Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de moto: Natal-Lencóis Maranhenses-Transamazônica-Jalapão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Sou o Edinho.

Estou de saída para uma grande aventura de moto, juntamente com dois amigos, Nido e Neto.

Eu e Neto vamos de XR-250 Tornado. Nido vai de XT-600 Ténéré.

Sairemos no dia 02/09/05, de Natal-RN com destino a praia de Jericoacoara-CE. De lá iremos, pelo litoral, até os Lencóis Maranhenses, de onde seguiremos para Marabá-PA, percorreremos a Transamazônica até altamira-PA. Após algun descanso, seguiremos de barco até Itaituba-PA. Na seqüencia pegaremos a BR-163 até Sinop-MT, onde abandonaremos o asfalto e seguiremos por estradas de terra até a Chapada dos Guimarães. Passaremos uns dias em Santa Helena de Goiás-GO e seguiremos para o Jalapão-TO. Daí, é só seguirmos para Natal, passando antes em Sete Cidades-PI.

É um projeto grandioso. Com muitas dificuldades mas com certeza, muita satisfação.

Espero que tudo dê certo, e no final , eu possa estar postando aqui o desfecho dessa aventura.

Agradeço a todos que já colaboraram com a empreitada, principalmente os grandes Fredo, Flamel e Roger. Sempre tão disponíveis para ajudar.

 

Abração!

 

Edinho.

 

O HOMEM NADA MAIS É QUE O SEU PROJETO...

E SÓ EXISTE NA MEDIDA QUE O REALIZA.

 

Jean-Paul Sartre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Grande Edinho, o papai aventureiro!!!

 

Parabéns pelo tópico!!!

Realmente é um projeto grandioso e diferenciado.

Como está a adrenalina, nesta altura do campeonato??? Deve estar a mil!! Ou mais?? Mais, né... hehehe

 

No bom sentido, Edinho, que inveja, meu irmão. Ficar imaginando a ansiedade, os preparativos finais, a preocupação da família para que dê tudo certo, etc, etc, etc...

Mas, pelo que conversamos, me pareceu que o nível de envolvimento de vocês mostra que sua viagem não é uma "loucura", como algumas pessoas acham, mas sim um projeto bem fundamentado, estudado, e por certo, muito seguro.

Como dizem, até em casa corremos riscos!! Evidente que participar de um projeto como esse de vocês, nos expomos a um risco consideravelmente maior.

Mas..., pra ficar em casa, somente sonhando, adiando, será que vale a pena?????

Não precisa me responder!! Boa viagem, meu brother...

 

 

Bem. Não sei se você já navegou por esta página. Espero que possa te ajudar:

http://www.motoronline.com.br/roteiros/amazonia/amazon1.htm

 

Um abração

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Fredo!

 

Muito rica em detalhes o relato do site que vc indicou.

Com um apoio desse, vamos até ao Sahara.

Giordano, se agüentar supapo, suba na nossa garupa. Quer dizer entre no tópico, que a garupa já tá cheia de bagagem. E além do mais, não dou carona a homem na minha moto.

 

Abraço, gente boa!

 

Edinho.

 

O HOMEM NADA MAIS É QUE O SEU PROJETO...

E SÓ EXISTE NA MEDIDA QUE O REALIZA.

 

Jean-Paul Sartre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Edinho!!!!

 

Cara! faça uma excelente viagem!!!!

Que papai do céu tome conta de vcs!!!!

Aproveite ao máximo!

Curta o trajeto e absorva tudo de bom que tiver pelo caminho!!!

Tire bastante fotos e deixe sempre seu tópico atualizado!

Sei que não deves encontrar muito com internet pelo caminho, mas deixe uma pessoa aí pra colocar notícias suas aqui pra nois! OK!

Não posso fazer idéia como está sua cabeça neste momento! Adrenalina a mil! Doido pra pegar estrada.........!!!!

 

 

 

Grande abraço!!!!!

 

Raphael Vasconcellos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Já estamos em contagem regressiva. Só faltam 4 dias!

Aê, Raphael! Obrigado pelo apoio! Com certeza papai do céu vai nos guiar por todo percurso. Por mais que planejemos,tem aqueles momentos que só com a ajuda Dele saimos bem.

Quanto ao apoio, estamos preparando dois QG, para receber, sempre que possível, e postar as notícias da viagem. Como a CNN faz.[:D][:D][:D]

A minha esposa vai ficar com a dupla missão de cuidar do Pedro, recém nascido, e atualizar o tópico. E tem também outras pessoas que darão um apoio.

E as fotos , vamos tirar um montão.

 

Abraço a todos!

 

Edinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,pessoal!

 

A ansiedade já está dando lugar a um frio na barriga! Mas tá perto de sairmos e passarmos a curtir a viagem em si.

Grande Flamel,desembarco hoje para amanhã e depois, arrumar a bagagem.

Está confirmado. Sairemos sexta-feira próxima, pela madrugada, pois conhecemos bem os primeiros 200 Km, e dormiremos em Jeri. Vai ser um dos dias que andaremos mais. Cerca de 850 Km. Mas como estaremos descansados, não será difícil.

A previsão de pernoite do sábado é Paulino Neves-MA. Ou seja, domingo pela manhã, estaremos nos encontrando em Barreirinhas. Ainda no sábado ligaremos para você.

Abração!

Edinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[:D]Edinho, copiei vossa mensagem.[8D] Devo estar saindo daqui de Teresina na sexta feira por volta das 14:00 horas. Estarei aguardando seu telefonema.]

 

Cara, cheguei de Fortaleza agora de manhã, o calor por lá tá bravo meu amigo. Fiquei sabendo também que a passagem de Jijoca para Jeri esta beleza, com pouca água nas lagos que se formam no período de chuvas.

 

A gente se encontra em Barreirinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, moçada!! Fala Edinho!!

 

Tá chegando a hora... Estarei viajando nesta madrugada, mas estarei pensando em vocês, com aquele pensamento positivo!!!

Não deixe de manter o quanto possível este tópico atualizado.

Vai dar tudo certo, pode crer...

 

Um abraço a todos,

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Edinho.

Conheço o trecho, mas faz muito tempo que andei por lá, de jipe. Vc vai entrar na Transamazônica no começo mdo tempo das águas (chuvas) a estrada é ruim e tem assalto, cuidado. Até índio rouba o pessoal por lá, não é pra te botar medo mas tome cuidado. De itaituba a sinop vc vai passar no cintura fina que é um atoleiro de meter medo depois do castelo dos sonhos. Na seca tem muita areia. Muuuuita areia mesmo. Na serra do cachimbo também tem um pedaço perigoso. Mas tem muito lugar bonito. O apoio é precário e as coisas são caríssimas. Combustível e cerveja é o que tem de mais caro por lá. Tome um banho na cachoeira do rio Curuá e boa viagem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...