Ir para conteúdo
david.elias-magalhães

MOCHILÃO - NATAL EM LA PAZ, E REVEILLON EM CUSCO

Posts Recomendados

Fala galera! Sempre acompanho o blog para me inspirar para viagens, e finalmente resolvi fazer meu mochilão! Eu mais 3 amigos decidimos no começo deste ano passar o Reveillon em Cusco, e gostaria de compartilhar alguns custos e o roteiro da viagem!

Inicialmente enrolamos muito para encontrar e planejar a rota, até que finalmente nos encontramos e compramos a passagem (esta é a melhor coisa a se fazer ao planejar uma viagem: compre a passagem, que o resto vai se ajeitando). Então, no dia 07 de julho compramos de BELO HORIZONTE - SANTA CRUZ, com a GOL para o dia 24/12/2015 a 06/01/2016, eu e mais um amigo, enquanto os outros dois pegarem milhas com a TAM, indo no dia 21. O preço da passagem foi R$ 1.450,90 (sim, o dólar já estava alto). Depois disso, nos reunimos para traçar a rota, e decidir algumas coisas, como transporte entre os países, já que recolhemos algumas informações, como por exemplo, o trajeto entre Santa Cruz e La Paz é longo (12 horas, se não me engano), e como o tempo de viagem é curto (assim como a grana, e a vontade de aproveitar ao máximo ::otemo:: ) resolvemos fazer este trecho de avião.

ROTEIRO:

24/12/2015 - BELO HORIZONTE MG - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - R$ 1.450,90

24/12/2015 - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - LA PAZ - (453 Bolivianos, BOLIVIANA DE AVIACION)

24/12/2015 - Chegada no Hostel LOKI (quarto compartilhado de 10 pessoas, 55 Bolivianos)

26/12/2015 - Checkout do Hostel LOKI, ir de ônibus para Copacabana (não compramos ainda, cerca de 15 bolivianos)

27/12/2015 - Chegada em Copacabana, passeio na Isla do Sol (cerca de 110 Bolivianos o passeio de barco + entrada ilha+ guia+a noite )

28/12/2015 - Partida para Cusco (não imagino que seja mais de 100 bs, não encontrei preços na internet)

29/12/2015 - Chegada em Cusco no Hostel Pariwana (Cerca de 40 Soles dia, é 35, mas no reveillon ficará mais caro)

02/01/2016 - Ida para Aguas Calientes + Machu Picchu (não tenho ideia do preço, esse provavelmente será o auge da viagem, tanto de emoção quanto de custo ::tchann:: )

04/01/2016 - Retorno a La Paz (Ônibus, não sei o preço também)

05/01/2016 - LA PAZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA ( 538 bs, BOLIVIANA DE AVIACION)

06/01/2016 - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - SÃO PAULO

07/01/2016 - SÃO PAULO - BELO HORIZONTE

é isso pessoal, logo após a viagem farei outro post com os preços reais, com fotos e relatos da viagem ::hahaha::

quem souber preços atuais, e dicas que quiser compartilhar, seria ótimo! Abaixo tem a foto nossa de quando compramos a passagem ::lol4::

IMG_20150706_224133.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora