Ir para conteúdo

Mochilão de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, eu e mais 4 amigos queremos mochilar de carro por achar mais barato.

Nossa rota ainda está um pouco indefinida, mas sabemos que queremos Bolívia, Peru, Chile e Colômbia, passando pelos principais pontos ou no mínimo as capitais.

Gostaria de saber (se puderem me ajudar) hoteis/hostels pra ficar por esses lugares e bons pontos pra írmos.

Vamos em maio, mas queremos organizar tudo por agora.

Muito obrigada :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi gente, eu e mais 4 amigos queremos mochilar de carro por achar mais barato.

Nossa rota ainda está um pouco indefinida, mas sabemos que queremos Bolívia, Peru, Chile e Colômbia, passando pelos principais pontos ou no mínimo as capitais.

Gostaria de saber (se puderem me ajudar) hoteis/hostels pra ficar por esses lugares e bons pontos pra írmos.

Vamos em maio, mas queremos organizar tudo por agora.

Muito obrigada :)

 

Não vai conseguir as informações desta forma. Terá que pesquisar cada item em tópicos específicos (hospedagem, passeios e etc).

 

Consulte antes os relatos de viagem para ter uma noção melhor.

 

Para organizar um roteiro como esse primeiramente defina:

- De quantos dias dispõe

- Quanto pode gastar

- Quais cidades quer conhecer

 

Para os gastos defina:

- Uma média diária para alimentação e hospedagem (para os países citados a média costuma ser U$ 50,00 por dia)

- O valor de cada passeio que pretende fazer

- O valor do transporte

- Calcule tudo em dólares. Pense em dólares. Leve tudo em dólares e vá cambiando nos países.

 

Para uma viagem de carro defina:

- Quais exigências cada país faz com relação a documentação e equipamentos do carro

- Quantos KM estão dispostos a dirigir por dia. Primeiro passo é jogar todos os destinos no googlemaps, ver quantos KM serão no total e viabilzar a quantidade de km que terão que dirigir por dia.

- A condição das estradas nesses países geralmente é precária, considere rodar menos KM em algumas regiões, o que pode atrasar seu roteiro caso não seja planejado anteriormente.

 

É provável que cheguem a conclusão que ir de bus vai sair mais barato.

 

É provável também chegarem a conclusão que é inviável conhecer tantos lugares em uma única viagem.

 

Grande abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...